PDA

Vizualizar Versão Completa : Chapelco 2007! Quem vai?

Páginas : 1 2 [3]

kryz
24-07-2007, 12:27
ae lucas.

tambem vou estar em buenos aires no dia 9/08 a noite.

no dia 10 pela mnha vou na loja Buenos aires sports, fica na corrientes, quase no final. É uma das maiores lojas de esportes, deve ter coisa boa...quem sabe uma liquidação de botas ?!!!!

depois vou bater um rango no La Brigada !!! melhor restaurante de carne que tem la !!! se tiver afim da um toque. Tem que reservar.

Abraço.

LUCAS
24-07-2007, 12:31
Vamos combinar sim! Não temos uma programação definida para Buenos Aires, mas queria ir nessa loja tb. Quanto ao restaurante, se vc tá dizendo que vale a pena, iremos tb! rhehehe!
Abraço.

ae lucas.

tambem vou estar em buenos aires no dia 9/08 a noite.

no dia 10 pela mnha vou na loja Buenos aires sports, fica na corrientes, quase no final. É uma das maiores lojas de esportes, deve ter coisa boa...quem sabe uma liquidação de botas ?!!!!

depois vou bater um rango no La Brigada !!! melhor restaurante de carne que tem la !!! se tiver afim da um toque. Tem que reservar.

Abraço.

Claudio bal Rauen
24-07-2007, 17:51
E ai galera, td certo?

Alguém sabe qt está mais ou menos o tunning do board lá em chapelco?

Meu board ta com um pouco de ferrugem nos edges, e queria botar uma cerinha na base tbm.

Valeu!

de 15 a 25 pesos
tem varios lugares

Claudio bal Rauen
24-07-2007, 17:52
Pessoal,

Alguém tem informações sobre Câmbio em San Martin?
Há facilidade em trocar Reais por Pesos ou é melhor levar dolares?
Obrigado,

traz dolar
mais ou menos 3,05

Claudio bal Rauen
24-07-2007, 17:55
neve do topo ate a base
todos os meios habilitados
bastante frio
neviscas durante o dia

bortolinijr
24-07-2007, 19:28
neve do topo ate a base
bastante frio
neviscas durante o dia

dai claudio blz sera que em chapelco eu axo equipamento usado com um valor legal para eu comprar ?i a balada em chapelco como e tem bastante gatinha la

quadros
24-07-2007, 20:11
O Seviço Meteorologico Nacional emitiu um alerta de ventos de até 120 Km / h na cordilheira, na província de Neuquen.

neve do topo ate a base
bastante frio
neviscas durante o dia

Claudio bal Rauen
24-07-2007, 22:31
O Seviço Meteorologico Nacional emitiu um alerta de ventos de até 120 Km / h na cordilheira, na província de Neuquen.

esse é um fato corriqueiro por aqui.

Mauricio
24-07-2007, 22:56
Pessoal,

Vento forte hoje, parte alta da montanha fechada praticamente o dia inteiro, mas muita neve ate a base.

Tem nevado todos os dias e muito powder na montanha inteira.

Semana de alta, ferias na Argentina, bastante gente na montanha, mas as filas estao aceitaveis, nada de stress. Como eu falei, tem neve na montanha inteira, logo as pessoas ficam espalhadas.

O park esteve aberto uma parte do dia de hoje. Nao cheguei a entrar, mas vi pelo menos umas duas rampas e trilhos.

Quem estiver vindo pode ficar despreocupado.

abs,

Pípou
24-07-2007, 23:15
Pessoal,

Vento forte hoje, parte alta da montanha fechada praticamente o dia inteiro, mas muita neve ate a base.

Tem nevado todos os dias e muito powder na montanha inteira.

Semana de alta, ferias na Argentina, bastante gente na montanha, mas as filas estao aceitaveis, nada de stress. Como eu falei, tem neve na montanha inteira, logo as pessoas ficam espalhadas.

O park esteve aberto uma parte do dia de hoje. Nao cheguei a entrar, mas vi pelo menos umas duas rampas e trilhos.

Quem estiver vindo pode ficar despreocupado.

abs,

Fala galera

Depois de 48 hs entre aeroportos, hoteis, por causa dos atrasos da Gol, enfim estou em Chapelco.
Corroborando as palavras do Mauríco, que conheci aqui na montanha, gente finíssima, e que prancha... uma burton zerada, a montanha está todo nevada. E a neve está seca. Você chega em casa seco, nem precisa colocar as luvas para secar. O pé fica seco, e olha que minha bota está literalmente toda remendada, com silver tape e superbond...rsrsrs!
A vala da Cañadon está um colchao de neve. Levei o Maurício lá. Ele deu uma amarelada no comeco, mas depois se amarrou.
A Italianos está sensacional. E há muito powder nas bordas de todas as pistas. Bom para dar uma entradinha nos bosques.
E ventou pra cacete!!!

