Vizualizar Versão Completa : Ushuaia jul/ago - 2008
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para Ushuaia para aprender a esquiar! Queria algumas informações sobre o cerro castor. Alguém já foi? Final de julho é lagal?
Se alguem precisar de alguma informação sobre preços, fico feliz em ajudar. Tenho pesquisado bastante coisa... mas sobre o cerro castor eu ainda não estou convencida!!
Vi num site de meteorologia que amanhece às 10hs!! Será que tem bastante coisa pra fazer fora dos horários do cerro castor??
Estoupensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Alguma outra dica de hotel?
Abraços, Silvana
Guilherme Rocha
30-01-2008, 16:00
final de julho é perfeito... muita neve... apesar de ser uma montanha de tamanho pequeno ...é show ... realmente lá só tem luz do dia das 10 as 17 e o tempo é muito doido ( de repente fecha tudo, chove, ventania, e depois abre o céu azul). Se voce vai aprender, pode comprar lift pra usar só na metade da montanha, fica mais barato...você vai só até a cota 600, que é o suficiente pra aprendizagem...quanto aos preços, acho que pagava 80 pesos o lift inteiro e pra metade do cerro era 50... é por ai... aluguel de equipamento só tem uma loja com dois pontos (na entrada do cerro e lá dentro em uma segunda cabana) mas é tudo do mesmo dono, que por sinal é proprietário da popper, uma loja de roupas e equipos que fica no centro da cidade, então não adianta procurar preço de aluguel.
Valeu guilherme!!
Estou pensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Abraços, Silvana
snowfred
30-01-2008, 19:53
Oi Silvana tudo bom ? O Brecia é uma boa opção e há outras diversas lá. Aí depende do tipo/ categoria de hotel, se está indo entre amigo, casal, etc..
Se quiser podemos ver algo p/ vc é só me escrever no fred arroba snowbrasil pto com
meu tel é 11 - 8181 1636
temos uns 7 bons hotéis p/ oferecer, suguro focarmos em 3..
Um abraço
m.marreco
31-01-2008, 16:49
Olá Silvana,
Ushuaia e muito bom e tudo la tem otimos preços.Fiquei no hotel los nires, se quiser posso ate te enviar umas fotos do hotel.Muito Bom,gastronomia top 10.O cerro nao possui filas e neve garantida por ser a estaçao mas proxima do extremo do mapa.
Fiz um passeio de perros (cachorros na neve).Vale a pena a experiencia.
Qualquer ajuda é so falar,
abraços
Marreco
Ola...
Ficar na cidade ou no castor ski lodge?? Alguém já ficou nesse lugar? Tem transporte de lá até a cidade ou tenho que alugar um carro?
Abraços, Silvana
m.marreco
01-02-2008, 12:48
Silvana, quando fui ano passado ficamos na cidade, e nosso hotel o los nire tb ficava afastado uns 7 km da cidade mas la o taxi e muito barato.Tipo do hotel pra cidade 4 pesos...isso da uns R$ 2,85 pra gente. E o hotel tem transfer cerro gratuito e pra cidade de meia em meia hora ambos os sentidos.
Ja no cerro e bem afastado de tudo tem que fazer compras pq nao tm o que fazer la.
QUOTE=Silvana;14762]Ola...
Ficar na cidade ou no castor ski lodge?? Alguém já ficou nesse lugar? Tem transporte de lá até a cidade ou tenho que alugar um carro?
Abraços, Silvana[/QUOTE]
joao.barros
08-04-2008, 15:54
[QUOTE=m.marreco;14763]Silvana, quando fui ano passado ficamos na cidade, e nosso hotel o los nire tb ficava afastado uns 7 km da cidade mas la o taxi e muito barato.Tipo do hotel pra cidade 4 pesos...isso da uns R$ 2,85 pra gente. E o hotel tem transfer cerro gratuito e pra cidade de meia em meia hora ambos os sentidos.
Ja no cerro e bem afastado de tudo tem que fazer compras pq nao tm o que fazer la.
Marreco,
Estou pensando em ir para Ushuaia com minha família toda... Meus pais não esquiam e por isso eu gostaria de saber se há alguma atividade turística na ciadade além do Cerro Castor... Tem bons restaurantes?
Valeu.
Davi Ramalho
10-04-2008, 00:24
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para Ushuaia para aprender a esquiar! Queria algumas informações sobre o cerro castor. Alguém já foi? Final de julho é lagal?
Se alguem precisar de alguma informação sobre preços, fico feliz em ajudar. Tenho pesquisado bastante coisa... mas sobre o cerro castor eu ainda não estou convencida!!
Vi num site de meteorologia que amanhece às 10hs!! Será que tem bastante coisa pra fazer fora dos horários do cerro castor??
Estoupensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Abraços, Silvana
Silvana, segue abaixo um post que eu fiz ano passado após chegar de lá:
Estive em Ush de 16 à 22/jul. A internet do hotel não estava funcionando, aí não deu para fazer nenhum post de lá. Cheguei em casa no dia 23 e já viajei a trabalho no dia 24. Por isso, só hoje estou passando informações.
Apesar do Cerro Castor ter poucas pistas, achei todas muito boas, com ótima neve(packed powder). Tem pistas vermelhas muito boas para intermediários. As pistas pretas também não são difíceis. Apesar da pouca experiência, andei bem na preta El Condor. Ainda não faço fora de pista. Para principiantes, é bem melhor do que Cerro Catedral, pois as pistas verdes são longas, largas e com algumas rampinhas que dão um pouco mais de velocidade. Tem uma pista azul muito fácil que começa no pico e vai até a base. Até a minha esposa desceu essa. Só no início(na cota 1057) que tem uma rampa (curta) um pouco mais íngreme para acessar a pista, que assusta um pouco os principiantes, mas é só descer este trecho freando e depois curtir os 4300 m até a base.
No sábado e domingo teve fila para alugar equipos e para comprar o boleto. O bom nestes dias é chegar cedo, ou então, alugar equipos e comprar boletos para vários dias, desta forma, evita-se filas. O boleto para um dia está a 110,00 pesos. Se comprar dois dias paga 198,00. O esqui está a 48,00. Se alugar dois dias paga 42 ou 43. O snow, se não me engano, foi 60,00.
Quanto as filas para os meios de elevação, teve mais no teleski da pistinha verde Los Castores. Em alguns horários de pico, ocorria alguma fila na Telesilla A2(no máximo 10 min) que vai da cota 480 para a cota 1057, mas nada em comparação com Bariloche. Um cara me falou que em comparação com as filas de Chapelco no ano passado, não foi nada. No domingo, dia de maior movimento, em cerca de duas horas, fizemos 6 vezes o trecho entre a cota 480 à cota 1057. Mas quem não quiser fila nenhuma, vai para o lado direito da montanha, que tem duas pistas vermelhas e uma preta, acessadas pela telesilla A3(da cota 600 à cota 870). É chegar e embarcar, e o visual é muito bonito lá em cima. A nova ala prometida para agosto terá duas pistas vermelhas, e, sinceramente, não fez falta. Não sei por quanto tempo vai ficar bom assim, pois tá todo mundo comentando sobre Cerro Castor. Até a agência de turismo de minha cidade está começando a indicar C. Castor para os freqüentadores do C. Catedral. Pude observar também nos jornais e revistas de viagem muitos pacotes para esqui em Cerro Castor, coisa que não se via ano passado. Acho que ano que vem vai aumentar muito o movimento por lá.
Durante a semana pude observar os treinamentos das equipes de esqui do Canadá, EUA, França, Suíça, e mais dois outros países que não me lembro. Inclusive teve um dia que fizeram um campeonato entre eles, com pista “bandeirada” e tudo.
Também peguei a nevasca do dia 22 citada pelo Daniel. As pistas ficaram um pouco pesadas, “não pisadas” como dizem na Argentina, mas em nada atrapalhou o dia.
Com relação ao comércio, compramos roupas de neve na Popper. Mas tem que procurar as promoções. Comprei um casaco Columbia Titaniun por 595,00, mas acho que era modelo do ano passado, pois os modelos novos Titaniun estão por 890,00. Comprei casacos razoáveis para minha esposa e filhos na faixa de 350-450. Comprei calça para mim e para meus filhos na seção de jovens. A calça “P” de adulto estava a 249,00, e a 18-20 anos, do mesmo tamanho foi 149,00. Fica bom para quem não tem aqueles quilos a mais e mede até 1,70 m. Observei que os preços no Free Shop do aeroporto de Buenos Aires estavam um poucos mais altos, mas não vi preço nas lojas da cidade. Cabe lembrar que os preços citados estão em pesos. Como paguei em cartão, sendo transformado para dólar no ato, o preço em reais sai por cerca de 2/3 do preço em pesos. É furada trocar reais por pesos em casa de câmbio. O melhor é pagar em cartão ou comprar dólar no BR e depois trocar por pesos diretamente nas lojas e restaurantes. Comprei dólar a R$ 1,998 no banco Safra no Aeroporto Tom Jobim e troquei na Argentina por 3,00 pesos, diretamente nas lojas e restaurantes. Nas casas de câmbio eles pagam somente 2,70. Mas atenção, táxi não aceita dólar nem algumas pequenas lojas e bares. Portanto, troque logo um pouco ao chegar.
Ficamos no hotel albatroz, que é um 4* razoável e é muito bem localizado. Gostei dos restaurantes próximos ao hotel.
Quanto ao transfer, aluguei um carro. Ficou mais caro do que utilizar os transfers, mas deu um pouco mais de liberdade. Foi fácil dirigir na neve, pois o carro já vem com pneu especial, mas andei na faixa de 60-70 no máximo. A viagem para C. Castor durava cerca de 25-30 min. Se eu for de novo, como somos 4 pessoas, acho que vou usar táxi para o transfer, pois sai por cerca de 80-90,00 ida e volta e dá um pouco de flexibilidade no horário. Tem um ponto de táxi em frente ao hotel Albatroz. Fiz assim nas duas vezes que fui a Bariloche.
Bom pessoal, se lembrar de mais alguma coisa, faço um novo post.
Um abraço, Davi
Alô galera,
Alguém aí que seja 'experto' podia falar das pistas negras do cerro Castor? E o nível de inclinação das vermelhas? Tem park, natural halfs ou coisas assim?
Sds,
André
Cara é bem tranquilo...não vai esperando nada muito casca grossa não....eu gostei muito das pistas mas elas não são muito punks não....dá pra vc descer as pretas sem pé no breque...e canion não tem não.....tem bastante fora de pista trankilo pra fazer e praticamente todos visíveis das pistas....
abs
Fala, André! Vamos colocar aquela Rome na neve!!!! rs
Fala Johnny,
Fiquei satisfeito com a compra, mas acho que vou colocar tipo um papel de parede imitando madeira por cima pra parecer mais com uma Arbor... Rsrsrsrsrsrs
Abç,
André
Valew Carica,
A sinistrice das pistas nem é tão importante mais, já tô meio velho pra botar a saúde em jogo toda hora. Tô assumindo um Freeride mais 'oldtimer' mesmo...
Sds,
André
Também já tô nessa André!!! A idade vai chegando e a gente vai aumentando o tamanho da prancha!!! hahaha
Segue uma foto do alto do glaciar martial com vista da cidade e do canal beagle ao fundo....
Abraço
Valew Carica,
Boa foto. Vou ver se consigo pegar a barca do Johnny aí em cima e tentar me divertir com segurança, sem romper ligamentos nem nada.
Sds,
André
Valew Carica,
Boa foto. Vou ver se consigo pegar a barca do Johnny aí em cima e tentar me divertir com segurança, sem romper ligamentos nem nada.
Sds,
André
Boa trip pra vc então...não deixe de fazer um passeio pelo canal e ver o farol del fin del mundo!!!
Abs
A fumaça do vulcão fechou o aeroporto de Ushuaia - Cerro Castor??
Se o aeroporto de Bari fechou, imagino lá bem mais ao sul....
Alguém tá sabendo de algo???
Pípou
Fala, André! Vamos colocar aquela Rome na neve!!!! rs
O Aeroporto de Ushuaia esta operando normal.
Liguei para a Aerolineas hoje.
O vulcão fica bem + perto de Bariloche do que de Ushuaia.
O Aeroporto de Ushuaia esta operando normal.
Liguei para a Aerolineas hoje.
O vulcão fica bem + perto de Bariloche do que de Ushuaia.
Galera, hoje ja tem informe do cerro castor no site, 40 cm na base e 80 no cume, estão pisando as pistas, nada consta sobre o vulcão.
Estou indo para la no dia 20 de junho.
Vai nevar e pronto.
rafael32
22-05-2008, 02:57
oi silvana,
eu fiquei no villa brescia ano passado.Achei um excelente hotel,de instalaçoes novas,com computador nos quartos e um banheiro de tamanho reduzido porem novissimo.Sua localizaçao é boa(apesar da cidade ser minuscula,ou seja todos os hoteis ficam no mesmo miolinho).Agora,uma dica:tente dar uma passada no glaciar martial.É a primeira pista de esqui de ushuaia,da pra ir de taxi...é baratinho.Digo isso pq para principiantes (como eu)ela tem um preço barato e apesar de poucas pistas dá e sobra para quem é novato.Alias,quando for embora peça para o taxista deixa-lo na pista de patinaçao que fica nos pés do glaciar martial...é baratissimo e vc se diverte bastante!!!
abracos!!!
Galera, hoje ja tem informe do cerro castor no site, 40 cm na base e 80 no cume, estão pisando as pistas, nada consta sobre o vulcão.
Estou indo para la no dia 20 de junho.
Vai nevar e pronto.
Oi Testa,
Você já verificou a previsão de abertura do Cerro Castor?
No site oficial não tem nenhuma previsão, nem preços dos lifts, equipo, escuela ....
Boa trip, neve pelo visto já tem!
Dá uma olhada no link Cerro Castor (um pouco à direita da data) e depois TARIFAS. Tá tudo lá, menos escola.
Abs.
Dá uma olhada no link Cerro Castor (um pouco à direita da data) e depois TARIFAS. Tá tudo lá, menos escola.
Abs.
Valeu Grilo,
tem preço sim, eu que não me toquei.
Quanto vocês pagaram na passagem para Ushuaia?
Conseguiram conexão sem pernoite em Buenos Aires?
Valeu Grilo,
tem preço sim, eu que não me toquei.
Quanto vocês pagaram na passagem para Ushuaia?
Conseguiram conexão sem pernoite em Buenos Aires?
To indo direto , troco de aeroporto em Bue e chego la anoite.
Dia 20 de junho.
Passagem por R$1100,00 em 5 x
Fiz a reserva hoje e devo confirmar amanhã... Voos ida e volta sem precisar pernoitar em BA...
1250 reais em 5X... previsão de subir mais por causa da alta do petróleo e preços do combustível...
tou indo 12 de setembro
05/07 á 12/07.....voo fretado 900 dólares.
chimilouski
02-06-2008, 15:23
Olá, Pessoal.
Vocês têm dicas de restaurantes baratos em Ushuaia? Estilo PF ou coisa parecida...
Abraços,
Chimilouski
A abertura da temporada 2008 é 13 de junho, com neve em toda a montanha!
http://www.cerrocastor.com/
Vcs já viram acomodação? Tem lugar de tudo quanto é preço, e quase todos com qualificações 3 e 4 estrelas pela galera... vou acabar pegando o mais barato.... Se é tudo parecido...
Vcs já viram acomodação? Tem lugar de tudo quanto é preço, e quase todos com qualificações 3 e 4 estrelas pela galera... vou acabar pegando o mais barato.... Se é tudo parecido...
Oi Snowdude,
Você que esta fazendo as pesquisas me diz, qual é o + em conta?
Em qual site você esta vendo?
Eu vi alguma coisa no http://www.interpatagonia.com/
Alguém tem notícias da neve em Ushuaia? Vou em 05 de julho e ficar uma semana. Vou toda temporada para Vale Nevado, esse ano quis variar. Estou vendo nevar em Vale e ficou aquela dúvida se fiz uma boa opção. Como será que esta a neve em Ushuaia?
Alguém tem notícias da neve em Ushuaia? Vou em 05 de julho e ficar uma semana. Vou toda temporada para Vale Nevado, esse ano quis variar. Estou vendo nevar em Vale e ficou aquela dúvida se fiz uma boa opção. Como será que esta a neve em Ushuaia?
Dá uma olhada no site oficial.
Tem neve na montanha toda. Parece que não a grosseria de metros e metros de neve que nem Portillo, mas amanhã (13 de junho) é a abertura oficial.
Estive em USH no verão. No Glaciar Le Martial nevou uns 15cm em um dia, isso na primeira semana de fevereiro, ou seja, fique tranquilo que neve não faltará.
Eu só vou em setembro. Quando voltar deixe dicas renovadas de quanto pagou no transporte, dicas das pistas novas (não sei se todas já estarão abertas) e por aí vai.
Abs!
Monica
Chequei em outros sites além desse, mas foi aqui que obtive os melhores dados e preços. Acabei fechando no hotel Los Naranjos, por um preço inferior inclusive ao que havia no site do próprio hotel... Apesar de estranho, foi confirmado pelo hotel... Coisas da informática, eu acho...
O lugar é pequeno pra caramba, e basicamente tem o centrinho perto do Canal e depois começam as ladeiras. Preferi então um hotel no centro, onde pudesse fazer tudo a pé, numa distância de talvez 300 metros...
Preços neste site vais achar de tudo quanto é tipo.... Aí tens que ver o que é tolerável e o quais as necessidades..
Checa lá... http://www.interhabit.com/ushuaia/hoteis_ushuaia_387.htm
Abraço!
Galera, já fiquei hospedado no hotel Cabo de Hornos e recomendo....
barato, bem localizado, calefação muito boa e tem um bar/restaurante que fica aberto 24hs...paguei menos de 15 dólares/dia com café da manhã (media lunas é óbvio.....)
além do que, fiz a reserva por email mesmo e paguei direto lá.....eles davam desconto de mais de 10% para pagamento em dólar....foi em 2004, mas não deve estar muito diferente não....
abs
Eu acabei reservando o Alto Andino, pelo menos na época que eu vou esta + em conta que o Los Naranjos, o hotel indicado pelo Carica eu não cheguei a ver, mas achei o Alto Andino uma boa opção.
Cerro Castor iniciou a temporada hoje .... segundo eles com neve até a base !
Alguém sabe de alguma webcam do Cerro e / ou da Cidade?
Tem alguém indo com criança ?
Sabem do Jardim de Neve ?! É legal!
Estou mudando meu destino, tava tudo programado para eu ir pra Bariloche e Chapelco, mas acabei mudando o destino por causa das cinzas e vôos cancelados... e estou caindo de paraquedas em Ushuaia, mas ansiosa para conhecer um lugar novo !
Tem alguém indo com criança ?
Sabem do Jardim de Neve ?! É legal!
Estou mudando meu destino, tava tudo programado para eu ir pra Bariloche e Chapelco, mas acabei mudando o destino por causa das cinzas e vôos cancelados... e estou caindo de paraquedas em Ushuaia, mas ansiosa para conhecer um lugar novo !
Moçada, vão com fé que Ushuaia é irado.....vcs vão se amarrar.....e não deixem de fazer os passeios nos arredores...visual bem diferente....vale a ida no Kuar (bar/restaurante na beira do canal no caminho pro cerro) no início da noite....
Abs
Eu acabei reservando o Alto Andino, pelo menos na época que eu vou esta + em conta que o Los Naranjos, o hotel indicado pelo Carica eu não cheguei a ver, mas achei o Alto Andino uma boa opção.
Cerro Castor iniciou a temporada hoje .... segundo eles com neve até a base !
Alguém sabe de alguma webcam do Cerro e / ou da Cidade?
Monica...
Fechaste tua ida pra quando?
Sei que já tá com neve até a base faz algum tempo... Quase um mês pelo site... Agora já deve tar com neve inclusive em quantidade bem generosa. Como vou mais no fim da temporada, nem tou me preocuopando muito com isso agora.
Sobre a area pra crianças, não sei de nada a respeito... Ainda vou sem pimpolhos.... Se descobrir algo eu posto aqui...
Abç
Moçada, vão com fé que Ushuaia é irado.....vcs vão se amarrar.....e não deixem de fazer os passeios nos arredores...visual bem diferente....vale a ida no Kuar (bar/restaurante na beira do canal no caminho pro cerro) no início da noite....
Abs
Valeu a dica Carica!!!!
Já tá anotado no roteiro aqui...
Abç
Eu vou de 15 a 24/07. Creio que vai dar tempo de curtir o cerro e fazer alguns passeios também. Ouvi falar do trem do fim do mundo, Glaciar Martial .... preciso ver o que é mais legal, pois pretendo passar a maior parte do tempo no cerro mesmo.
Essa é uma dúvida cruel que tenho tb...
Como os dias são curtos lá não dá (eu acho) nem pra dividir o dia... Tem que escolher se vai usar a luz do sol pro snow ou pra passieos... Seria bom se os passeios pudessem ser com lanterninha.... ahahaha
Realmente no inverno o dia fica curto...
Acho que não há coisa melhor do que ir para Castor mesmo. O Glaciar Le Martial basicamente é uma montanha nevada, com duas pistas (salvo engano) e um teleférico. Claro que há o glaciar em si, mas tem que dar uma bela caminhada. No verão é mais tranquilo de fazer e tem um visual muito bonito do Canal de Beagle. Uma coisa que realmente achei muito bonito no Martial é que a montanha com neve parece ser em preto e branco.
Museu marítimo é mínimo, junto ao museu do presídio. Esse é legal, conta bastante coisa da história de USH. Interessante que tem uma ala "não conservada". É bem sinistro entrar nessas celas.
Ir ao Parque Nacional da Terra do Fogo depende do gosto de cada um. É um parque bem grande com grandes lagos e baías. Só que muita coisa parecida podemos ver por aqui. Claro que estará abarrotado de neve, mas... É nesse passeio que há opção de pegar o trem do fim do mundo. Eu não fui pois me pareceu tabajara. Teve quem gostou mas ninguém saiu muito empolgado não.
O passeio que seria imperdível seria o catamarã no Canal de Beagle. Digo seria porque o roteiro mais famoso é passar na ilha dos lobos, dos pássaros, no farol e finalmente na pinguinera. Essa última é uma ilha infestada de pinguins. Muito, mas muito legal mesmo. Só que parece que no inverno eles migram para o norte.
Depois tento postar umas fotos para passar uma noção para quem não conhece.
Vlw!
Dá para tirar um dia para fazer os dois...vai de manhã para o parque nacional tierra del fuego...onde tem o trem...e retorna um pouco depois do meio dia e a navegação pelo canal de Beagle faz depois, pois ele sai a tarde... a grande maioria faz isso!!! Volta do parque faz um lanchinho rápido e segue adiante!!! Aí mata só um dia!! Aquele passeio no lago fagnano e escondido eu fiz no verão e não achei nada demais...quase perda de tempo...a vista do cerro castor é muito mais bonita!!! ;)
No inverno a navegação pelo Beagle é mais curta, não vai na pingüinera pois não há pingüins...como tu disseste!!!! Já que vai matar um dia para fazer a navegação, vai no parque de manhã!!! Aproveita o tempo!! Apeser de que eu sou suspeita, estes passeios fiz no verão, no inverno só cerro Castor...todos os dias!!!!!!!!!! Mas a minha família foi um inverno junto e fizeram os passeios...e gostaram! Só estes dois!!!:rolleyes:
:DPa... Ajudaram muito as dicas de vcs...
Posso dizer que já estou mais tranquilo... Particularmente não me atrai muito nenhum dos passeios - iria só pra Cerro castor - mas nem todo mundo é viciado em snow assim... Então vou ceder um dia pra acompanhá-los. Ainda bem que vai ser só um dia!!! :cool:
Reservarei um ou dois dias para passeio e, seis inteiros no Cerro Castor.
Pena que não será possível ver os pinguins !!
Tanara e Grilo vocês estarão lá este inverno ?
Já li que equipo tem uma loja na cidade que é do mesmo dono da do cerro, por isso o preço é igual. E roupas para criança será que vale a pena alugar ou comprar ? Tem loja que aluga roupas também?
Valeu!
E claro, 100% Cerro Castor, mesmo que não conhecesse.
Não sei quase nada a respeito de aluguel, roupas, etc. Só sei o que postaram aqui. É muito engraçado ver que inverno em Castor não é alta temporada. A cidade enche mesmo é no verão, onde serve de base para aventureiros fazerem trekking.
Agora falando sério mesmo. Se alguém estiver com um vôo que faça escala em El Calafate poderia tentar fazer um stop and go de dois dias para ir ao Parque Nacional dos Glaciares fazendo o catamarã Todos los Glaciares e no dia seguinte Perito Moreno de manhã fazendo o mini-trekking de tarde. Isso sim é algo absurdo de maneiro. São paisagens que você só conseguirá ver lá ou na Antártica. Fica a dica!
Abs.
Estarei indo no dia 05/07, em vôo fretado. Iremos ficar no Las Hayas.
Vou com minha esposa e filho de 11 anos, mais um casal adulto que não esquia.
Com certeza vou tirar um dia para fazer o passeio no parque e de catamarã, ainda não sei se vai ser no mesmo dia. O casal que não esquia vai fazer passeios todos os dias.
Vou informando diariamente sobre minha viagem e os passeios aqui, para vcs terem algumas informações complementares.
Roupas para meu filho vou comprar lá, vendo no site parece que na Poper é mais barato.
Com certeza vou tirar um dia para fazer o passeio no parque e de catamarã, ainda não sei se vai ser no mesmo dia. O casal que não esquia vai fazer passeios todos os dias.
Vou informando diariamente sobre minha viagem e os passeios aqui, para vcs terem algumas informações complementares.
Roupas para meu filho vou comprar lá, vendo no site parece que na Poper é mais barato.
Beleza!
Boa viagem e ficamos aguardando as dicas!
Legal SNW,
Aguardaremos com espectativa seus comentários.
Você tem o site da Poper? Será que eles alugam roupa também?
Caso alguém tenha notícias ou informações do jardim de neve eu agradeço.
Eu não achei webcam do cerro castor, mas tem uma de Ushuaia, com fotos bem legais, quem quizer dar uma olhada
(http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_por/index.php?seccion=12)
Este inverno não vou a Ushuaia, pois já fui 4 vezes... vou ao Chile, Santiago e Chillan, com relação a Calafate, concordo total com o Grilo, quem puder...2 dias são suficientes para estes dois passeios que são SENSACIONAIS!!!!!! Ano passado eu já vi uma ou duas lojas de aluguel de equipamento na cidade, na avenida mesmo, não sei se é mais barato, pois já tinha alugado na montanha, mas reparei que os esquis, botas...eram bem mais novos. Acho que tem o preço no site do Cerro, de repente vale a pena dar uma olhada! Quanto ao Jardim de Neve não posso dar informações detalhadas, pois não tenho filhos, só sei que tem e que é bem bonitinho e sempre tem crianças, pois fica ao lado de onde se marca as aulas então eu vi. No site do Cerro tem algumas informações. E quanto ao site da Popper, até tentei achar no google, mas não descobri...
Aproveitem!!!:p;)
Ah, tem roupa para alugar no cerro, mas não sei detalhes...a Popper da cidade não aluga nada, só no cerro! Os preços são bons para comprar, pois, como já foi falado, Ushuaia é zona livre de impostos. Para adulto vale a pena comprar, mas para criança não sei dizer, pois logo as roupas não servem...:confused::confused:
Ah, tem roupa para alugar no cerro, mas não sei detalhes...a Popper da cidade não aluga nada, só no cerro! Os preços são bons para comprar, pois, como já foi falado, Ushuaia é zona livre de impostos. Para adulto vale a pena comprar, mas para criança não sei dizer, pois logo as roupas não servem...:confused::confused:
Pelo que estou vendo Ushuaia é fascinante, não só pela neve, mas os passeios vale a pena fazer no verão ......
Vamos deixar o inverno + para curtir o snow ou ski no Cerro Castor.
Legal saber que alugam roupa no cerro, para criança pequena acho mesmo que não compensa comprar ..... pois é só para aquele ano....
Tanara,
Boa trip no Chile!
Dêem uma olhada no naipe do passeio Todos los Glaciares. A foto foi tirada sem zoom. Ao vivo é de cair o queixo.
Quem puder esticar para El Calafate, repito, vá! Só se informe antes da duração do dia, que pode encurtar vários passeios. Quem tiver desejo pode voltar no verão pra USH e FTE sem medo de ser feliz!
Abs.
Grilo
Eu fiz os mesmos passeios que tu fizeste tb no verão, mas minha família acabou indo no inverno com a gente, fizeram esta paradinha em Calafate e adoraram estes passeios e pelo que comentamos, nâo foi tâo diferente, desceram na Bahia Oneli, viram todos os glaciares, canal de los tempanos...a principal diferença que comentaram é que, no inverno, Calafate parece cidade fantasma, comércio quase todo fechado, inclusive restaurantes, entâo é bom ficar em um hotel razoável, pois é provável que as refeições tenham que ser feitas lá.:rolleyes:
eu to indo na sexta feira- então mando noticias geladas, ou quentes, hahahah.
BLZ!!
Boa viagem e manda os reports!!!
Abç
e manda notícias!
Galera, hoje primeiro dia de snow, pouca gente na montanha, mais tbem pouca neve. Algumas pistas fechadas, inclusive as que levam a base do cerro, entao com isso fila para ir embora. Muito frio, mais a neve boa, nos lugares que tinha, muita pedra aprecendo, no fora de pista. A Montanha è muito interessante, è um visual muito diferente.
A Previsao pra esta semana pelos sites de meteorologia nao trazem muitas esperancas, mais o pessoal local diz que deve nevar na segunda ou terca feira, para salvar a semana.
O precos das roupas estao muito bons.
Para quem ja foi para Chapelco, nao esperem uma comida fora de serie, deixa a desejar.
Amanha mando mais noticias sobre o dia.
Abs
Valeu Testa!
Tomara que venha essa neve aí pra ti...
Aguardamos tuas noticias
Abç
Galera, hoje primeiro dia de snow, pouca gente na montanha, mais tbem pouca neve. Algumas pistas fechadas, inclusive as que levam a base do cerro, entao com isso fila para ir embora. Muito frio, mais a neve boa, nos lugares que tinha, muita pedra aprecendo, no fora de pista. A Montanha è muito interessante, è um visual muito diferente.
A Previsao pra esta semana pelos sites de meteorologia nao trazem muitas esperancas, mais o pessoal local diz que deve nevar na segunda ou terca feira, para salvar a semana.
O precos das roupas estao muito bons.
Para quem ja foi para Chapelco, nao esperem uma comida fora de serie, deixa a desejar.
Amanha mando mais noticias sobre o dia.
Abs
Testa,
dá um pulo no restaurante Tia Elvira na Maipú (beira-mar) e também no Bodegon Fueguino. Falam bem dos dois. Eu fui em ambos e comi massa, mas o carro chefe do Elvira é Centolla. O Bodegon já parece mais um PUB.
Vlw.
Testa,
dá um pulo no restaurante Tia Elvira na Maipú (beira-mar) e também no Bodegon Fueguino. Falam bem dos dois. Eu fui em ambos e comi massa, mas o carro chefe do Elvira é Centolla. O Bodegon já parece mais um PUB.
Vlw.
Valeu Grilo,
hoje ja tava mais legal, o Cerro nao pega sol, entao nao derrete a neve e ela fica sempre polvo, compacta ou em powder, hoje ela ja tava mais solta, e amontanha tava bem vazia, mesmo sendo domingo.
A Condor tava aberta e dava para andar atè a base, chegada na base a pista passa por cima da rodovia.
Amanha mando mais noticias
abs
Valeu Grilo,
hoje ja tava mais legal, o Cerro nao pega sol, entao nao derrete a neve e ela fica sempre polvo, compacta ou em powder, hoje ela ja tava mais solta, e amontanha tava bem vazia, mesmo sendo domingo.