Pípou

Pedó
24-07-2007, 23:17
AE GALERA Q VAI DO DIA 04 AO DIA 11

vamo combinar uma frequencia de radio ai pra marcar os drops e as baladas!! vlwww

Vou estar dos dias 4 a 11 de agosto em Las Pendientes.
Vou utilizar a frequência 16 2 (menos interferência)

Pedó
Farroupilha-RS

Claudio bal Rauen
25-07-2007, 07:00
dai claudio blz sera que em chapelco eu axo equipamento usado com um valor legal para eu comprar ?i a balada em chapelco como e tem bastante gatinha la

Sim, tem bastante coisa pra vc ver.
e balada tem tambem, principalmente no sabado a noite.

Claudio bal Rauen
25-07-2007, 07:05
pipou e mauricio

vou estar de plantão na entrada da montanha hoje,,,,,,esperando vcs
mauricio, hoje não escapa.......ontem minha familia inventou de subir e meu pequeno de 2 anos ficou meio indignado com a friaca e tive que descer para traze-los de volta e ja aproveitei pra fazer umas coisas que estavam na agenda ha alguns dias. Vou chegar cedo, tipo as 0900 ja na entrada.

Pípou
25-07-2007, 11:15
pipou e mauricio

mauricio, hoje não escapa.......ontem minha familia inventou de subir e meu pequeno de 2 anos ficou meio indignado com a friaca e tive que descer para traze-los de volta e ja aproveitei pra fazer umas coisas que estavam na agenda ha alguns dias. Vou chegar cedo, tipo as 0900 ja na entrada.

Fala Cláudio

É fácil me achar. Eu, meus 1,86 m, casaco amarelo, calca azul e capacete branco. O Maurício tirou de letra.
abcs
Pípou

Ze_da_Moita
25-07-2007, 13:33

Vou estar dos dias 4 a 11 de agosto em Las Pendientes.
Vou utilizar a frequência 16 2 (menos interferência)

Pedó
Farroupilha-RS

fexou entao... vou por nessa frequencia tbm =]
vlw kra

MarcioC
25-07-2007, 15:03
Galera!

Alguem sabe qt ta um radinho desses no free shop?

to indo sem radio e queria um pra sintonizar com a galera ja q to indo sozinho.

abraço!

Mau
25-07-2007, 15:29
Galera!

abraço!

Marcio, eu num sei da onde vc eh, mas aqui em sampa acabei de comprar um par de 25 milhas da motorola por R$180,00. Tem mais fracos apartir de R$140,00. No free shop num faço ideia.

Ze, pedó, frequencia na memoria, 16 x 2.

Abraço

Caetano Correa
25-07-2007, 15:35
Galera!

abraço!

No freeshop eu não sei. No KMart de Bishop, California, do lado de Mammoth, tava U$D 44,99, e eu comprei um par nessa oportunidade.
Alcance de 8 milhas, +- 13 km e amarelinho feito gema de ovo!!
Acredito que o preço não deve ser muito diferente disso não.
Mas não se esquece do alcance, menos que 5 milhas é roubada, mesmo que seja bem mais barato. Tenho usado sempre o Talkabout da Motorola, tem me atendido muito bem. Não sei quanto a outras marcas.
Frequência anotada, 16 2!!! Alguém na escuta?
THINK SNOW

Pípou
25-07-2007, 22:34
pipou e mauricio

Maurício, Cláudio
Vou comemorar meus 40 anos amanhã, quinta-feira, no Paihuen, às 21:00.
Vai rolar uma degustação de vinho e cinco pratos (90 pesos), ou menu (pratos de 22 a 45 pesos).
Se tiverem oportunidade, gostaria que comparececem. Tem que fazer reserva antes.

PS. A parte alta da montanha ficou fechada o dia inteiro, o que provocou grandes filas, mas a neve estava sensacional. O snowpark funcionou. Há duas rampas, uma pequena para intermediária, e outra pequenina com um trilho, além de um meio-half.

Abçs

Pípou

Mau
25-07-2007, 23:47
Maurício, Cláudio
Vai rolar uma degustação de vinho e cinco pratos (90 pesos), ou menu (pratos de 22 a 45 pesos).
Se tiverem oportunidade, gostaria que comparececem. Tem que fazer reserva antes.

PS. A parte alta da montanha ficou fechada o dia inteiro, o que provocou grandes filas, mas a neve estava sensacional. O snowpark funcionou. Há duas rampas, uma pequena para intermediária, e outra pequenina com um trilho, além de um meio-half.

Abçs

Pípou

Pipou, parabens! Amanhã tb eh meu niver, hehe... infelizmente não poderei comemorar estando aí, mas depois de ver seu post no blog, vontade, não falta viu velhinho...