A Condor tava aberta e dava para andar atè a base, chegada na base a pista passa por cima da rodovia.
abs
E eu vou ficar na vontade até setembro!!!
Me tira uma dúvida. As novas pistas já abriram alguma vez? Pelo mapa tem dois snow terrains. Ambos já abriram?
Como você está fazendo para ir ao Cerro? Van? Pegou pacote ou tá pagando por ida-volta?
Dica: caso tenha levado seu passaporte, tem alguns lugares que carimbam com inscrições do fim do mundo. O correio do museu do presídio é um deles. É um regalo grátis!
Bons drops!
Valeu Grilo,
abs
Oi Testa,
Poxa cara legal saber que vc tá curtindo!
Obrigada pelas informações .... como assim passa por cima da rodovia ..... Atravessa a rodovia?
Queria saber do transfer. Quanto esta? O hotel me falou que fica em torno de 25 pesos por dia!!! É isso mesmo?
Parece que tem previsão de neve para esta semana! Boa neve pra você! Nós estamos aqui só na espectativa!
Ah! vou ter de alugar roupas para o meu filho, as lojas ficam na av. San Martin de Ushuaia?
Bj.
O ano passado nós íamos com a empresa "Passarela", era 18 pesos idae volta, como éramos em 5 pessoas, rolou um chorinho e pagamos 15 por dia. Era a mesma empresa que os filhos da dona da nossa pousada utilizavam, achei boa, pois como ela tem várias vans, os horários eram mais flexíveis...apesar de irmos sempre na primeira e voltarmos sempre na última...:p
Ah! A pista não atravessa a rodovia, ela passa por cima, como se fosse uma ponte ou passarela...
Obrigada Tanara,
Chegando lá eu procuro a empresa "Passarela", pois no google não localizei... Os valor do transfer deles esta bom mesmo. Foi o que gastei em Chapelco a 2 anos atrás.
Fala Galera,
O transfer ta 30 pesos, nao me recordo o nome da cia, mais o nome do dono è Pedro, passo o contato dele mais tarde, pois acabei de chegar do cerro, to com a bota ainda no pè.
Grilo, o Snow park ainda esta fechado, teve um cara mexendo na construcao dele hoje o dia inteiro. As pistas novas nenhuma abriu.
Ontem nevou bastante pela manha e abriu o sol a tarde, ficou muito irado, as condicoes meteor. mudam muito de hora para hora.
Hoje quando cheguei tava irado, mais o frio castigou, 17 graus negativos ST.
Mais as pistas estavam iradas, a tarde o vento aumentou muito, fechando o meio del filo.
amanha ultimo dia, vou cedo e volto por ultimo, mando mais noticias antes de ir embora.
Abs a todos e ta nevando.
Pa ... Valeu Testa!
Alguma explicação pras novas pistas estarem fechadas? Alguma previsão de abertura?
Aproveita aí!
E vai nevar muito mais! E pronto!
Pa ... Valeu Testa!
Alguma explicação pras novas pistas estarem fechadas? Alguma previsão de abertura?
Aproveita aí!
E vai nevar muito mais! E pronto!
Galera, pelo que vi hoje vai abrir todas as pistas este final de semana. estao trabalhando para abrir as pistas mais baixas.
A montanha esta muito vazia, nunca vi algo igual, nenhuma fila. devia ter umas 50 pessoas esquiando.
o esquema do transfer è o seguinte Transporte Weekend - Pedro Nunes,consultas@transporte-weekend.com.ar, 02901 443361, pode falar que è da turma dos Brasileiros ( Rodrigo - meu nome )que ele faz por 25 pesos.
Falaram que a hora que comecar a aumentar o numero de pessoas na pista abrem tudo.
amanha to de volta, mando fotos.
Abs
Galera, pelo que vi hoje vai abrir todas as pistas este final de semana. estao trabalhando para abrir as pistas mais baixas.
A montanha esta muito vazia, nunca vi algo igual, nenhuma fila. devia ter umas 50 pessoas esquiando.
o esquema do transfer è o seguinte Transporte Weekend - Pedro Nunes,consultas@transporte-weekend.com.ar, 02901 443361, pode falar que è da turma dos Brasileiros ( Rodrigo - meu nome )que ele faz por 25 pesos.
Falaram que a hora que comecar a aumentar o numero de pessoas na pista abrem tudo.
Abs
E aí Testa!
Obrigada pelos posts e todas as dicas... Valeu pra acalmar nossa ansiedade!
Você pegou um baita frio hein!
Aguardamos as fotos!
Galera,
Quem tiver dicas do Jardim de Nieve ou crianças, por favor me passem.
Tô morrendo de medo.... com meu filho de 5 anos. 12 e 15 graus negativos, preocupam.... comigo sempre tirei de letra.... é só começar a esquiar que o frio passa.... Falei com um amigo do Canadá, que me aconselhou a não deixá-lo muito exposto, tipo passar uns 30 min na neve e depois entrar num lugar quente ..... Já combinei com meu marido, um esquia demanhã outro a tarde. Revesamos o filhote!
Abs
Pa Testa
Valeu aí as dicas!
Isso de Ushuaia tar vazio não surpreende. É até uma característica boa não ter pistas tão cheias... Chato é que se não der uma melhorada ninguém vai poder usar todos os meios do lugar.... A temporada tá começando e as pistas mais badaladas tão mal de neve... Talvez uma parte da galera migre pra lá... Tem que esperar pra ver...
Tem tb as equipes internacionais que devem bater aí mais pra frente...
Abraço... Bom retorno!
E aí Snw,
Parece que vc é o próximo!
Aguardamos seus posts e Boa Viagem!
Se puder mandar notícias dos preços de roupas (compras e aluguel) Eu agradeço.
Ah parece que vc vai com criança, mais velho que o meu .... mas se puder me passar suas impressões do cerro para crianças .... Serão muito bem vindas!
Estarei indo sábado......meu filho tem 11 anos. Iremos comprar roupas na cidade, depois relato sobre os preços.
Programei 02 passeios, trem do fim do mundo e catamarã. Não sei se no mesmo dia ou vamos fazer cerro combinado com passeio, iremos decidir lá.
Estarei indo sábado......meu filho tem 11 anos. Iremos comprar roupas na cidade, depois relato sobre os preços.
Programei 02 passeios, trem do fim do mundo e catamarã. Não sei se no mesmo dia ou vamos fazer cerro combinado com passeio, iremos decidir lá.
Oi SNW,
Encontrei este pdf com opções e valores dos passeios em Ushuaia (atualizado em 17/06/08). Não sei se você já tinha, mas caso não pode ser útil.
(http://www.tierradelfuego.org.ar/ushuaia/servicios/quehacer.pdf)
Oi Monica,
Muito boa essa dica......horários e preços, muito bom!!!!!!!!!
Estou um pouco preocupado, vi que fez -17 graus, muito frio!!!!!!!! Estamos acostumados com Valle Nevado que com um casaco sem forro e uma segunda pele é suficiente.
Mas vamos encarar, sábado esta chegando!!!!!!!
Em relação as roupas eu quero comprar lá, será que corro o risco de não ter? Estou quase comprando aqui as roupas de baixo, será que vale a pena comprar na Decathon, aqui em SP?
Não acho nenhum site de roupas no Ushuaia, alguém achou?
http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=SAM|AR|AR023|CERRO%20CASTOR&metric=1
Isso significa muita ou pouca neve? Desculpa a inesperiência em ler tempo.....
Lembrando que estarei de 05a 12 de julho, vcs acham que vai estar bom?
Oi Monica,
Muito boa essa dica......horários e preços, muito bom!!!!!!!!!
Estou um pouco preocupado, vi que fez -17 graus, muito frio!!!!!!!! Estamos acostumados com Valle Nevado que com um casaco sem forro e uma segunda pele é suficiente.
Mas vamos encarar, sábado esta chegando!!!!!!!
Em relação as roupas eu quero comprar lá, será que corro o risco de não ter? Estou quase comprando aqui as roupas de baixo, será que vale a pena comprar na Decathon, aqui em SP?
Não acho nenhum site de roupas no Ushuaia, alguém achou?
Realmente é meio difícil achar site de roupas, aluguel de roupa assim como de transfer para o cerro ...... em Ushuaia.
Eu achei estes dois sites acho que um aluga roupa e equipo (Fly Ushuaia) e o outro vende (DTT Ushuaia), provavelmente o Fly Ushuaia vende também
http://www.windflyushuaia.com.ar/contacto.html
http://www.dttushuaia.com.ar/
Se achar + alguma coisa lhe aviso.
Quanto a comprar lá, até agora pelo que li nos posts vale a pena esperar, agora se vai ter..., talvez quem já foi possa falar melhor.
Estive na Decathon e não tinha muita coisa, pouca opção, mas se você quizer comprar meias, calça e blusa térmica ainda tinha, mas é bom ligar para confirmar, pois estava tudo acabando.
Eu também estou acostumada a usar jaqueta sem forro, só com uma blusa térmica e um polar.... Estou preocupada com o frio também (nunca peguei menos do que 5 negativos em Catedral e Chapelco)
Alguém sabe qto estão pagando o dollar e Ushuaia?
Vale apena cartão ou pagamento em dollar? Ou trocar por pesos?
Valeu.
Alguém sabe qto estão pagando o dollar e Ushuaia?
Vale apena cartão ou pagamento em dollar? Ou trocar por pesos?
Valeu.
Nunca fui pra Ushuaia, mas nas lojas pequenas de Buenos Aires, Bariloche e San Martin de los Andes (Chapelco) os cartões não constumam ser bem vindos, eles preferem pesos ou dólares, dão até desconto...
Alías, o dólar está se desvalorizando na Argentina, estão pagando em torno de 3 pesos por dólar (1 Real dá 1,70 pesos).
Se encontrar uma casa de câmbio que não cobre muita taxa, vale a pena trocar logo dólares por pesos.
Nunca fui pra Ushuaia, mas nas lojas pequenas de Buenos Aires, Bariloche e San Martin de los Andes (Chapelco) os cartões não constumam ser bem vindos, eles preferem pesos ou dólares, dão até desconto...
Alías, o dólar está se desvalorizando na Argentina, estão pagando em torno de 3 pesos por dólar (1 Real dá 1,70 pesos).
Se encontrar uma casa de câmbio que não cobre muita taxa, vale a pena trocar logo dólares por pesos.
Para trocar dólares por peso eu acho a melhor opção o "Banco de La Nacion" (ou algo do gênero). Assim que sair da alfândega (onde fica o pessoal com as placas com o nome de quem está indo buscar) vire à direita como se fosse voltar e após as lojas de transfers e táxis estará o banco.
Esse ano a diferença entre compra e venda do dólar era 3 centavos!!! A cotação era a oficial, sem taxas e quase não há perdas na volta pelo dólar.
Eu farei isso quando viajar em setembro.
Fica a dica.
Abs!
Eu também troquei dolares na agência do Banco La Nacion no aeroporto.
Para pagar hotel e restaurante nunca tive problemas para usar o cartão na Argentina, acho que Ushuaia não será diferente.
Agora como falou Quadros, em comércios menores e lojas de roupas você consegue preços melhores pagando em efetivo (dinheiro).
Alguém sabe se é possível pagar os lifts do Cerro Castor com cartão? Bem ou mal vai uma grana!
Pode, Monica, tanto os lifts como os esquipamentos alugados na base do cerro.;)
Achei este vídeo no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=j_coxuFkqGQ
é: Un pequeño resumen del primer mes de temporada
Foi adicionado no final de junho/2008, só espero que seja o primeiro mês da temporada de 2008 mesmo!!!
Pa...
Muito legal esse video... Gostoso de assistir...
E a vontade de tar lá... Isso é que dureza..
André,
Não sei se vou ajudar, mas fui em 2006 para Cerro Castor e andei em várias pistas pretas, não me considero um "experto".
O nível de dificuldade não e grande, mas a neve e excelente e vários fora de pista com a dificuldade que eu acho que vc esta querendo.
Sds
Alô galera,
Alguém aí que seja 'experto' podia falar das pistas negras do cerro Castor? E o nível de inclinação das vermelhas? Tem park, natural halfs ou coisas assim?
Sds,
André
Acabei de dar uma olhada no site do cerro castor, muitas pistas fechadas.... Será que por causa de vento ou algo parecido....
Hola.. Buenos Dias!! Estou aqui em Ushuaia desde sábado a noite e posso passar algumas informacoes para voces.
Domingo, depois de muito tempo de espera na fila para pegar os passes e alugar os equipamentos, descobrimos que o o primeiro lift, o A1 estava fechado por causa da ventania que estava fazendo... Resultado: ficamos na espera ansiosa ate as duas da tarde, quando eles liberaram a subida, mas so ate a cota 480. Nevou bastante nesse dia e estava bem friozinho: entre 3 e 4 graus negativos.
Na segunda o dia estava lindo, ceu claro e com muito sol (que por acaso nao pega nas pistas, fica so iluminando mesmo), mas muuuuuito frio. Fez entre 6 e 10 graus negativos. Achei as pistas muito boas, bem largas, mas a neve estava bastante congelada em alguns pontos e soltinha mesmo so em duas ou tres pistas.
No geral o nivel das pistas eh facil. Ja passei 2 temporadas em Las Lenas e achei que as pretas daqui se comparam com as azuis de la, pistas largas com bastante inclinacao mas sem nenhum "morrinho artilheiro" como eu costumo chamar. Como eu ando de snowboard e sou nivel "bueno" achei excelente!
Nao achei os precos das roupas aqui na cidade bons nao. Material de qualidade boa e de marca conhecida ta muito caro, mas da pra garimpar uma ou outra coisa com um preco bom, mas nada que voce nao encontre em outros lugares.
Vou ficar ate sabado entao vou continuar postando noticias... Se alguem quise saber alguma coisa eh so perguntar!! :D
Nao achei os precos das roupas aqui na cidade bons nao. Material de qualidade boa e de marca conhecida ta muito caro, mas da pra garimpar uma ou outra coisa com um preco bom, mas nada que voce nao encontre em outros lugares.
Vou ficar ate sabado entao vou continuar postando noticias... Se alguem quise saber alguma coisa eh so perguntar!! :D
Legal!
Me diga o seguinte: como está indo para montanha? Van? Tá pagando quanto?
Para comprar goggles e luvas o preço é legal?
O report de hoje do site oficial diz que está fazendo -17°C no topo!!! UIA!!!
Bons drops.
O site do cerro dizia hoje que a neve tá polvo .... e não polvo compacta como até ontém...
E aí procede a informação?
Eu vi alguma informação sobre uma marca argentina de roupas para neve, chama Ansilta, ou Ansita parece ser bem + barato que Columbia e North Face e, de boa qualidade .... Com esse frio todo estou com receio que as roupas que costumo usar não dêem conta ...
Um pouco de sol com neve é muiiiiiito bom !! Mas tudo bem o pior na montanha pra snow e sky é sol sem neve. !
A van para o cerro me falaram no hotel onde irei ficar que sai por 25 pesos por dia.
Hola.. Buenos Dias!! Estou aqui em Ushuaia desde sábado a noite e posso passar algumas informacoes para voces.
Domingo, depois de muito tempo de espera na fila para pegar os passes e alugar os equipamentos, descobrimos que o o primeiro lift, o A1 estava fechado por causa da ventania que estava fazendo... Resultado: ficamos na espera ansiosa ate as duas da tarde, quando eles liberaram a subida, mas so ate a cota 480. Nevou bastante nesse dia e estava bem friozinho: entre 3 e 4 graus negativos.
Na segunda o dia estava lindo, ceu claro e com muito sol (que por acaso nao pega nas pistas, fica so iluminando mesmo), mas muuuuuito frio. Fez entre 6 e 10 graus negativos. Achei as pistas muito boas, bem largas, mas a neve estava bastante congelada em alguns pontos e soltinha mesmo so em duas ou tres pistas.
No geral o nivel das pistas eh facil. Ja passei 2 temporadas em Las Lenas e achei que as pretas daqui se comparam com as azuis de la, pistas largas com bastante inclinacao mas sem nenhum "morrinho artilheiro" como eu costumo chamar. Como eu ando de snowboard e sou nivel "bueno" achei excelente!