Ze_da_Moita
26-07-2007, 09:47
essa galera eh idosa uhaeuaheuhae
parabens pipou!! mt neve de vida, mts boardslides, nessa temporada querida!

e relembrando frequencia 16.2 \o\

Claudio bal Rauen
26-07-2007, 10:11
Maurício, Cláudio

Abçs

Pípou

PARABENS AE.......AINDA TA UM GURI, COMO SE FALA LA NO SUL DO BRASIL.
VOU COM A PATROA.
2100 NO PAIHUEN
HOJE VOU PRO CERRO AS 1200HS, NOS ENCONTRAMOS LÁ!!!
PARABENS PIPOU.....

madrossi
26-07-2007, 17:38
E ae pessoal, beleza??

Meu nome é Marcello e vo pra Chapelco no dia 04/08 com meu irmao Duda e mais um amigo Eric. Dia 11/08 saio de Chapelco e vo pra Bariloche ficar 1 semana, e volto pra SP. Me dei bem e vo ficar hospedado no Patagonia Plaza.

To achando muito loco que vai um monte de brasileiros!!!! Vai dar pra curtir muito, mas meu amigo que foi pra Chapelco disse que lá a balada é fraca.
Procede?? Ja vi uns comentários falando de balada, e eu que to solteirao to indo pra curtir também!! Se puderem passar dicas das baladas mais agitadas eu agradeço.

Outra coisa que eu preciso é de dica pra comprar a Bota + Prancha + Presilha. Já é a quarta vez que faço snowboard e percebi que ficar alugando não vale a pena. Vou ficar 1 dia em Buenos Aires antes de partir pra Chapelco, vocês que tem grande conhecimento da região sabem me dizer onde posso comprar equipamentos novos ou usados com um preço justo, custo x benefício?? Em BUE ou em Chapelco mesmo!!

Bom, de resto é isso aí, boa viagem pra todo mundo e que tenha muita NEVE, muita LUZ e muita CURTIÇÃO. Agosto vai bombar em Chapelco!! Vou fazer o possível pra encontrar a galera brazuca lá na terra dos hermanos.

Grd Abraço!!!!

Ronaldo Meirelles
26-07-2007, 17:46
E ae pessoal, beleza??

Meu nome é Marcello e vo pra Chapelco no dia 04/08 com meu irmao Duda e mais um amigo Eric. Dia 11/08 saio de Chapelco e vo pra Bariloche ficar 1 semana, e volto pra SP. Me dei bem e vo ficar hospedado no Patagonia Plaza.

To achando muito loco que vai um monte de brasileiros!!!! Vai dar pra curtir muito, mas meu amigo que foi pra Chapelco disse que lá a balada é fraca.
Procede?? Ja vi uns comentários falando de balada, e eu que to solteirao to indo pra curtir também!! Se puderem passar dicas das baladas mais agitadas eu agradeço.

Outra coisa que eu preciso é de dica pra comprar a Bota + Prancha + Presilha. Já é a quarta vez que faço snowboard e percebi que ficar alugando não vale a pena. Vou ficar 1 dia em Buenos Aires antes de partir pra Chapelco, vocês que tem grande conhecimento da região sabem me dizer onde posso comprar equipamentos novos ou usados com um preço justo, custo x benefício?? Em BUE ou em Chapelco mesmo!!

Bom, de resto é isso aí, boa viagem pra todo mundo e que tenha muita NEVE, muita LUZ e muita CURTIÇÃO. Agosto vai bombar em Chapelco!! Vou fazer o possível pra encontrar a galera brazuca lá na terra dos hermanos.

Grd Abraço!!!!

Fala aí,

Derrepente posso te ajudar com os equipos, manda um email para rxmeirelles arroba gmail ponto com

abs.

PS: tb to indo pra chapelco.

LUCAS
26-07-2007, 22:55
Marcio,

Verifique o modelo que está disponível no site da Brasif. (US$: 99,00)

http://www.dutyfreedufry.com.br/DutyFree/product.asp?catalog%5Fname=DutyFree%5FPT&category%5Fname=Telefonia%5FAcess%F3rios&product%5Fid=1199889&variant%5Fid=&Store%5FName=Telefonia

Eu também estou querendo comprar um, porque o que uso atualmente está com as baterias viciadas.

Falow.

Galera!

abraço!

Mau
27-07-2007, 01:54
Marcio,

Verifique o modelo que está disponível no site da Brasif. (US$: 99,00)

http://www.dutyfreedufry.com.br/DutyFree/product.asp?catalog%5Fname=DutyFree%5FPT&category%5Fname=Telefonia%5FAcess%F3rios&product%5Fid=1199889&variant%5Fid=&Store%5FName=Telefonia

Eu também estou querendo comprar um, porque o que uso atualmente está com as baterias viciadas.

Falow.

Que caro hein... 200 conto com alcance de 3km...

LUCAS
27-07-2007, 09:35
Fala Mauricio,

O site da Brasif não traz a informação sobre o alcance daquele modelo, mas eu pesquisei no Google, e se não estou enganado, é de 8km.
Embora mesmo sendo de 8km, concordo que o valor não está bom.

Que caro hein... 200 conto com alcance de 3km...

Caetano Correa
27-07-2007, 12:14
Fala Mauricio,

O site da Brasif não traz a informação sobre o alcance daquele modelo, mas eu pesquisei no Google, e se não estou enganado, é de 8km.
Embora mesmo sendo de 8km, concordo que o valor não está bom.

Tá um roubo.
Difícil achar alguma coisa com preço justo em freeshop, salvo perfume e bebida.
THINK SNOW

ze-go
27-07-2007, 12:28
e ai galera ? alguem ai sabe a distancia de florianopolis para buenos aires de carro?
ou se alguem ja fez o trajeto florianopolis cerro chapeco de carro, manda as dicas pra gente ai.
valeu
boa neve.......

Caetano Correa
27-07-2007, 12:43
e ai galera ? alguem ai sabe a distancia de florianopolis para buenos aires de carro?
ou se alguem ja fez o trajeto florianopolis cerro chapeco de carro, manda as dicas pra gente ai.
valeu
boa neve.......

Acho que foi pra vc que eu sugeri entrar em contato com o Cláudio da overtravel, ele sabe.
www.overtravel360.com
THINK SNOW

Maja
27-07-2007, 22:58
Alguem por aqui que está em Chapelco foi de Aerolineas Argentinas? Como estao os atrasos de voo na Argentina?
Alguma informação sobre o estado da rota- Paso Mamuil Malal para ir para Pucon?
Obrigada

Mauricio
29-07-2007, 13:42
Alguem por aqui que está em Chapelco foi de Aerolineas Argentinas? Como estao os atrasos de voo na Argentina?
Obrigada

Maja,

Sabado passado, dia 21/07, os voos estavam com atraso de +/- 1 hora e muita gente. Ontem dia 28/07 a volta atrasou em 1/2 hora de Chapelco para Bue, e tambem estava atrasando de Bariloche para Bue, mas eu ate consegui antecipar o meu voo que era 15:35 e embarquei as 13:40, pois eu tinha outro voo para o EUA e estava com receio de atrasar. O agente da Aerolineas foi show...

Leve em conta que a semana passada e esta semana sao as de alta e de ferias escolores. Acredito que seja esse o motivo do atraso, mas de qq maneira chegue com antecedencia no aeroporto.

Abs,

Mauricio
29-07-2007, 13:52
Maurício, Cláudio

Abçs

Pípou

Pipou,

Desculpa mas eu estava sem acesso a internet, pois o WIFI do hotel estava fora e eu nao fui na cidade. Mas de qq maneira obrigado pelo convite e parabens atrasado.

Fizemos boas descidas e nos divertimos bastante. Manda um abraco pro Neco.

Ja estou em Houston com a cabeca feita de tanta neve. Domingo a terca foi espetacular, muito powder. Na quarta o vento eh que deu uma atrapalhada, e na quinta e sexta, neve dura rapida, mas ainda assim muito bom, principalmente na parte alta da montanha.

Melhor temporada de Chapelco!!!

Mauricio
29-07-2007, 13:57
pipou e mauricio

Claudio,

Show de bola!!!! Foi tudo muito bom, neve maravilhosa, assistencia perfeita e muitas amizades novas.

Grande abraco e cuida bem do snowboard.

Pípou
29-07-2007, 14:48
Pipou, parabens! Amanhã tb eh meu niver, hehe... infelizmente não poderei comemorar estando aí, mas depois de ver seu post no blog, vontade, não falta viu velhinho...

Valeu Maurício
Espero que vc pegue a montanha com menos vento. De resto, tudo de bom.
Pípou

Pípou
29-07-2007, 14:55
Pipou,

Desculpa mas eu estava sem acesso a internet, pois o WIFI do hotel estava fora e eu nao fui na cidade. Mas de qq maneira obrigado pelo convite e parabens atrasado.

Fizemos boas descidas e nos divertimos bastante. Manda um abraco pro Neco.

Ja estou em Houston com a cabeca feita de tanta neve. Domingo a terca foi espetacular, muito powder. Na quarta o vento eh que deu uma atrapalhada, e na quinta e sexta, neve dura rapida, mas ainda assim muito bom, principalmente na parte alta da montanha.

Melhor temporada de Chapelco!!!

Valeu Maurício
Foi um grande prazer conhecer os colegas aqui do snowbrasil.
Depois dá uma conferida lá no blog. Estou terminando a revisão e colocando as fotos.
Abçs.
Pípou

Pípou
29-07-2007, 15:08
Obrigada

O regresso pelo charter da Gol foi um caos. A decolagem atrasou 3 hs e qdo chegamos em Sampa, a tripulação anuciou que não poderia prosseguir para o Rio. Quase rolou um quebra-quebra!!!
Pípou

Claudio bal Rauen
29-07-2007, 22:06
Claudio,

Show de bola!!!! Foi tudo muito bom, neve maravilhosa, assistencia perfeita e muitas amizades novas.