Ah Fabiana! Muito obrigada pela iniciativa em nos manter informados e diminuir a nossa tensão e ansiedade pré viagem.......
Carolina Snow
08-07-2008, 20:55
O site do cerro dizia hoje que a neve tá polvo .... e não polvo compacta como até ontém...
E aí procede a informação?
Eu vi alguma informação sobre uma marca argentina de roupas para neve, chama Ansilta, ou Ansita parece ser bem + barato que Columbia e North Face e, de boa qualidade .... Com esse frio todo estou com receio que as roupas que costumo usar não dêem conta ...
Um pouco de sol com neve é muiiiiiito bom !! Mas tudo bem o pior na montanha pra snow e sky é sol sem neve. !
A van para o cerro me falaram no hotel onde irei ficar que sai por 25 pesos por dia.
Oi,Mônica!
As roupas Ansilta são de altíssima qualidade.
As peças são muito leves e os tecidos de alta tecnologia.
Vi vários esquiadores argentinos experientes só usando essa marca.
Vale a pena!
Aproveitando a oportunidade...
Alguém sabe falar algo sobre a Alpine Skate?
Valeu!
Obrigada
Oi,Mônica!
As roupas Ansilta são de altíssima qualidade.
As peças são muito leves e os tecidos de alta tecnologia.
Vi vários esquiadores argentinos experientes só usando essa marca.
Vale a pena!
Aproveitando a oportunidade...
Alguém sabe falar algo sobre a Alpine Skate?
Valeu!
Obrigada
Oi Carolina,
Eu tenho uma calça e camiseta manga longa (segunda pele) da Alpine Skate e são muito boas, aguentaram bem em Chapelco ...
Em relação a impermeáveis não posso falar!
Obrigada pela informação,
Boa trip pra você!
Mônica
Oi galera!! A internet aqui do hotel ficou quase 3 dias sem funcionar, mas agora voltou!
Terca feira caiu uma nevasca forte o dia inteiro e fez muito frio, resultado: neve polvo para aqueles que gostam. Eu mesma tive bastante dificuldade e cai ate, inclusive enterrando a cabeca inteira na neve!! Mas dificuldades e frio a parte foi excelente o dia.
Na quarta o tempo abriu e fez sol o tempo todo e a neve que caiu na terca ficou mais compacta e bem melhor para esquiar... todas as pistas estavam com neve excelente e onde antes tinha gelo ficou com neve bem fofinha. Uma delicia para esquiar.
Quinta feira fez tempo bom de novo e mais frio.. Todos os dias fez em torno de 5 graus negativos mas no topo chega a fazer -17 mesmo, ainda mais por causa do vento. Tem que usar a tatica da "cebola" e se preparar com varias camadas de roupa!
Os googles eu achei caros.. Tudo acima de 200 pesos e os de marca conhecida em torno de 300 pesos. Mas no Cerro achei um baratinho de 80 pesos que da pra quebrar o galho. As luvas, gorros e afins estao com preco normal... Da pra achar algumas baratas.
Com relacao ao transporte, como nos estamos com um grupo grande alugamos uma van por 20 pesos por pessoa.
Fomos jantar no restaurante da Tia Elvira e sinceramente nao achei la essas coisas nao... O centolla eh tipo um ensopado e achei bem carinho. Na verdade o melhor restaurante da cidade (na minha opiniao) eh o aqui do hotel mesmo, o Albatroz. Tem outro muito bom, mas eu nao lembro o nome.. A frente eh espelhada e tem um centolla grandao escrito na frente e fica 1 quadra depois do da Tia Elvira. Eu recomendo o arroz com mariscos.. estava uma delicia!
Hoje fizemos os passeios do Glaciar e do barco. Bem legalzinho para terminar a viagem... Agora soh resta a expectativa da volta: a aerolineas argentinas faliu entao nao sei como vamos sair daqui! Hehehe
Oi galera!! A internet aqui do hotel ficou quase 3 dias sem funcionar, mas agora voltou!
Terca feira caiu uma nevasca forte o dia inteiro e fez muito frio, resultado: neve polvo para aqueles que gostam. Eu mesma tive bastante dificuldade e cai ate, inclusive enterrando a cabeca inteira na neve!! Mas dificuldades e frio a parte foi excelente o dia.
Na quarta o tempo abriu e fez sol o tempo todo e a neve que caiu na terca ficou mais compacta e bem melhor para esquiar... todas as pistas estavam com neve excelente e onde antes tinha gelo ficou com neve bem fofinha. Uma delicia para esquiar.
Quinta feira fez tempo bom de novo e mais frio.. Todos os dias fez em torno de 5 graus negativos mas no topo chega a fazer -17 mesmo, ainda mais por causa do vento. Tem que usar a tatica da "cebola" e se preparar com varias camadas de roupa!
Os googles eu achei caros.. Tudo acima de 200 pesos e os de marca conhecida em torno de 300 pesos. Mas no Cerro achei um baratinho de 80 pesos que da pra quebrar o galho. As luvas, gorros e afins estao com preco normal... Da pra achar algumas baratas.
Com relacao ao transporte, como nos estamos com um grupo grande alugamos uma van por 20 pesos por pessoa.
Fomos jantar no restaurante da Tia Elvira e sinceramente nao achei la essas coisas nao... O centolla eh tipo um ensopado e achei bem carinho. Na verdade o melhor restaurante da cidade (na minha opiniao) eh o aqui do hotel mesmo, o Albatroz. Tem outro muito bom, mas eu nao lembro o nome.. A frente eh espelhada e tem um centolla grandao escrito na frente e fica 1 quadra depois do da Tia Elvira. Eu recomendo o arroz com mariscos.. estava uma delicia!
Hoje fizemos os passeios do Glaciar e do barco. Bem legalzinho para terminar a viagem... Agora soh resta a expectativa da volta: a aerolineas argentinas faliu entao nao sei como vamos sair daqui! Hehehe
Obrigada pelas informações!
Bom ter boas notícias....
Dia 15 tô chegando em Ushuaia . Espero que as condições continuem como estão!
Quanto a Aerolíneas espere eu chegar assim ficamos todos esperando pra saber como sairemos daí!
rodrigooab
12-07-2008, 12:44
Como assim, a Aerolineas Argentinas faliu? Não estam fazendo os voos normais?
:confused:Fabiana
Não temos nenhuma informação sobre isso aqui... De onde tens este dado?
Abç
Oi Gente,
Acho que não tem nada de verídico nesta informação de falência da Aerolíneas ..... Pelo menos é o que eu penso.
Deve ser só vontade da Fabiana de ficar mais tempo lá!
Tá certo que não é justo conosco que já estamos na maior apreensão com tantos contratempos, como vulcão, falta de neve, desabastecimento.....
Ela deve ter voltado ontém e logo, logo esclarece !
Aerolineas esta sob comando do governo por 02 meses. Faliu. Tivemos essa notícia lá em Ushuaia.
Como assim, a Aerolineas Argentinas faliu? Não estam fazendo os voos normais?
Calma, pessoal, não vamos espalhar pânico sem necessidade!
O que está ocorrendo com a Aerolineas Argentinas é uma disputa entre o governo, que quer reassumir o controle da companhia, e a empresa de turismo espanhola Marsans, atual controladora. Não há risco de falência, mas alguns vôos podem ser prejudicados por protestos dos funcionários que reclamam de salários atrasados.
http://www.clarin.com/diario/2008/07/13/elpais/p-01714083.htm
Chegamos ontem de Ushuaia.........muito bom.
05/07
Chegamos e havia uma recepção no aeroporto pois esse é o primeiro ano que teve vôo fretado. Centolla, Marisco, Champagne e chocolate quente á vontade.
O vôo é muito ruim, devido a falência da Aerolineas, o avião velho, tripulação má educada, comida péssima. Ficamos 01hr dentro do avião para reabastecimento em Buenos Aires. Reclamamos e nos avisaram que iriam trocar os outros aviões para não fazer escalas em BA. Veremos.
Quem gosta da cidade rústica de Ushuaia, aproveita porque querem transformá-la em Bariloche.
A tarde ficamos por conta das compras, todas as lojas estão na San Martin. Pegue um táxi até o começo e suba ela inteira procurando os melhores preços. A Popper é mesmo a maior, compramos casacos Columbia por 900 pesos, ou seja, 450 reais. De uma forma geral, tem todas as marcas, Salomon, Oakley...... e qdo vc transforma para real sai pela metade do preço.
Quem gosta de vinho, tem uma loja em frente a Popper com preços ótimos, de novo a metade do preço em relação ao Brasil.
06/07
Ficamos hospedados no Las Hajas, muito boom.
Primeiro dia no cerro, 30 minutos de transfer. Muito linda a estrada.
Alugue os equipos na segunda loja que fica perto do restaurante Marada dos Aguilas, menos fila e maior quantidade de modelos, eu aluguei um 1,65 pois a neve estava powder.
Mencione que é nível principiante que vai receber um snowboard novo. Falei que era experiente e recebi um snow detonado, qdo questionei, disse que era porque eu iria subir em pedra, pular em árvores e etc. No outro dia peguei um zerado.
07/07 à 11/07
Todos os dias no cerro........., estava programado alguns passeios, mas fiquei impressionado com a qualidade da neve e a tranquilidade do Cerro, e não fizemos nenhum passeio. Parecia que a pistas estavam abertas só para mim.
Sempre faço aula para aperfeiçoar a técnica, meu filho 11 anos faz todos os dias e minha esposa 04 dias. Professores excelentes.
O cordeiro do restaurante da base é maravilhoso, o melhor da cidade, 58 pesos por pessoa e come a vontade.
O restaurante Volver para frutos do mar é muito bom. Vale pedir uma Centolla.
Outro bom é do hotel e o kampe, mas muito caros também.
Pistas excelentes, desci todas, e a que mais gostei é a 23 e os fora de pistas que o professor me levou entre as árvores. Mas se nevar como nevou enguanto estava lá, tudo é fora de pista em relação a neve powder. Um local relatou que é a melhor temporada em 05 anos.
Vale ressaltar o frio, roupas térmicas e apropriadas para snow, nada de adaptação. Primeira pele, segunda pele e casaco.
Sem dúvida a melhor estação da América do Sul. Essa era a opnião de todas as pessoas que conheci em Ushuaia. Minha experiência anterior era Valle Nevado e Las lenas, 05 temporadas em cada, mas agora julho vai ser sinônimo de Uhuaia.
Agora só resta programar o fim de ano em Snowmass....... boa sorte para vcs que estão indo!!!!1
SNW
Que bom que pudeste aproveitar tanto assim!
Os dados e detalhes sobre a trip são excelentes! Obrigado pelo report! Vai ajudar a mim, que vou em setembro, e a todos que estão programados pra ir ou considerando o pico como próximo destino.
Abraço
Dia 15 sou eu quem estarei chegando a Ushuaia.
Pelo que estou acompanhando não pegarei tanto frio como quem já foi.
Espero que a situação da Aerolíneas não atrapalhe a minha viagem nem a de ninguém. Me ligaram semana passada da Aerolíneas falando que o vôo da volta foi alterado e por isso perderia minha conexão, conclusão terei de passar uma noite em Buenos Aires, ainda bem que é na volta assim não atrapalha minha trip e eu ganho uma noite em Buenos Aires. Espero que seja só isso!
Obrigada a todos pelas informações.
Gosto de vinho sim SNW, alguma dica de vinho argentino. Você chegou a experimentar algum daquela região? Os que lembro de ter tomado são de Mendoza !
Assim que conseguir informo aqui minhas experiências e dicas sobre Ushuaia e Cerro Castor.
Mauricio
13-07-2008, 21:47
Monica,
Duas sugestoes de vinho: Cinco Tierras e Obra Prima.
Abs,
Alguem tem noticia de Ushuaia??? Estou indo dia 24/08 e no site oficial do cerro castor tem algumas pistas fechadas, alguma justificativa?
chimilouski
18-07-2008, 12:14
Complementando a pergunta acima. Alguém sabe se os vôos estão normais?
Chimilouski
Oi Pessoal,
Cheguei em Ushuaia dia 15 a noite .... Não tive grandes problemas com a Aerolineas, o vôo atrasou um pouco na vinda, tipo umas 3 horas. Na volta também irá atrasar e perderei minha conexão em Buenos Aires, mas eles falaram que irão pagar taxi e hotel, depois eu conto. O serviço e atendimento da Aerolíneas foi OK, funcionários educados e prestativos. A comida normal....
Por enquanto só esquiamos hoje e ontém ....
Hoje choveu na base e nevou bastante nas partes superiores do cerro, estava lindo, As pistas ficaram com umas ondinhas, caí pra caramba ....
Ontém as pistas estavam meio duras, mas deu para encarar uma vermelha ... até fiquei meio assim com a notícia do rapaz que morreu num acidente numa pista vermelha... Acho que vou treinar um pouco mais nas verdes e azuis..
Meu filho frequentou o Jardim de neve ontém e hoje fez aula particular pra dar uma acelerada, os professores e pessoal do cerro são muito atenciosos.
Quanto ao motivo de haverem pistas fechadas eu não sei, posso perguntar e amanhã aviso....
No geral as pistas não estão tão vazias assim, mas as filas são pequenas ....
Obrigada pelas dicas de vinho Maurício, meu marido esta tomando antibiótico, mas daqui a pouco ele acaba e aí com certeza vou experimentá-los.
Hoje pela primeira vez vi na página do cerro que o snowpark abriu!!!
Alguém tem detalhes do que tem por lá?
Abs!
E hoje ja esta fechado novamente!!!!! Porcaria.... a neve de powder esta umida!!!! Só porque estou chegando lá no dia 25... agora so falta fechar a estação!!! hehehehhe... vai ter que nevar e pronto
A princípio Castor tá tranquilo ainda.
Praticamente todas as pistas abertas.
A neve na segunda cota aumentou 10cm de ontem para hoje, não sei porquê no resto aparece como estava antes.
Eu só vou em setembro e estou tranquilo...
Abs.
Por acaso alguém já ficou no Hotel Albatroz e sabe dizer como funciona a internet...eles tem micros ou é melhor levar laptop?...nesse caso, como funciona, wireless ou com fio? (tem q levar o cabo?)
Se tiver mais alguma informação do hotel, agradeço...chego em ushuaia dia 9.8.
Voltei de Ushuaia dia 24 e posso falar que o cerro é fantástico em termo de neve, nunca peguei tanta neve assim (já fui para Chapelco e Bariloche), peguei neve úmida, dura, polvo (na maioria dos dias), e nevou praticamente todos os dias.
Segui a dica do Snw e aluguei o equipo no segundo rental ao lado do restaurande, é maior e mais tranquilo, fica bem perto do Jardim de neve e guarderia.
Você pode alugar armários, só é meio difícil conseguir, se conseguir já peça para todos os dias.
As pistas que estavam fechadas quando fui e o snowpark me informaram que era por causa de equipes que estavam treinando lá, acho que faz sentido pois cheguei a ver algumas equipes e a neve me parecia ótima, tá certo que não manjo muito.
Eu fiz uma aula e meu filho também, achei os professores muito bons e o Jardim de Neve também, inclusive a área para principiantes é bem estruturadinha com lift + lento.
Quanto as pistas achei que as verdes (algumas) equivalem a azuis, não vi muita diferença da azul com a vermelha que peguei, em suma são mais difíceis que as de Chapelco, mas a neve polvo compensa.
Tirei só um dia para conhecer a cidade e visitamos o museu marítimo e presídio.Optamos por não fazer os passeios e ir praticamente todos os dias ao cerro.
Quanto a compras, como já falaram aqui, achei que a melhor opção é a Popper mesmo, a não ser calçados que comprei numa loja que só vendia Timberland.
Acho que é só !
Agora é só sonhar com o próximo destino, estou pensando no Chile, para poder usar minhas milhas da Varig.
rodrigooab
27-07-2008, 16:08
Monica, como foi seu voo de ida e de volta? Teve problemas com a AA?
gbchaves
27-07-2008, 18:59
Alguem tem alguma dica sobre aluguel de roupas para criancas em Ushuaia?
snowfred
27-07-2008, 21:45
Snowbrasil apóiia as viagens a Ushuaia e aqui vc pode obter diversas promoçoes e condiçoes de pagto. Consultem suas viagens aqui
Contamos com os nossos clientes p/ manter esta comunidade
Alguem tem alguma dica sobre aluguel de roupas para criancas em Ushuaia?