Grande abraco e cuida bem do snowboard.

Tambem te agradeço por tudo.
Ano que vem estaremos aqui novamente.....se Deus quiser!

LUCAS
31-07-2007, 00:16
Srs. que regressaram de San Martin? Ou que lá ainda estão?!?
Mandem notícias para os mortais que aguardam por sua vez!!!
AHAAHHu!!!

Semana que vem tamo chegando!
Abraço.

MarcioC
31-07-2007, 03:55
AAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU!!!

3 dias pra surfar a montanha....

quero nem ver!!!!

Valeuu!!!

Keep Shredding!

Ze_da_Moita
31-07-2007, 11:14
eh isso ae marcio, tamo junto, to indo pra bsas quinta demanha, sexta pego o busu e sabado eh soh alegria xD~

MarcioC
31-07-2007, 13:30
eh isso ae marcio, tamo junto, to indo pra bsas quinta demanha, sexta pego o busu e sabado eh soh alegria xD~

Vc ta indo no busao das 16:00 tbm ne??

eh isso ai!!
sabadao so alegria!!!

Valeu!

Ze_da_Moita
31-07-2007, 14:25
exatamente isso ehehehe

LUCAS
31-07-2007, 19:20
Alguem tem informações das condições de neve e previsão para os próximos dias?!

Claudio bal Rauen
31-07-2007, 19:35
Alguem tem informações das condições de neve e previsão para os próximos dias?!

www.snow-forecast.com

Maja
01-08-2007, 00:36
Claudio, vc tem alguma dica de seguro viagem? obrigada

quadros
01-08-2007, 08:08
Olha, nos próximos dias não deve nevar, mas fica frio que a neve não derrete não, tem mais de 1 metro em 1.600... Só não tem powder...

Ano passado peguei uns dias assim, sem vento, muito sol, neve dura rápida, cenário sensacional...

No final de Agosto deve chegar a famosa tormenta Santa Rosa...

Alguem tem informações das condições de neve e previsão para os próximos dias?!:cool

Beto Mendonça
01-08-2007, 15:05
www.snow-forecast.com

Fala Cláudio, como estão as condiças aí, tw meio bolado, pois li nos sites de tempo (accuwheater e snow-forecast) que não tem previsào de neve nos próximos 15 dias e se esquentar fica pior ainda. Vc tem alguma informação por ai mais animadora ou é isso mesmo?.

RodBH
01-08-2007, 17:15
Fala Cláudio, como estão as condiças aí, tw meio bolado, pois li nos sites de tempo (accuwheater e snow-forecast) que não tem previsào de neve nos próximos 15 dias e se esquentar fica pior ainda. Vc tem alguma informação por ai mais animadora ou é isso mesmo?.

No Forecast tá previsto "light snow" pra sábado (4/Ago), 5cm e pra segunda (6/Ago), 5cm...

Abraço,

Rodrigo (11 a 18 Ago)

Beto Mendonça
01-08-2007, 17:42
Ai Rodrigo, tah na pilha tb neh parceiro, vc conseguiu no 6 days, eh pouco mas eh melhor que nada, obrigado. Vc tah indo pra Chapelco tb?

No Forecast tá previsto "light snow" pra sábado (4/Ago), 5cm e pra segunda (6/Ago), 5cm...

Abraço,

Rodrigo (11 a 18 Ago)

Anderle
01-08-2007, 17:49
valeu
boa neve.......

Cara

De carro de Floripa até San Martin são quase 3000km. É uma pernada. Eu fui em 2002 até Bariloche que é praticamente a mesma distância. A estrada é tranquila. Tem lindo visual. Se quiseres tenho toda a rota. Cruzei pelo Uruguai por Santana do Livramento/Riveira. Dá para fazer em 2 dias direto.

Acabei de retornar da minha temporada em Chapelco. Fui de avião com 17 pessoas. ANIMAL!!! Chapelco tá demais. A italianos tava muito boa. Nevou quase todos os dias. Muuuuuiiiito powder. Realmente supreendeu!!!! Acima de todas as expectativas. A única coisa ruim é que tinha muito vento e quase não subi acima dos 1700. Só um dia que abriram os lifts...

Depois de San Martins acabei pegando um snow em Bariloche (fui de carro, animal a viagem, um dos trechos mais lindos da Patagonia Argentina). Cara, não volto mais para lá. Bariloche tá com mais infra de quando eu fui em 2003 (telecabinas e novas opçoes de lifts - no 2000 e Nas nubes). Mas Bariloche é Bariloche. Montanha cheia de gente. Snowpark bem meia boca e não me amarro nas pistas. O melhor de Bariloche são os fora de pista. Daí tem que ver se tu te amarra... pq senão... fica em Chapelco.

Ano passado fiz Las Lenas. Aluguei uma van de Buenos Aires até Las Lenas. 10 pessoas na snowtrip. Para mim, Las Lenas tem uma das melhores pistas de snow da América Latina. A viagem de carro é tranquila tb.

Se quiseres, dá para ir a Pucon a partir de San Martin. Fui para lá em 2005 e foi demais. É a montanha para o snow!!!!! Fiz o meu melhor fora de pista da vida.

Viagem de carro é sempre diferente. Vale a pena. Não para ir todo ano, mas vale a pena ir pelo menos uma vez...

Qualquer coisa dá um toque.

To aqui na ilha de volta, já pensando na snowtrip de 2008....

Ahhh, cara, tem o Cláudio aqui da ilha que organiza todas as paradas para ir a Chapelco. Falei com o cara um tempo atrás e se deres uma olhas nos reports, vai ver que ele é o cara para te ajudar.

Eu como já to acostumado a organizar minhas trips... vários anos... algumas robadas... e tal... organizei direto. No entanto, vale a pena ver com ele. Ele sabe tudo de Chapelco.

Abs

Anderle

RodBH
01-08-2007, 18:21
Ai Rodrigo, tah na pilha tb neh parceiro, vc conseguiu no 6 days, eh pouco mas eh melhor que nada, obrigado. Vc tah indo pra Chapelco tb?

E aí Beto, blz?

Tô indo dia 11, conferindo a previsão diariamente, às vezes 2 ou 3 vezes por dia pra ver se melhora (rs)...

Mas não tem erro não, vai continuar nevando. E ainda tem o lance da Tormenta que o pessoal postou aí em cima.

É isso, abração!

LUCAS
01-08-2007, 19:37
Aee Galera do dia 11!!!

Tenho visitado todos os forecasts da net para o período... tb na pilha...

Mas não dá pra sofrer nem comemorar por antecipação.

Em meteorologia prognósticos de mais de 2 dias são quase sempre furados.

Então continuemos com nosso THINK SNOW! que com certeza Vai dar NEVE!

Abraço.

Claudio bal Rauen
02-08-2007, 08:51
Cara

De carro de Floripa até San Martin são quase 3000km. É uma pernada. Eu fui em 2002 até Bariloche que é praticamente a mesma distância. A estrada é tranquila. Tem lindo visual. Se quiseres tenho toda a rota. Cruzei pelo Uruguai por Santana do Livramento/Riveira. Dá para fazer em 2 dias direto.

Acabei de retornar da minha temporada em Chapelco. Fui de avião com 17 pessoas. ANIMAL!!! Chapelco tá demais. A italianos tava muito boa. Nevou quase todos os dias. Muuuuuiiiito powder. Realmente supreendeu!!!! Acima de todas as expectativas. A única coisa ruim é que tinha muito vento e quase não subi acima dos 1700. Só um dia que abriram os lifts...

Depois de San Martins acabei pegando um snow em Bariloche (fui de carro, animal a viagem, um dos trechos mais lindos da Patagonia Argentina). Cara, não volto mais para lá. Bariloche tá com mais infra de quando eu fui em 2003 (telecabinas e novas opçoes de lifts - no 2000 e Nas nubes). Mas Bariloche é Bariloche. Montanha cheia de gente. Snowpark bem meia boca e não me amarro nas pistas. O melhor de Bariloche são os fora de pista. Daí tem que ver se tu te amarra... pq senão... fica em Chapelco.

Ano passado fiz Las Lenas. Aluguei uma van de Buenos Aires até Las Lenas. 10 pessoas na snowtrip. Para mim, Las Lenas tem uma das melhores pistas de snow da América Latina. A viagem de carro é tranquila tb.

Se quiseres, dá para ir a Pucon a partir de San Martin. Fui para lá em 2005 e foi demais. É a montanha para o snow!!!!! Fiz o meu melhor fora de pista da vida.

Viagem de carro é sempre diferente. Vale a pena. Não para ir todo ano, mas vale a pena ir pelo menos uma vez...

Ahhh, cara, tem o Cláudio aqui da ilha que organiza todas as paradas para ir a Chapelco. Falei com o cara um tempo atrás e se deres uma olhas nos reports, vai ver que ele é o cara para te ajudar.

Eu como já to acostumado a organizar minhas trips... vários anos... algumas robadas... e tal... organizei direto. No entanto, vale a pena ver com ele. Ele sabe tudo de Chapelco.

Abs

Anderle

Tudo muito legal, mas porque não viesse pelo menos falar comigo e assim podiamos ter dado umas descidas juntos.

Rodrigo Campos
02-08-2007, 13:20
Fala Brother,
Estou indo agora dia 04 para Chapelco, e gostaria q vc me desse mais informações sobre esse esquema de esquiar um dia em Pucon... qual o esquema, aluga um carro ? qtos KM ? qto tempo de viajem ?
Valeu !!!
Abraço
Rodrigo Campos

OBS: se quiser responde no meu e-mail " campos aroba directnet.com.br "

Cara

Abs

Anderle

Marivillares
03-08-2007, 15:38
Poxa, ng mais vai p/ Chapelco em Setembro não??? :?
Vou com mais umas 10 pessoas...