Oi Chaves,
Eu cheguei a ver aluguel de roupas para o meu filho de 5 anos, mas achei meio safado, só impermeável, sem forro, por 150,00 e 102,00 pesos por uma semana. Acabei comprando um macacão (enterito) por 249,00 pesos na Popper, acho que dura + 1 ou 2 anos e a qualidade é bem melhor que os alugados. Particularmente acho que macacão pra criança é legal, pois eles literalmente rolam na neve e você não se preocupa com casaco subindo ou calça descendo, acho que ficam mais protegidos.
Monica, como foi seu voo de ida e de volta? Teve problemas com a AA?
Rodrigo,
Os problemas que tive foram poucos, o vôo da ida atrasou só o de Buenos Aires para Ushuaia, cerca de 4 horas. Já a volta o meu vôo foi cancelado, mas fiquei sabendo aqui em no Brasil mesmo e ele foi direcionado para um vôo a noite, que atrasou 1 hora.
Como perdi minha conexão me colocaram num hotel meia boca e longe do centro, mas ficável, mas tudo bem foi só uma noite, estão em alta temporada lá e entendo que não conseguiram coisa melhor, inclusive a diária que cobraram da aerolíneas não é compatível com o hotel que fiquei.
O vôo da volta Buenos Aires X SP atrasou mais 2 horas.
De resto foi tudo bem, a Aerolíneas pagou em $ na hora todos os gastos que tive com hospedagem, taxis e refeições, lógico que dentro de um limite, mas bem razoável.
Alexandre
28-07-2008, 03:20
Galera
Cerro Castor está dentro das minhas opções deste ano. Ainda para agosto se nevar.
Minha idéia inicial é ir de Gol até Bue e depois Lan de Bue para Ushuaia, R$ 1100,00 a round trip.
Alguem tem alguma dica melhor?
Boa Neve
Boa Tarde Mônica,
Por favor, sabes dizer alguns preços de roupas de esqui para adultos (casacos, calças, meias e goggle) ? Estamos indo pra Ushuaia em agosto e estamos em dúvida se compramos equipamento em Buenos Aires ou Ushuaia.
Muito obrigado,
Max
gbchaves
28-07-2008, 15:02
Obrigado pelas dicas Monica. Vc saberia me dizer se as lojas abrem no domingo (chegarei no sabado a noite)? e qual melhor maneira de ir ao Cerro Castor (o hotel esta cobrando $50 por pessoa)?
Gabriel
Obrigado pelas dicas Monica. Vc saberia me dizer se as lojas abrem no domingo (chegarei no sabado a noite)? e qual melhor maneira de ir ao Cerro Castor (o hotel esta cobrando $50 por pessoa)?
Gabriel
Abrem sim! Não a maioria, mas acho que a Popper abre.
A maioria fecha para almoço, mas isso é uma característica da Argentina.
Quanto ao trasfer tá meio carinho sim O valor era 30 pesos/dia por pessoa e para os seis dias acabou saindo cerca de 23,00 pesos por dia por pessoa, por causa do número de dias e de pessoas. A empresa que levava a gente era a Don Alerro ( não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se fala). Quem me indicou eles foi o pessoal do hotel. Acho que não tenho mais o telefone deles .
Boa Tarde Mônica,
Por favor, sabes dizer alguns preços de roupas de esqui para adultos (casacos, calças, meias e goggle) ? Estamos indo pra Ushuaia em agosto e estamos em dúvida se compramos equipamento em Buenos Aires ou Ushuaia.
Muito obrigado,
Max
Eu já procurei em Buenos Aires, 2 anos atrás, mas não encontrei.
Tem bastante coisa em Ushuaia, não fiz grandes pesquisas mas a Popper parece ser a de melhor preço, Eu ví também uma loja chamada DT Ushuaia que me pareceu bem legal.
Calças estavam na faixa de 300,00 pesos, só vi por alto, jaquetas femininas de 560,00 a 900,00 pesos as mais baratas, as masculinas estavam mais baratas, ou melhor tinham + promoções (isto tudo na Popper).
Acho que em agosto talvez você pegue mais promoções.
Óculos de neve para o meu filho eu paguei 80,00 pesos.
Obrigado pelas informações, Mônica.
Espero que vocês tenham uma ótima estada em Ushuaia.
Se mais alguém tiver informações de locais/preços para compra de roupas de esqui em Buenos Aires ou Ushuaia, fico grato se puder colocar no fórum.
Um abraço,
Max
Por acaso alguém já ficou no Hotel Albatroz e sabe dizer como funciona a internet...eles tem micros ou é melhor levar laptop?...nesse caso, como funciona, wireless ou com fio? (tem q levar o cabo?)
Se tiver mais alguma informação do hotel, agradeço...chego em ushuaia dia 9.8.
Eu já fiquei no Albatros em 2005, na época tinham três computadores para uso dos hóspedes, ano passado fui jantar uma noite lá (o restaurante é muito bom!!) e vi que foi feita uma grande reforma, deve estar melhor ainda! É um ótimo hotel, super bem localizado e confortável! Quanto a internet wireless, não sei te dar a informação precisa, pois não levamos computador...
Aproveite!!!!
Eu já fiquei no Albatros em 2005, na época tinham três computadores para uso dos hóspedes, ano passado fui jantar uma noite lá (o restaurante é muito bom!!) e vi que foi feita uma grande reforma, deve estar melhor ainda! É um ótimo hotel, super bem localizado e confortável! Quanto a internet wireless, não sei te dar a informação precisa, pois não levamos computador...
Aproveite!!!!
Valeu pela informação...
Alexandre
07-08-2008, 23:32
Galera
Estarei em C.Castor de 17 a 26/8. Tem alguem indo nesta época?
Para quem já foi ou conhece.
Estou pensando em comprar um capacete novo pois rachei o meu na temporada passada. Alguem já viu algum, a venda ou para alugar, em lojas de Ushuaia ou no cerro?
Boa Neve
Igor Nabhan
07-08-2008, 23:45
COMPRAR COISA NOVA??????????????????????????????????????
Não acredito...jurava que vc fosse levar aquele azul, irado, que você levou pra La Parva....
Mas, deve estar com a galera da obra, lá no norte....
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!!
papito....topas um final de temporada em Vale, de 5a a domingo? André tá dentro!
Galera
Estarei em C.Castor de 17 a 26/8. Tem alguem indo nesta época?
Para quem já foi ou conhece.
Estou pensando em comprar um capacete novo pois rachei o meu na temporada passada. Alguem já viu algum, a venda ou para alugar, em lojas de Ushuaia ou no cerro?
Boa Neve
Eu aluguei capacete para o meu filho no cerro por 13,00 pesos o dia, p/ + dias tem desconto acho que de 1 peso por dia.
Para adulto, que usará capacete todos os dias, acho que vale a pena comprar, mas não cheguei a ver preços de capacete em Ushuaia.
Alexandre,
duas lojas boas são a Popper e a DTT (http://www.dttushuaia.com.ar/dttushuaia/secciones/actividad_snowboard.asp).
A Popper é maior, mais variedade. Consegui comprar um bom casaco para minha esposa no verão e fui muito melhor atendido lá do que na DTT. De qualquer jeito são duas opções próximas, dá para pesquisar.
Eu vou comprar um capacete para essa temporada também.
Vlw.
Estou em ushuaia desde sábado.A neve está uma maravilha e as pistas melhores ainda. Hoje nevou bastante e ventou também, mas só uma telessilla parou. O tempo aqui varia muito durante o dia e chegou a fazer sol. Se alguém estiver por aqui, avisa. Qualquer informação é só falar.
Alexandre
13-08-2008, 13:37
Evandro
Obrigado pelas notícias, eu já andava meio preocupado pois, aparentemente, eles não estavam atualizando o site.
Estarei chegando em Ushuaia dia 17 (domingo) juntamente com o Jadir (Urubulino) e o Ary. Ficaremos até dia 26 hospedados no Los Nires, se vc ainda estiver por aí vamos ver se nos encontramos.
Vc levou rádio?
Boa Neve
Evandro,
você está indo de van para o Cerro? Tá pagando quanto?
E o hotel que está, é bom?
Vou ficar no Lennox e não tenho referências de lá. Eles oferecem transporte por 30 pesos.
Bons drops!
Urubullino
14-08-2008, 00:02
Evandro,
nao tem como colocar umas fotos pra gente dar uma olhada nas condicoes?
Abraço
Estou em ushuaia desde sábado.A neve está uma maravilha e as pistas melhores ainda. Hoje nevou bastante e ventou também, mas só uma telessilla parou. O tempo aqui varia muito durante o dia e chegou a fazer sol. Se alguém estiver por aqui, avisa. Qualquer informação é só falar.
ô galera de sorte...se continuar essa maravilha vcs vão se amarrar....hj foi imperdível. Infelizmente voltamos no sábado e não vai dar p fazer umas descidas juntos.
Nós estamos no albatroz. É muito bom....a internet é q é muito ruim e parece q esse é um mal daqui....se não conseguir postar fotos talvez seja essa a razão...mas nem precisa fotos...é neve pó até a base...coisa de louco. A foto q enviei é da base (nesse dia estava nevando, mas abriu um solaço depois)
Nós pagamos uma van, q eles chamam de "transporte regular" 90 pesos ida e volta p 3 pessoas. No primeiro dia a gente foi de taxi (65 pesos) e na volta tinha as tais vans na saída...ai a gente pegou uma p voltar e já combinamos c o motorista p ele nos pegar todos os dias no hotel. O lennox parece ser bom...fica bem no centro, na rua principal.
Acho q respondi todas as perguntas. Qualquer coisa é só falar.
Abçs
Evandro, tem nevado na cidade?
O que achou das pistas?
Hoje atualizaram a parte de neve. A base aparece com mais 20cm, quase 1m de neve praticamente no nivel do mar.
Ainda faltam 20 dias para mim. Como a temporada é até outubro espero pegar coisa boa ainda!
Bons drops.
Ushuaia e Cerro Castor sao a mesma coisa, ou melhor, tem algum outro ski resort em Ushuaia alem de Cerro Castor?
depois vc pode dar uma ideia dos custos? tenho a impressao de que em Ushuaia tudo deve ser bem caro!!
abcs
Urubullino
14-08-2008, 19:06
Tem crowd , fila em lift ou ta vazio ?
Valeuu
Mauro, em Ushuaia o Cerro é o Castor. Trocou as montanhas com Bariloche... Há outros centros de ski sim, mas bem menores. Há o Glaciar Le Martial na cidade mesmo com só 3 pistas, salvo engano. As informações de outros Cerros são escassas, mas Castor é o maior e melhor.
Em Ushuaia as coisas não são caras assim não. Claro que BUE é mais barato, mas ainda é bem em conta.
Abs.
Mauro
a estação de Ushuaia é Cerro Castor, tem outras, mas de esqui nórdico. Parece que no Glaciar Martial tem algumas pistas, mas não sei qual é:confused:!!! Cerro Bayo não é em Villa la Angustura? Este ano não fui para lá, mas já fui outras vezes (2004, 2005, 2007) e sempre achei acessível, um pouco mais caro que em Buenos Aires!:)
Nossa, Grilo, tu foste bem mais rápido que eu!!! :(
Valeu galera,
ja corrigi la no post... Cerro Castor!!
vi um filme da descida e pareceu ser bem legal, lugar bem bonito, mas pareceu ser bem facil. achei bem legal aquela parte que tem umas paredes de pedra (no topo) e o bosque na parte baixa da montanha!
abcs
Pois é. :-)
Legal que as informações bateram. À exceção do meu deslize em dizer que Bayo é de Barila, enquanto na verdade fica a 80km de lá em Angostura como vc disse.
Quando você foi nevava na cidade???
Vlw.
:)Alguns dias sim, com freqüência muito maior do que em Bariloche ou San Martin!! Acredito até que tem que ser meio azarado para não pegar neve na cidade , principalmente em agosto...chuva eu nunca peguei!!!!:mrgreen:
Urubullino
14-08-2008, 20:37
Evandro,
tem crowd , fila em lift ou ta vazio ?
Valeuu
rodrigooab
14-08-2008, 22:28
Ae Urubullino, eu to em Ushuaia e nao tem fila nenhuma os Lifts. Hj a pista tava muito boa, nevou o dia inteiro no Cerro e na cidade tb, inclusive ela ta branquinha.
Bom, já foi respondida a pergunta quanto à neve....nevou muuuito ontem. Hj abriu um solão e tava fantástico....claro q todo mundo se jogou e até deu um certo crowd nos lifts, mas nada q passase de cinco minutos, poucas vezes. Normalmente é chegar e subir. Aliás, boa notícia para os q estão vindo no domingo. Como o sol parece q está sempre se pondo, a neve não se estraga fácil e com isso, mesmo q não neve mais, provavelmente essa neve vai garantir umas boas descidas a semana q vem. Segue uma foto da galera na base da montanha
Evandro
Obrigado pelas notícias, eu já andava meio preocupado pois, aparentemente, eles não estavam atualizando o site.
Estarei chegando em Ushuaia dia 17 (domingo) juntamente com o Jadir (Urubulino) e o Ary. Ficaremos até dia 26 hospedados no Los Nires, se vc ainda estiver por aí vamos ver se nos encontramos.
Vc levou rádio?
Boa Neve
Fala, Alexandre.
Acredito que hoje tenha sido o primeiro dia na montanha, certo?
Quais foram as primeiras impressões?
Pelo site ontem tava muita coisa fechada por causa do vento...
Bons drops.
Alexandre
18-08-2008, 21:03
Galera
Chegamos ontem aqui debaixo de neve e muito, mas muito, vento. Nevou aproximadamente 10 cm na cidade durante a noite e hoje pela manhä continuava a nevar no cerro.
O pessoal da cidade disse que neva desta forma a três dias. E essas sáo as boas notìcias.
Como päo de pobre só cai com a manteiga para baixo, hoje foi feriado e ventou para cacëte, até as 13:00 hs, resultado, filas de dar inveja a Bariloche na parte da manhä.
Amanhä o esquema vai ser diferente, but!!! . Sómente uma parte do cerro pega sol, mas o vento fez estrago e rolou um calor no fim da tarde, portanto, se näo nevar um pouco hoje a noite, amanhä as pista estaräo duras e o fora de pista muito irregular na maioria dos trechos.
Só andei no fora de pista e só tinha powder nos trechos mais baixos e (em consequencia)menos inclinados pois as vertentes mais altas foram muito fustigadas pelo vento que deixou a superfìcie muito irregular e dura. Olhando dos lifts está uma maravilha, mas o crust está muito duro e näo dá para passar sem cansar um bocado as pernas. Talvez uma prancha mais rìgida e eu teria aproveitado mais.
A estaçao é realmente pequena e deu para bater todos os fora de pista que achei confiáveis. Como falei, tirando uma preta gelada, näo andei em pistas a náo ser em pequenos trechos para ter acesso aos lifts.
Vou jantar, na volta se houverem perguntas mando as respostas.
Boa Neve
Igor Nabhan
18-08-2008, 23:20
Tenho uma pergunta: daí dá pra ver?
uhauhauhauhuha
Seu véio sujo...nem me ligou antes de ir.....
Se prepara porque a ultima semana em valle já tá esquematizada....
Urubullino
19-08-2008, 01:34
Por enquanto to achando fraca a estacao...
Nao vi nenhum bowl, as pistas sao largas mas nao tem inclinacao.
Chegamos a Ushuaia nevando e a neve caiu ate de manha, mas como tb ventou bastante , os foras de pistas estao irregulares , tem parte q ta lisa e powder mas logo em seguida comeca uma casca ondulada.
A chegada atè a base do cerro è na horizontal, o carro anda entre as montanhas mas nao sobe, o que sobe è somente o lift.
Tambèm achei q os lifts sao lentos .