Mariana

Mau
03-08-2007, 21:57
GALERA,
Chegou a minha vez. Amanhã to a caminho, chego em san martin na terça.
Espero encontrar com mtos de vcs por lá. Para quem for levar rádio, 16.2. Vamo ve se dá certo. Se eu tiver acesso fácil a net lá ponho umas fotin e uns coments no blog pra quem vai depois e tá na fissura, que nem eu... hehe
Boa viagem aos que ainda vão, aos que estão por aí, e aos que estão a caminho.
Abs

Claudio bal Rauen
04-08-2007, 09:00
GALERA,
Chegou a minha vez. Amanhã to a caminho, chego em san martin na terça.
Espero encontrar com mtos de vcs por lá. Para quem for levar rádio, 16.2. Vamo ve se dá certo. Se eu tiver acesso fácil a net lá ponho umas fotin e uns coments no blog pra quem vai depois e tá na fissura, que nem eu... hehe
Boa viagem aos que ainda vão, aos que estão por aí, e aos que estão a caminho.
Abs

benvindo.....................

Rodrigo Campos
04-08-2007, 13:04
Ai amigos,
amanha to ai (chapelco) 05/08, estou chegando com mais 19 amigos e queria saber qual o esquema para encontrar com os brasileiros q estao por ai !!!
Qqer coisa avisem vou estar com note !
Claudio, vamos descer uma montanha juntos...
Abraço
Rodrigo Campos (e amigos)

Beto Mendonça
04-08-2007, 21:39
Fala aí RODbh e Lucas, tah chegando a nossa hr, vamos combinar uma frequência essa semana para nos encontrar na montanha. A pilha jah tah td carregada hehehehe.
Abs

E aí Beto, blz?

Tô indo dia 11, conferindo a previsão diariamente, às vezes 2 ou 3 vezes por dia pra ver se melhora (rs)...

Mas não tem erro não, vai continuar nevando. E ainda tem o lance da Tormenta que o pessoal postou aí em cima.

É isso, abração!

Edy
04-08-2007, 22:07
SMA e Cerro Chapelco : Nos Aguarde!
Edy&Rô por aí
frequencia que o mau combinou 16-2 ??

Grilo
04-08-2007, 22:13
Salvem!

Só vou na primeira semana de setembro... Ainda falta muito! Vou com mais dois amigos.

Seguinte, como vou ficar no Terra Alta acho que vai ficar meio complicado arrumar aluguel de equipamento, já que na montanha tudo costuma ser mais caro. Alguém tem dica de loja para alugar equipamento na cidade? A idéia pedir pro transfer dar uma parada estratégica numa loja antes de nos deixar no hotel.

Ou vale a pena pegar na montanha mesmo?

Boa neve pra quem já está indo!

Vlw.

Pípou
05-08-2007, 08:47
Salvem!

Só vou na primeira semana de setembro... Ainda falta muito! Vou com mais dois amigos.

Seguinte, como vou ficar no Terra Alta acho que vai ficar meio complicado arrumar aluguel de equipamento, já que na montanha tudo costuma ser mais caro. Alguém tem dica de loja para alugar equipamento na cidade? A idéia pedir pro transfer dar uma parada estratégica numa loja antes de nos deixar no hotel.

Ou vale a pena pegar na montanha mesmo?

Boa neve pra quem já está indo!

Vlw.
Algumas lojas oferecem a guarderia na montanha, no prédio do Clube Andino. Prefira essas, salvo se vc tiver que sair esquiando.
A Bumps, na Villegas, é uma. Na San Martin há outra, mas não me recordo o nome.
Qto aos preços, não sei dizer.
Pípou

Grilo
05-08-2007, 11:19
Blz.

Já saio do hotel esquiando. Tem guarderia lá. Vou tentar pesquisar preços na internet nessa loja que mencionou.

Abs!

Mauricio
06-08-2007, 01:44
A Austria Ski Ranch fica na Av San Martin e tem um trailer que fica estacionado na base de Chapelco onde pega e devolve o equipo todos os dias. Alem do que se tiver algum problema com o equipo fica facil de trocar ou fazer manutencao.

Abs,

RodBH
06-08-2007, 11:15
Sou só eu que não consigo ou o Snow-forecast não informa mais os dados de Chapelco?!

Abraço!

LUCAS
06-08-2007, 11:20
Rodrigo,

Eu ia perguntar a mesma coisa.
Desde ontem não consigo acessar os reports de Chapelco no snow-forecast.

Alguém tem informações de neve por lá?
O site do serviço metereológico Argentino informa neve para os próximos dias... www.smn.gov.br

Abç.