Falou
Igor Nabhan
19-08-2008, 01:35
Enfim, vcs tão amando!
hehehehehe
Alexandre
19-08-2008, 02:10
Igor
Bem, näo é, assim, nenhuma Brastemp. Mas náo é de todo ruim. Jadir está exagerando pois amanhä pode estar pior. HA!HA!HA!HA!
Grilo
Aí cara náo fica grilado náo. Essa turma è um bando de pés sujos, mentirosos.
A estaçäo é realmente pequena, e as pistas tem uma declividade que náo condiz com a coloraçäo, exceto pelas duas pretas (curtas, estreitas e por hora, geladas).
Rola uma brincadeira nos fora de pista mas, se näo nevar a coisa complica pois a melhor parte da estaçao näo pega sol, assim, nada de slush de fim de tarde, continua tudo gelado.
A temperatura esteve agradàvel. Com primeira pele e casaco dava para aturar na boa.
Boa Neve
Urubullino
19-08-2008, 20:13
E aì...
Hoje nao nevou e endureceu um pouco, oou seja , tudo pior.
Porem uma coisa tava legal, nao tinha fila pro lift. A estacao estava muito mais vazia q ontem.
Torcer pra nevar e nao ventar... A estacao tem um bom potencial pro fora de pista, pena que tambem venta muito entao acaba ficando irregular.
fALOU
como estao os custos por ai??
-lift?
-hospedagem?
-rango?
Alexandre,
comprou o capacete ou nem vai precisar?
Bons drops.
Urubullino
20-08-2008, 01:02
Lift 110 pesos ou 615 pesos 7 dias
Rango depende, do rango e do lugar . Hoje gastei 58 pesos num prato de polvo e centolla
mas no mesmo restaurante 20 pesos era o talharim e 30 o bife.
Hospedagem tem de tudo tambem... Se nao estou enganado estamos pagando uns 100 pesos por dia cada cabeca , mas `tem hotel de tudo quanto è tipo, tem ate` albergue.
Alexandre
20-08-2008, 01:39
Mauro e Grilo
Hoje fizemos as mesmas coisas de ontem, ou seja, a estaçao é realmente pequena. E ainda faltam 5 dias.
Descobrimos duas elevaçoes que propiciavam uns saltos ( mais ou menos como bowl de entrada do vale olìmpico de Valle), e foi só.
Garimpando informaçoes, descobrimos tb que tem um fora de pista para o outro lado do cerro, mas náo tem saìda,ou seja, para voltar tem que subir a pé de volta. HUM!! oitocentos metros montanha acima. Digamos. Meio desencorajador.
As pistas, como esperado, rápidas mas sem gelo, exceto nos trechos mais concorridos. O fora de pista estava um pouco mais macio pois náo ventou e a temperatura esteve um pouco mais alta.
Vamos ver o que rola amanhä.
Boa Neve
Ps - Capacete è relativamente barato por aqui, mas do jeito que a coisa anda, acho que vou deixar para comprar outro somente na pròxima temporada.
E o snowpark?
Não tem saltos lá?
Já fizeram a montanha toda? Ou estão só nos fora de pista?
Vlw.
Urubullino
20-08-2008, 11:18
Tem parque sim. Atè q è legalzinho mas nao fomos nao. Vamos esperar pra ir nos ultimos dias e , alem do mais , preciso comprar um capacete. Vi 2 saltos (um grande outro pequeno) , 2 boxes (um reto e um curvado) , um rainbow pequeno de corrimao , um corrimao curvado e outro reto.
Acho que fizemos a montanha toda sim, amanha vamos ter certeza disso.
Aquela história de pagar 1100 pesos para guia de fora de pistas 4pax é furada?
Já foram no Bodegon Fueguino? Já fui e gostei, muita gente também gostou...
Tem uma mensagem antiga aqui no forum que diz onde tem um bowl, dá uma catada depois. Acho que é no relato de viagem de 2006 ou 2007.
Vlw!
"Uma dica boa é sair da pista logo no início da Piedras Negras II (tu tem que sair na intermediária do lift Las Piedras) - vê alguêm saindo e vai atrás. Tu vai encontrar vários bowls e vários lugares bons pra saltar, que acaba conectando de novo na Piedras Negras II."
http://www.snowbrasil.com/master.html?http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=1474
Já foram lá para conferir?
Urubullino
21-08-2008, 21:50
Galera
Ontem estava um solaço desgraçado entao resolvemos näo ir para o Cerro e arriscar pegar pista dura, mas jà que no caminho para cidade ficava o tal de Glaciar Martial demos uma parada e conhecer a pista de esqui do glaciar, e jà que estàvamos lá e estava sobrando um tempo alugamos botas e pranchas por uma hora, assim, de calça jeans e sem qualquer equipo demos duas descidas e pronto pois a friaca estava demais.
Sò tem um lift e uma descida. Atè que è legalzinho pra quem vai aprender e ficar poucos dias. A neve nao estava dura e quase nao tinha ninguem. Sò valeu mesmo pra conhecer e bater umas fotos.
Depois, a tarde, fomos para um passeio pelo canal de beagle, para ver leoes marinhos e outras baboseiras. Tambem valeu a pena, catamara de primeira e o piloto chega a quase encostar nas pedras onde os bichos estao. A noite comemos no La Estancia Fueguino, tipo um rodizio com poucas carnes, mais atencao ao carneiro mesmo. Atè que gostei.
Acordamos hoje com tudo cheio de nuvens e nao deu outra, chegamos ao cerro com uma puta neve caindo direto. Nevou pra cacete ! Nas pistas superiores nao dava pra ver nada entao ficamos nas intermediarias. Na parte da tarde, umas 15 hs, tudo comecou a abrir e pegamos varios fora de pista com um powder animal. A neve ainda continua caindo. Estamos nos preparando para amanha.
Boa Neve
Ps - Este Boa Neve è por conta do Alexandre que náo està conseguindo logar.
Ps - Grilo, amnahä vamos checar se tem mesmo bowls pois atè agora náo vimos nenhum.
Já fizeram o fora de pista pontilhado no mapa (à esquerda da Halcon Pelegrino olhando no mapa)?
Pelo que li aqui no fórum mesmo é a única opção onde bate sol na montanha.
Flw.
E aí, como fechou a viagem?
Flw.
Urubullino
25-08-2008, 21:00
Fala!
Ontem a neve estava boa , apesar de nao ter nevado mais. De manha nao dava pra ver quase nada mas de tarde melhorou bastante .Fizemos umas piruetas no parque e depois Fomos fazer um fora de pista animal , que esta a direita na saida do lift que passa pelo snowpark. Powder purinho! Fizemos umas 4x essa descida. Parecia faca na manteiga .
Conhecemos o Bodegon Fueguino, muito bom ! O cordeiro com mel e laranja è excelente!
Hoje a visibilidade estava uma droga , nem dei pra desfrutar das pistas superiores, entao ficamos tentando os saltos.
È... Fechando... A estacao tem razoaveis atrativos em termos de pistas, nada de tao variado assim. Ponto forte è que tem pouca gente e neva direto. Outro ponto fraco è que os lifts sao lentos.
Beleza.
Pelos relatos iniciais pareciam que vcs estavam "arrependidos"... Bom saber que teve sua valia.
Eu chego em USH dia 06 somente. Como devo chegar por volta das 11 da manhã estou pensando em ir para o Martial no primeiro dia, até porque vou com dois camaradas sendo um com uma temporada em Portillo (coitado não conseguiu se desenvolver lá) e outro que vai pela primeira vez. Resumindo, vou ficar de babá no primeiro dia e acho que no Martial será uma boa, até porque o tempo será curto.
Alguém sabe se tem onde alugar equipo completo na cidade? Ou no próprio Martial? Lembra quanto tava o ticket lá? Salvo engano paguei 60 pesos no carnaval.
Alguém vai na semana de 6 a 13?
Vlw!
Urubullino
26-08-2008, 11:30
Boa... Fica no Martial mesmo. Vai dar um UP na galera , antes de pegar o Castor. Acho que a subida e 30 pesos e o aluguel eu nao me lembro. Alugue no proprio Martial pra qtd de hrs q vao ficar; a noite, passe pela Av. San Martin (a av. do Bodegon Fueguino) e pergunte sobre uma loja de aluguel de equipo. Eu vi uma grandona, que cruza a San Martin , subindo.
Hoje ta fazendo um solzinho. A visibilidade deve estar legal no Cerro, porèm vamos fechar fazend umas compras na cidade. Depois , as 17:40 , pegamos o voo pra Buenos Aires.
Na volta mando as fotos e videos.
Falouu
LeandroPOA
26-08-2008, 20:14
Grilo
Tem uma loja no centro chamada Jumping, que fica em uma intersecção da San Martin, ao lado da empresa de turismo Can Fun. Lá é mais barato que no cerro.
Blz, Leandro. Bom saber.
A qualidade dos equipos sabe dizer se são melhores que no cerro?
Té +.
Urubullino
27-08-2008, 13:43
Acabamos de chegar no Rio!
A loja é essa mesmo , Jumping! Rua 9 de julio , 128 .
Mais tarde posto algumas fotos da viagem.
Blz, vou dar uma olhada chegando lá.
Se derem desconto já alugo até pro Martial.
Só tenho um pouco de receio de dar algum problema do tipo bota tamanho errado e estar no Cerro sem ter como trocar. Vai pelo custo benefício.
Faltam 10 dias!
Flw.
Alexandre
29-08-2008, 01:41
Galera e Grilo
Por falta de sinal ficamos três dias sem internet e portanto sem conseguir mandar informações atualizadas.
Já nos últimos dois dias o Jadir (Urubulino) sintetizou o que foi o resto da nossa temporada.
Quem está indo não deve se preocupar pois geralmente neva a cada dois ou três dias, nem que seja coisa de 2 cm.
Estou preparando um tópico sobre Ushuaia e Cerro Castor para o final de semana.
Boa Neve
Urubullino
01-09-2008, 15:21
Algumas fotos
1- visao do Glaciar Martial
2- topo do Cerro Castor
3- neveeeee
4- leoes marinhos no Canal de Beagle
Pessoal,
amanhã é minha vez!
Já cancelaram duas vezes meu vôo de ida a BUE, mas acho que amanhã chego lá.
Só parto para USH sábado. Com sorte já desço o Martial ou com muita sorte Castor mesmo.
Se a internet do hotel estiver legal eu vou postando minhas impressões. Parece que o histórico de USH e outros lugares é ter a internet meio lerda.
Até +!
Estou aqui em Ushuaia desde sábado. A montanha é muito maneira e a neve esteve boa todos os dias. Não tem como não gostar, muito maneiro mesmo.
Estou no hotel Los Naranjos e a internet wireless é ótima, não falhou nenhum dia.
Legal...
Vai ficar até que dia?
Eu fico de 6 a dia 13 em USH.
Se estiver por aí ainda vamos marcar uns drops.
Ficarei no Lennox.
Flw.
Eu vou embora sábado dia 6, mas ainda vou pra montanha pois meu vôo sai à noite.
De repente na sexta mesmo já vou para Castor, senão sábado tô lá com certeza.
De repente rola uma descida.
Té +.
bdalmeida
04-09-2008, 21:36
Alguem ainda vai ficar depois do dia 20???
Tenho uns amigos pensando em ir e se meu gerente liberar mais ferias minhas, viajo de novo....
Cheguei hoje em USH e de tarde já estava em Cerro Castor.
Parece que não neva há um tempo, a neve estava meio dura. Tinha gelo "montinho artilheiro" em diversos pontos das pistas, mesmo nas mais altas.
Mas já tá valendo a diversão.
Apesar da neve dura dá para fazer algumas descidas gostosas.
Minha impressão inicial é que é tudo muito aberto e amplo. Fica fácil conectar de uma pista a outra fazendo fora de pista. Se voltar a nevar realmente vai dar para pegar uns caminhos muito bons.
Eu achei a classificação de pistas (das que andei) bem de acordo. Achei a Águila (azul), por exemplo, com o mesmo nível de dificuldade da Italianos em Chapelco (vermelha). A Zorro (preta) tem uma inclinação boa num trecho e a vermelhas são legais.
Fiz muito pouca coisa pois perdi muito tempo dando umas dicas iniciais para meus amigos e com aluguel. Amanhã será snow o dia inteiro e tenho que torcer para nevar, senão vai ficar chato para a semana...
Vlw!
snowfred
07-09-2008, 01:53
Miscow nao quis ir p/ CPC c/ a gte rodou !! Cheguei hje de lá e tinha neve até demais rs
abço
Mas tá valendo mesmo assim!
Hoje desci a El Condor e trecho da Halcon Pelegrino, duas pretas que vão do topo a base. Mais de 2km de pretas com trechos muito inclinados.
A neve ainda está compacta, com vários pedaços com gelo. Tomei umas vacas bonitas, daquelas de começar a deslizar e não conseguir parar tão cedo.
A previsão para a semana não é das melhores, mas, se nevar uns 5cm já garante uma festa.
Gostei mais da montanha daqui do que Chapelco, Chillan e Portillo. Deve-se levar em conta que não tive muitas oportunidades em Chapelco e Chillan, pois muita coisa não abriu enquanto estive lá.
Agora é torcer para nevar um pouco...
Vlw!
Dois rolés bacanas em Cerro Castor:
1) Pegar o lift A3 e descer a La Brecha, saltar pro fora de pista antes da última bandeira, voltar pra El Zorro e saltar a pedra à direita depois da bandeira 9 pra descer até o snowpark.
2) Pegar o lift A2 até o topo e subir a pé à esquerda contornando por trás da montanha para pegar o fora de pista e depois descer pela Halcón Peregrino até a base. O visual da caminhada vale uma foto, depois me fala.
A pista de boardercross também está legal.
Alexandre
08-09-2008, 04:13
Grilo e Johnny
Talvez vcs já tenham percebido, mas não custa avisar, a primeira preta , vindo do fora de pista, é menos utilizada e tem poucos bumps, principalmente se vc descer pelas laterais.
Nós tinhamos reparado que eles não costumam preparar as pistas, máquinas só em algumas azuis e em alguns trechos das vermelhas, talvez porque estava nevando o suficiente para cobrir parte dos bumps, mas, mesmo com 10 ou 15 cm de neve dava para sentir os bumps por baixo.
Como a estação é pequena não decoramos os nomes das pistas (até porque pouco andamos nelas) ficávamos cruzando a estação na diagonal aproveitando o powder nos "entre-pistas".
Uma opção interessante é o fora de pista do La Brecha (estou acreditando que seja o lift que leva para aquela passagem entre as pedras). Saiam do lift imediatamente pela direita e vcs terão duas opções, descer uma vermelha manjada ou ir para o fora de pista.
Para o fora de pista, é necessário uma pequena caminhada , é fácil, vcs verão uma pista fechada, (ao menos estava) e uma placa avisando sobre o perigo, subam em direção a placa deixem-na para trás até chegar ao topo, de lá vcs terão duas opções, descer pela direita ( o que não fizemos porque havia muita pedra e visualmente não conseguimos achar o caminho), ou pela esquerda. Na descida pela esquerda vcs vão acabar na pista fechada que leva ao topo daquele poma safado, mas tomem cuidado pois neste percurso (antes de atingir a pista fechada) tem uma depressão com inclinação de mais de 40º que não é facilmente perceptível quando se está descendo. Devem haver rastros por lá é recomendável segui-los na primeira vez. Foi deste ponto que o Jadir (Urubullino) tirou
a foto do topo (post anterior).
Não fomos na písta de border cross porque a construiram no penultimo dia de nossa estada, até tentamos, no último dia, mas não havia sinalização de como chegar e o acesso a ela estava complicado por quase total falta de visibilidade, como sabíamos que havia muita pedra no caminho fomos tateando por aqui e por ali e quando percebemos já haviamos perdido o ponto. Paciência, fazer o quê? Teria sido uma ótima opção.
De resto não há muito o que inventar. Se Chapelco é menor, estou fora.
Grilo
Gostou da velocidade dos lifts? Vertiginosa heim! Dava até para cochilar.
Boa Neve
Alexandre
08-09-2008, 04:38
Melhorando a informação.
Percebi depois que o Johnny falou que o lift que leva pra La Brecha é o A3.
Assim sendo permanece da saída pela direita logo ao descer do lift A3.
Se vcs seguirem em frente vão passar pela fenda ( que eu acredito seja o início da La Brecha) e terão perdido a entrada do fora de pista.
Boa Neve
Ps - não sei o quanto nevou desde a nossa volta mas havia ainda muita ponta de pedra ligeiramente coberta nos fora de pista, portanto capacete é fundamental. Precaução tb.
Igor Nabhan
08-09-2008, 10:09
Velho loco madrugador,
Antes de mais nada, parabéns pelo "entre-pistas"...uhauhauhauhuahuhauha
Agora, vê se não fura o snowchopp na 5a feira, porque mudamos a data por sua causa....E não esqueça fotos e regalos que vc tenha comprado pra mim....AH sim! E o Jadyr e o Ary tb!
:)
Abs.,
IN
Olha, nessa semana que eu estive lá todas as pistas estavam lisas como um tapete. Não havia NENHUM bump, exceto nas áreas preparadas para treino das equipes de esqui da França, Itália e Canadá. Claro que depois de 1 da tarde já fica marcado pois as pessoas vão passando, mas no dia seguinte estava tudo liso de novo. Perfeito para carving. Na Halcón Peregrino (primeira preta depois do fora de pista) não passa ninguém então é first tracks o dia todo... rs
Tentei definir qual é maior, Cerro Castor ou Chapelco, mas não consegui decidir. Chapelco tem muitos bosques, que em Castor são muito fechados e não dá pra andar, mas em Castor todo o resto que vc vê é fora de pista ou entre pistas, como disse o Papi. A parte embaixo da segunda metade do A2 à direita é um verdadeiro parque de diversões, com canyons e bowls onde também quase ninguém passa.
A questão é que em qualquer lugar quem anda a montanha toda tem que começar a procurar os pontos escondidos, aí sim o terreno aumenta.
Vou levar os mapas pro chopp.
Alexandre
08-09-2008, 13:25
Johnny
Ainda bem que vc falou sobre a mata cerrada. Como não tinha o costume de andar entre as arvores fiquei me achando meio Zé Mané, imaginando como alquem conseguia fazer fora de pista no meio do bosque.
Nos trechos em que andamos não havia espaço sequer para freiar, era passar batido na trilha de quem já havia passado ou acabar na enfermaria. Depois de quase acabar empalado, desisti antes que fosse tarde demais. O Jadir, mesmo sem capacete, andou arriscando, mas depois de umas quedas desistiu tb.
Nas pistas azuis ou verdes que passam pelo bosque tem uns taludes laterais bem verticais que sáo ótimos para dar umas batidas bem ao estilo do surf, encaixar a prancha deixando só a borda e descer correndo o talude me faz lembrar os bons dias na praia do Recreio. Quase não há pedras escondidas porque estes taludes são resultado da terraplenagem para abertura destas pistas.
Usávamos estas pistas para chegar a base pois logo ao ultrapassar a ponte que passa sobre a estrada tem (do lado esquerdo de quem desce e saindo da pista) uma boa rampa para saltos.
No meio da Halcon P., do lado esquerdo de quem desce, havia uma rampa boa, fabricada por alguem, mas meio escondida. Ainda deve estar por lá.
Boa Neve
Alexandre
08-09-2008, 13:45
Johnny
Se estou correto na localização do trecho com bowls do lift A2 a que vc se refere, diria para vc tomar cuidado pois quando chegamos aquilo era meio cavernoso pois havia muita pedra, depois a neve foi cobrindo mas não achamos seguro enveredar por ali, principalmente pela falta de visibilidade constante naquele setor.
Vimos alguns caras passando por esta rota, mas eles andavam muito, pareciam estar familiarizados, e sabiam, milimetricamente, por onde andar.
Realmente é convidativo e nos pareceu uma das portas de entrada para a pista de board-cross.
Para facilitar. O trecho a que me refiro é acessado saindo no meio do caminho que leva à parte superior da Halcon P. O lift A2 passa por cima da entrada deste trecho.
Boa Neve
Na entrada passa pelas pedras mas é tranquilo, tem espaço e muita neve fofa. Depois que vc passa a 1a vez já decora os caminhos. Passa perto da entrada do boardercross sim.
Pena que a gente não se falou antes, podíamos ter feito a trip juntos. Fiquei de 31/8 a 6/9, acho que vc foi 1 semana antes, certo?
Johnny e Alexandre,
pelo jeito da conversa meu nível está muito distante ainda do de vocês. Além do mais uma-duas semanas já fez toda diferença na montanha. A neve tem estado bem ruim para o snow. Tem alguns bumps e muito gelo. Se tivesse uma boa camada de powder até me aventuraria nesses trechos.
Já andei em praticamente todas as pistas e alguns fora. Não consegui pegar o início da Halcon Pelegrino até agora. Eu começo descendo a Condor (hoje quase virei parte integrante da placa com nome da pista, vaquei no gelo e não conseguia parar) e pelo mapa tem uma hora que se abre em duas. Só que eu pego aquele caminho estreito e dou de cara com duas barras cruzadas como se fosse o fim da linha, sendo obrigado a descer à esquerda (nessa descida que me arrebentei). De onde pega a Halcon desde o início?
Se não nevar nada hoje a noite vou dar um tempo das pretas.
Gostei muito das pistas no teleski del sol (lado esquerdo da montanha). Lá a neve estava um pouco melhor e o visual é blz.
Vamos ver como estará amanhã. O snowforecast prevê neve para hoje a tarde.
Flw!
Alexandre
09-09-2008, 00:30
Grilo
Ainda vou voltar a Portillo para descer aquela vertente que vc citou em outro tópico. A partir daí poderei me considerar Bom, enquanto isto vou aumentando minha fama sentado na cadeira. HA!HA!HA!
Depois, é como vc falou, com neve todo mundo fica bom. HA!HA!HA!
Uma característica de C.Castor é ter sempre baixas temperaturas (insuportável quando venta) o que faz com que as faces mais expostas ao vento (justamente o caso da Halcom P.) permaneçam sem slush na parte da tarde. Deu para sentir este efeito no dia seguinte a uma razoável precipitação. Passou o dia todo nevando e abriu o sol (e a visibilidade) no fim do dia,foram duas descidas espetaculares. Ventou forte a noite inteira e no dia seguinte os mesmos lugares por onde havámos passado apresentavam um crust duro de romper e bumps formados pelo vento. Fomos salvos por uma neve de fim de tarde.
Escaldados, sempre que ventava ou esfriava muito partíamos para o entre pistas do lado do lift A3 porque era o único lugar que pega o sol da tarde deixando a coisa um pouco mais macia.
O início da Halcon P. fica justamente no final deste caminito safado. Ele é mal projetado pois vc tem que descer no gás ou ir cortando a montanha por cima dele caso contrário tem que andar um trecho a pé porque ele desce e depois volta a subir. Com vento e sem neve é duro de aturar. Eu e o Jadir fomos lá num dia de muito vento, caminhando com a prancha nas mãos fui derrubado duas vezes e o vento arrancou a prancha do Jadir que ficou voando presa pelo strep. Foi a última vez que andamos por lá. Sem neve não vale a pena insistir.
O Teleski do Sol, deve ser aquele poma safado controlado por um operador sádico. Não demos a ele o prazer de cair e ele sempre ouvia um "Hijo de puta" toda vez que meu saco queria sair voando. Não é um setor emocionante mas tinha um fora de pista até razoável do topo do pona na direção da base do A3, desde que vc não fosse em direção ao bosque.
Depois que descobrimos o fora de pista no topo do A3 nunca mais voltamos por ali.
O macête para saber se vai nevar é o seguinte. De frente para o canal de Beagle se o vento entra pelo lado direito (Pacífico) provavelmente vai nevar caso contrário é sol, e enquanto estiver ventando as condições prevalecem. Se as nuvens estiverem encobrindo a parte sem arvores das montanhas que cercam a cidade estará nevando na estação.
Boa Neve
Depois de passar a temporada em Chapelco pegando o Del Filo, o poma de C.Castor é fichinha, nem dá pra cansar... Aquela estilingada no início é que é engraçada. Aliás tem um outro fora de pista muito bom à direita do poma, que está até marcado no mapa. Quase ninguém passa por lá, neve virgem.
Só peguei frio um dia em C.Castor, mesmo assim só na 2a. metade do A2 por causa do vento. Na cidade andava só de moleton e tinha que deixar as janelas do quarto abertas mesmo com a calefação desligada. Será que eu estou na andropausa? huhauhaua
Porra Papi, vê se da próxima vez avisa quando for marcar a viagem pra juntar o bonde!
Alexandre
10-09-2008, 00:10
Johnny
Moleton em Ushuaia é coisa para poucos. Durante nossa estadia a temperatura, na cidade, nunca esteve acima de 2 ou 3ºC durante o dia, à noite a coisa despencava. Andar na cidade a noite garimpando regalos ou comida era algo insuportável. Ossos do ofício. O Jadir e o Ary ficavam tomando sorvete para ver se esquentava. A neve ia até o nivel da maré, nunca vi areia tão branca.
Só decidimos o local da viagem 10 dias antes por conta da falta de neve, depois foi o que se viu neve, em todo o canto.
Estarei no choppsnow na quinta, vamos conversar sobre aqueles destinos na Suiça, os preços parecem convidativos dependendo do prazo de estadia.
Boa Neve
Ps: "Aquela estilingada no início é que é engraçada". Não sabia que vc era masoquista. talvez esteja aí sua resposta para andropausa.
Vamos por partes para ficar mais fácil:
- Lifts: Não tenho experiência suficiente para opinar sobre velocidade do lift. Se vocês dizem que é lerdo eu acredito. Engraçado que o pessoal daqui valoriza a velocidade dos lifts como sendo um ponto positivo em relação à outros lugares;
- Poma: Eu só fui na poma de Chapelco uma vez e subi tranquilo. A de Castor parece dar uma porrada inicial maior e depois vai tranquilo. Poma chata para mim é a de Chillan! Tranco forte, variações grandes de inclinação do pirulift além de jogar para o lado muitas vezes e ainda por cima a droga faz até curva. Minha mão congelava. Deprimente.
- Neve: ainda dura. Em algumas pistas fica estupidamente duro em alguns locais. Hoje atropelei um dos bastões que delimitam a La Brecha. Legal que isso foi filmado por mim! Desci a La Brecha toda filmando do início ao fim. Tomei uma vaca bonita na parte mais inclinada e deslizei até sair da pista. Tudo registrado. Interessante que para ir embora um dos melhores lugares eram o início da Águila e a parte inferior da Condor. Desci tranquilo, sem skibunda.
- CAPACETE: essa merecia um tópico a parte mas vou deixar registrado aqui mesmo. Um dos meus amigos que é iniciante estava já quase na interseção da Águila com uma verde na base da A3 quando vacou, bateu de cabeça e desmaiou. Eu não estava junto. Nosso outro amigo não viu, mas de repente viu o colega deitado no chão com duas pessoas tentando acordá-lo. Meu amigo disse que ele estava com os olhos entre abertos, babando e meio desorientado. Chamaram a segurança de pistas mas quando chegaram meu amigo já estava bem. Ele desceu a verde e foi para a base de teleférico. Já fomos no hospital regional de USH e o RX nada deu. Tá liberado. Eu tô de casco alugado por míseros 13 pesos ao dia. Economia porca não querer alugar algo que pode e realmente salva vidas. Ele caiu numa parte praticamente plana da pista. Ele não desenvolve grandes velocidades, mas bateu de cabeça na neve dura, aí não teve jeito.
Valeu pelas dicas! Mas parece que sem neve não vai rolar... Só a título de comparação, quando o Alexandre estava lá o site indicava 210 de neve no topo. Agora está em 160!
Amanhã tem mais. Vamos ver como vai ser.
Vlw!!!
Johnny
Moleton em Ushuaia é coisa para poucos.
Tudo bem que eu não sou muito parâmetro, mas no dia que cheguei sai para jantar de bermuda e dri-fit. Depois esfriou um pouco. Hoje mesmo fui jantar somente com uma camisa de manga comprida.
Realmente duas semanas fazem muita diferença. A cidade não tem neve alguma, só nas montanhas. Quando eu vim no verão choveu todos dias... Agora até granizo na Barra teve, enquanto aqui só sol...
Flw.
Papi, se você pensar bem, passar uma semana se cagando de frio (no seu caso) por livre e espontânea vontade pode ser considerado masoquismo também.
E o que dizer de subir 15 minutos a pé para fazer uma descida de menos de 1 minuto? Ossos do ofício...
Como disseram uma vez, se quer moleza vai andar de patins. huahuahuaha
No pain, no gain.
Obs: O lift A3 demora 9 minutos para uma distância de 998m. O A2 não marquei, mas é mais longo (1600m) e deve demorar mais. No final das contas, como não tem filas acho que o saldo é positivo.
Alexandre
10-09-2008, 01:00
Grilo
Acredite, os lifts são lentos. Eles podem desenvolver velocidade maior, mas como a estação vive vazia eles diminuem a velocidade par consumir menos energia. Lembre-se que a energia em Ushuaia é termoelétrica e o óleo combustível vem de navio, nada barato.
Acredite, o operador do poma é safado. Este tipo de poma tem controle de disparo e ele pode ser regulado. Se voltar por lá veja se ele faz o mesmo com as crianças ou mulheres. Quanto a velocidade, deixa a desejar, parece poma de jardim de neve.
Acidentes geralmente ocorrem quando estamos mais confiantes e portanto menos cuidadosos. Ano passado rachei meu capacete em V.Nevado numa pista azul na saída no Vale Olimpico, numa típica queda de iniciante, carveando com velocidade entrei com o bordo na hora errada e voei de costas uns dois ou três metros. Caí de costas e a cabeça bateu no gelo (foram 8 dias sem neve em Vale) como se fosse aponta de um chicote. Levantei, catei o gogle e continuei a descida. Quando cheguei na Andes Exp. fui ajustar o capacete melhor e para minha surpresa o mesmo estava rachado no topo em forma de U.
Nada senti, a não ser a força da pancada, e o capacete (apesar da rechadura na capa externa) não ficou deformado. Continua comigo até hoje em homenagem aos bons serviços prestados.
Quanto a neve, não desespere, as condições por aí costumam mudar rapidamente. Boa sorte e,
Boa Neve
Grilo, Tem um capacete legal da Peaks por uns 240 pesos com fone de ouvido. Quem ainda não tem capacete compre, vale a pena. Se paga na primeira queda.
Melhoras pro seu amigo.
Alexandre
10-09-2008, 01:29
Johnny
Estamos postando quase ao mesmo tempo, está parecendo chat.
Não medi o tempo dos lifts mas me pareceram bem mais lentos que o normal. Talvez isto seja só impressão minha, por estar sempre em estações mais cheias que, em consequencia, necessitam de lifts mais rápidos para dar vazão às filas. ainda assim, Ari e Jadir ficaram com a mesma impressão.
Em todo caso vc tem razão, a ausência de filas equilibra o problema, salvo quando bate a friaca no meio do caminho.
Boa Neve
Vou fazer as contas dos lifts. Na verdade eles divulgam a velocidade. Vou tirar a prova dos nove. Eu acredito que seja lento sim, só não tenho essa "sensibilidade".
Johnny, aonde tem esse casco da Peak? Aqui só achei coisa de 300 e varada. Preferi ficar no aluguel.
Quanto à falta de neve acho uma pena. Se eu tivesse que parar de ir para a montanha hoje (já fui 4, faltam 3) eu diria tranquilamente que a viagem já valeu. Fiz quase tudo que queria fazer. Faltou mesmo qualidade na neve. Só que o mais chato é que um dos amigos nunca tinha visto neve. Pegar uma nevada seria muito maneiro. Eu, particularmente, gosto de pegar onda com uma chuva leve ou tempo nublado. Snowboard também gosto de fazer nevando...
Estou tentando fazer upload de um video fanfarrão no youtube. Se der certo posto aqui.
Vlw.
Um pouco de diversão:
http://www.youtube.com/watch?v=RGHsDmt8P2o
Esse sou eu descendo a La Brecha.
Flw!
Alexandre
10-09-2008, 12:25
Grilo
Tem uma loja de esquipamentos de snow e camping na esquina próxima ao Bodegon Fueguino, do mesmo lado da rua, que possui um bom estoque de capacetes a custos muito bons. Um igual ao meu, da Protec, estava saindo por algo entre R$ 75,00 e R$ 100,00, é um ótimo capacete, dos mais leves, porém simples sem muita frescura, dificilmente vais encontrar mais barato mesmo nos EUA.
Vale a pena dar uma conferida.
Vi o filme. Este trecho, entre a passagem e o início da pista, sempre foi meio rápido (duro), mesmo quando nevava por conta do tráfego. Geralmente não entrávamos na pista, saíamos direto para o lado direito buscando o fora de pista (tomar cuidado com umas pontas de pedra no início deste percurso) desciamos por ali depois cortávamos transversalmente a pista voltando para o lado da base do A3 em direção ora do Park ora um pouco mais a direita visando uma área que continha dois meios bowls, bons para saltos.
Outra opção é pegar o caminito que volta em direção ao lift e sair na metade dele.
Esta área da montanha pega sol desde as 11 horas, e estando quente como vc diz a neve nestes trechos com certeza estará muito melhor do que nas pistas.
Boa Neve
Fala aí.
Hoje finalmente nevou! Tudo bem que foi mais um chuvisco de neve. Serviu para melhorar bastante as pistas. Ainda não está "faca na manteiga" que nem o Urubulino falou. Em alguns lugares está um pacote de manteira quase acabando, ou seja, uma neve boa soltinha com uma camada de neve dura logo embaixo.
Eu vi um pessoal descendo à direita da La Brecha, onde vc comentou Alexandre. Fui atrás e realmente está bem melhor ali. Foi a parte com a melhor neve que peguei hoje. Aproveitei para abusar um pouco e acabei tomando a maior vaca do dia também.
A Condor tava meio úmida no final do dia. Desci a HP toda hoje também. Se mantivesse a neve amanhã estaria próximo do ideal, só que o sol já abriu de novo com força total.
Valeu muito pelas dicas. Estão sendo muito úteis!
Flw.
Como era previsto hoje abriu sol de só faltar vendedor de cerveja... A sensação térmica tava dolorosa. Bem frio apesar do sol.
O que tinha de bom ontem praticamente já se foi. O site diz que a neve está pó no topo e intermediária. Mentira. Tem umas partes bem duras. Ainda diz úmida na base. Mentira número 2. A Condor até tem uma parte úmida ao lado de onde o pessoal treina slalom. Esses treinos destroem as pistas.
CAPACETE: Mais um episódio para o capacete, porém pró-ativo dessa vez. Esqueci de escrever ontem, mas, quando cheguei na estação conversei com um casal de brasileiros sobre o que acontecera com meu amigo e os sensibilizei a alugar um capacete. No final do dia encontrei com eles todos felizes e assustados ao mesmo tempo. A esposa do camarada estava fazendo aula de ski, perdeu o controle e foi parar no meio das árvores. O capacete estava lá para protegê-la! Ela disse que foi um "aviso" ter me encontrado de manhã e ter contado a história do meu colega.
Para quem ainda está por vir ou vai para outras estações já sabe qual gorro vai usar, certo?
Amanhã é o último dia. Previsão de neviscas. Vamos ver como vai ficar.
Flw!
Fechado com chave de prata! Só não foi de ouro por pouco.
Hoje na parte da manhã nevou mais forte do que quarta e no final do dia abriu sol. O resultado foi powder beleza em alguns lugares (como no fora de pista à direita da La Brecha) e uma úmida na Condor, Halcon Pelegrino, Las Rocas e Piedra Negra. Foram várias descidas muito boas.
Andar entre a La Brecha e Chulengo hoje foi muito bom mesmo. Apesar de não ter muita inclinação a neve tava surf na montanha. Desci umas 4 vezes cada hora fazendo um trajeto diferente, sempre saindo à direita do início da La Brecha. Fica a dica para quem ainda vai... Cuidado que alguns momentos há pedras quase cobertas pela neve. Tem que dar uma mapeada quando estiver subindo o lift. Tem um lugar que tem um paredão que dá para dar uma batida que nem surf e mais adiante dá para fazer um slalom curto pois há dois morretes propiciando ficar trocando de parede.
Snowdude, vc que chega hoje deve se dar melhor do que eu. Só peguei dois dias de neve boa, mas amanhã ainda pegará algo bom e o snowforecast prevê alguma neve em vários dias da semana.
Bons drops!!!
Alexandre
12-09-2008, 23:36
Grilo
Bom retorno
Grato!
Ainda tenho uma semana de férias. De volta ao surf.
Anexa uma foto de 5a feira.
Té +.
Opa pessoas!
Hoje foi o primeiro dia, com sol e nuvens, muito calor...
O dia começou icy e acabou slush, claro, por causa do calor...
Fiquei muito impressionado com a qualidade do grooming. Mesmo icy eu descia voando tranquilo na pista lisinha...
Foi só o primeiro dia mas abusei dos foras de pista. Nem sei direito onde estão as pistas, já que vivia cortando de uma pra outra...
Os dois grandes momentos do dia foi a descoberta de um half pipe natural animal que fica pra trás da montanha, saindo do topo, à direita de quem sai do A3... A descida quase me pregou uma peça... Tava indo parar em outra montanha, fora da estação!! Me dei conta a tempo e voltei, por trás da saída do poma, onde tem uma pista em construção, e voltei as pistas no meio da albatroz... Valeu a pena pela descoberta... O half é um espetáculo... Estranho ninguém ter comentado ainda...
A outra foi tragicômica... No fora de pista contornando o cume, saindo pela esquerda no topo, foi descer e achei que o que eu via lá embaixo era uma pista... Que erro!!! Quando percebi e fui cair pra esquerda era tarde e fui parar é no meio do mato... Como o danado é bem fechado ali, fiquei quase uma hora cruzando aquelas arvores, já que o trecho foi longo e a descida, lenta... Quando voltei às pistas tava quase na base.... Serve pra dar risada, pq esse passeio no parque foi um saco...
Abraços galera... Amanhã é outro dia!
Big Gus
Que bom que já começou detonando...
Eu fiquei muito travado! Estava com dois amigos iniciantes e por um vacilo meu acabei viajando sem fazer seguro. Não queria correr muitos riscos. Não saí nenhuma vez à direita do A3 pois sempre havia aquela placa dizendo para não passar (o que oneraria um eventual resgate). Também por isso não peguei o fora de pista pontilhado no mapa. Talvez se eu tivesse com mais um amigo experiente até fizesse estripulias extras, mas sequer tentar uns saltos e rails no park eu tentei.
Fica para outra.
Deve vir alguma neve para o resto da semana, é o que diz o snowforecast.
Bons drops!
PS: tenta tirar umas fotos desse half pipe e posta aqui.
cfabiano
13-09-2008, 22:23
Aê Big Gus! Do choppsnow direto para Ushuaia!
Feche aí a temporada para a galera com chave de ouro!
Abs,
Fabiano.
Alexandre
14-09-2008, 00:28
Snowdude
Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.
Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.
Eu já tinha avisado para o Grilo como acessá-lo. Bobeou, dançou.
Boa Neve
Grilo
Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.
Boa Neve
Alexandre,
o pontilhado que me referi é do lado esquerdo do mapa, no topo da A2. Esses outros pontilhados na região da Poma são duas pistas a serem inauguradas em 2009.
Abs.
Snowdude
Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.
Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.
Boa Neve
Grilo
Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.
Boa Neve
Alexandre
Foi mal, não tinha me ligado no teu report... É isso mesmo, inclusive com a parte de não se ver bem quando se entra ali, o efeito de luz e sombra confunde o início da descida.
Report - dia 2
Manhã porcaria, com muito vento, nuvens baixas e tempo quente. Resultado - não se via nada do meio da A2 e A3 pra cima, e a area util se resumiu ao intermediario do A2 até a base do A2, com neve umida.
Brilhou hoje o poma,que ficou com visibilidade preservada quase todo o tempo. O resultado disso foi minha coxa já roxa pelas pancadas do poma, que levanta o sujeito na saída...
Á tarde melhorou um pouco, mas ainda não deixou de ser um dia mediano.
Aproveitei o dia pra praticar switch e trilhas entre as arvores. Ambos me renderam varias quedas e já vou ter que começar os anti-inflamatórios...
Paciência... Snowboard não se aprende sem cair.
Amanhã é outro dia....
Uma técnica que pareceu eficiente mas por instinto não consegui adotar foi de simplesmente deixar um dos pés pairando no ar quando for tomar a invasão de privacidade da poma. Vi algumas pessoas fazendo isso, mas na hora do tranco eu instintivamente colocava o outro pé na prancha tentando me equilibrar. Me doía mais (inclusive o ego :-) ) quando tinha que recuperar o equilíbrio do que no tranco propriamente dito.
Fica a "dica".
Vlw.
Após o relato minucioso do maluco aqui atrás, dá até medo de escrever!!!
Acrescentaria o seguinte. As pistas negras realmente não são difíceis, salvo o comecinho da Halcón Peregrino, lá no alto da cota 1057, pegando o caminito pela direita, que é bem inclinada, e o comecinho da Zorro Colorado, que é meio irregular, no pedaço que se pega qdo vc não passa pelo túnel.
As vermelhas tb não são difíceis, salvo o comecinho da Las Rocas, que é quase preto.
Mas são todas pistas largas e rápidas. O grooming é pouco, mas as pistas se conservam bem, já que não há muito movimento.
O snow park é bem razoável. Tinha dois saltos, um menor e um médio, além de 3 rails. A vantagem é que tem a telesilla A3 que atende indiretamente ao park. Não precisa caminhar!!! Tem tb um boardcross mal cuidado.
Castor tem tb bons fora de pista. Toda a parte acima da linha das árvores pode ser explorada. Não deixe de fazer o fora de pista a esquerda da cota 1057, indicado no mapa com uma linha tracejada preta.
Na saída do poma da cota 720, há dois fora de pista indicados no mapa com linha tracejada vermelha, um seguindo pela esquerda, após percorrer uns 200 metros pelo caminito, e outro a direita. Com boa neve, ambos são bem divertidos, apesar de curtos.
Além disso, tem uma região interessanta entre a a cota 1057 e a saída intermediária desse mesmo lifting. É só ficar de olho na subida da cadeirinha. Tem bastantes pedras, mas não é perigoso. É só ter cuidado. Tem tb um grande bowl a esquerda do snowpark (de quem olha para cima).
Pípou
Alô galera,
Sds,
André
Esse fora de pista a direita do A3 é fraco... não perdeu nada. Pouca inclinação, quase uma pista, salvo pela pequena caminhada. Qdo fui lá, nem neve boa tinha... Mas é uma boa forma de se chegar no topo do poma, sem levar aquele coice sinistro.
Pípou
Snowdude
Boa Neve
Grilo
Boa Neve
Alexandre
14-09-2008, 22:30
Snowdude
Está tudo Ok! Fiz uma onda só para chamar a atenção da entrada para o fora de pista. Aquela entrada é bem manjada pelos locais.
Na verdade acredito que nossos posts são complementares pois a vertente que comentei é a própria parede do bowl. Não dá para ver por quem vem de cima.
Falta de visibilidade foi uma constante para nós tb, mas raramente ocorria abaixo da intermédia do A2, aproveitávamos para pegar uma das duas pretas.
Conversando com o Leozinho, no choppsnow da quinta-feira, sobre o problema do arranque do poma de CerroCAstor, ele me deu um macête. Ele disse que para evitar o tranco, ou ao menos para amenizá-lo, a jogada é ficar exatamente embaixo do cabo e com a prancha alinhada. Teste por aí e veja se funciona. Eu continuo achando que é sacanagem do pomeiro.
Boa Neve
Alexandre
14-09-2008, 23:20
Pipou
Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".
Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.
Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).
Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.
Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.
Boa Neve
bdalmeida
15-09-2008, 15:49
Vamos usar um mapa???
Pintem ai aonde estao as fora de pistas que voce falam. To indo sabado a Ushuaia.
Valeu,
D'almeida,
no próprio mapa já mostra um fora de pista. É o pontilhado preto à esquerda da figura saindo do topo do teleférico A2. É ali onde muita gente acaba indo parar nas árvores. O ideal é seguir algum grupo.
Os outros pontilhados do mapa de pistas oficial não são fora de pista e sim pistas a serem inauguradas em 2009 (além do novo teleférico que levará ao novo terrain park).
Coloquei mais um video no youtube. Trecho inferior da Halcon Pelegrino, mostrando como a pista acaba sobre a estrada.
http://www.youtube.com/watch?v=o2SehNsUnqw
Vlw!
Pode ser! Ou melhor, deve ser.
Me parece que vc conheceu bem melhor aquela parte da montanha.
Nós só passamos por lá uma vez e a neve tava meio dura. Acabamos não voltando.
Somente agora me veio uma lembrança de uma vala. Podes crer, era sim. Mas uma vala bem menor que a de Chapelco, não?
Numa próxima, e espero voltar daqui há uns dois ou três anos, vou me deter por lá.
Pípou
Pipou
Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".
Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.
Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).
Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.
Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.
Boa Neve
bdalmeida
18-09-2008, 03:14
Grillo, o video ficou bem bacana.
O barulho era do vento batendo na camera ou a neve tah um pouco dura?
Abs!
D'almeida,
Compare o video da Halcon Pelegrino com o da La Brecha (http://www.youtube.com/user/Abiblas)... O barulho da neve é estupidamente diferente. O da Halcon tava com um pouco de powder e slush. O da La Brecha é gelão mesmo. Só peguei neve razoável/boa na quarta e sexta (melhor sexta). O resto foi dura com alguns trechos gelo puro.
Qualquer dúvida estamos aí.
Abs!
Putz.. Hj foi foda!
A montanha estava como há tempos não encontrava, brilhante e dura como um cristal, não havia um powderzinho jogado sequer pra animar...
Pipou
Sobre o fora de pista na saída do A3, se tu partir lá do topo tem uma parte inicial com descida mais leve com ótima neve, que acaba caindo dentro de uma canaleta bem funda, que é o half-pipe a que me referi no outro post.
Se o cara tiver técnica pode inclusive fazer voos e voltar como num half pipe mesmo, pois na parte inicial a borda externa (mais baixa) acaba em 90 graus, depois de uma possível descida de uns 50 metros em angulo superior a 60graus (pode descer na lenha mesmo)..
Aquela área faz parte de uma pista vermelha nova no mapa, ainda fechada, que passaria pelo meio do halfpipe. A chegada nele por cima, vindo do topo, é que é fora de pista.
Dependendo de onde se sai, portanto, pode parecer mais ou menos interessante / divertida / difícil..
Abraços
Penúltimo dia...
Mais um dia de sol forte, bastante vento e temperatura subindo...
Com a galera passando, à tarde as pistas já tavam mais decentes. Em todas as pistas negras e vermelhas o 1/3 de cima esteve sempre pelado, lisinho...
Fora de pista, nem pensar. Tudo cristal, brilhando. Coisa linda de se ver, nem pensar em passar em cima...
No fim do dia da cota 480 pra baixo já era slush, com direito a poças em algumas áreas planas perto da base..
Bom, amanhã é meu último dia no fim do mundo...
Pelo que parece, a segunda semana de setembro foi bem ruim.
Dessa vez dei sorte. Fui na primeira semana de setembro e as condições até que estavam bem razoáveis. E olha que cheguei a reclamar que faltava nevar uns 10 cm.
Pípou
Penúltimo dia...
Mais um dia de sol forte, bastante vento e temperatura subindo...
Com a galera passando, à tarde as pistas já tavam mais decentes. Em todas as pistas negras e vermelhas o 1/3 de cima esteve sempre pelado, lisinho...
Fora de pista, nem pensar. Tudo cristal, brilhando. Coisa linda de se ver, nem pensar em passar em cima...
No fim do dia da cota 480 pra baixo já era slush, com direito a poças em algumas áreas planas perto da base..
Bom, amanhã é meu último dia no fim do mundo...
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.