Beto Mendonça
06-08-2007, 15:25
Calma galera, entrei em Cerro catedral e Cerro Bayo que saum muito prohximos de Chapelco e a previsaum eh de 25 cm de neve para amanha, entaum dah para deduzir que Chapelco tb receberah muita neve.
Abs

Rodrigo,

Eu ia perguntar a mesma coisa.
Desde ontem não consigo acessar os reports de Chapelco no snow-forecast.

Alguém tem informações de neve por lá?
O site do serviço metereológico Argentino informa neve para os próximos dias... www.smn.gov.br

Abç.

magrão
06-08-2007, 16:04
pra todo mundo que eu tive o prazer de conhecer em chapelco, VALEEEEEU! a temporada foi muito boa pra mim, muita neve boa, muitas amizades, e muito snowboard, a gente se ve por ai!

magrão
06-08-2007, 16:06
a, e magrao sou eu, o ilya, ex overtravel360

quadros
06-08-2007, 19:05
Realmente sumiu a opção Chapelco no site, mas eu já havia me inscrito para o
SNOW ALERT e recebei um e-mail hoje com as seguintes informações:

Previsão de 13 cm de neve na altitude 1600 (saída da telecabina) para hoje à noite.:p
Pista em condições excelentes, com 75 cm de neve dura rápida na base do cerro e 2,25m na parte alta, sendo que a melhor neve (descrita como EXCELENTE) está nas partes altas da montanha.:p

Sou só eu que não consigo ou o Snow-forecast não informa mais os dados de Chapelco?!

Abraço!

RodBH
06-08-2007, 22:57
Realmente sumiu a opção Chapelco no site, mas eu já havia me inscrito para o
SNOW ALERT e recebei um e-mail hoje com as seguintes informações:

Previsão de 13 cm de neve na altitude 1600 (saída da telecabina) para hoje à noite.:p
Pista em condições excelentes, com 75 cm de neve dura rápida na base do cerro e 2,25m na parte alta, sendo que a melhor neve (descrita como EXCELENTE) está nas partes altas da montanha.:p

Blz Quadros, quando chegar mais alguma notícia posta aqui pra gente...

Valeu, abraço!

RodBH
06-08-2007, 23:16
E o pessoal que tá aí?! Quais as notícias? Tem nevado?

Claudio bal Rauen
07-08-2007, 08:13
E o pessoal que tá aí?! Quais as notícias? Tem nevado?

ESTA NEVANDO.
COMEÇOU ONTEM A TARDE.
NA CIDADE CHOVEU MUITO ESSA NOITE.

quadros
07-08-2007, 11:32
Zona Alta De La Montaña Cerrada Por Temporal De Nieve.

LUCAS
07-08-2007, 11:50
Valeu Galera!!!
Quero chegar aí e encontrar tudo branco!!!
Think Snow.

Mauricio
07-08-2007, 17:53
Galera,

Eu enviei um email ontem para o Snow-forecast questionando o por que de Chapelco nao estar disponivel.... Estao investigando......

Dear Mauricio,

Please accept my apologies for not getting back to you sooner. We shall explore this problem forthwith and update you in the next couple of hours.

Regards,
Michelle
On 06/08/07, Vianna, Mauricio C wrote:
Hi,

I am wondering what happened to Chapelco (Argentina) that is no longer available.

Thanks,

Mauricio Vianna

quadros
07-08-2007, 19:02
Inconvenientes por la nieve en Bariloche (http://www.lanacion.com.ar/informaciongeneral/nota.asp?nota_id=932452&pid=2991874&toi=5234)

El fuerte temporal causó cortes de tránsito, la suspensión de clases en las escuelas y la interrupción del servicio eléctrico en algunas zonas

Valeu Galera!!!
Quero chegar aí e encontrar tudo branco!!!
Think Snow.

LUCAS
07-08-2007, 19:12
Fala Mestre Quadros e Mauricio!

Pelo visto nós somos os remanescentes embarcando essa semana...
Espero que essa neve toda tenha atingido tb a região do Cerro Chapelco! rs!
Não tenho feito outra coisa a não ser checar todos os prognósticos de neve pra San Martin... Valeu pela ajuda de vcs.
Abraço.

Inconvenientes por la nieve en Bariloche (http://www.lanacion.com.ar/informaciongeneral/nota.asp?nota_id=932452&pid=2991874&toi=5234)

El fuerte temporal causó cortes de tránsito, la suspensión de clases en las escuelas y la interrupción del servicio eléctrico en algunas zonas

Ze_da_Moita
07-08-2007, 19:16
PURO POWDER HJ EM CHAPELCOOOOOOOOOOOOOOOOOO

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OO

*obs... esta mensagem eh soh pra fazer inveja em quem ainda n xegou =xxx
AEUHEauhaeuhaeuhEAUHEA

*obs2... principalmente pro ronaldo q ta na pilha kkkkkkkkkkkkkk

cfabiano
07-08-2007, 20:08
Dia de gala hoje !!!!!!
Quem chegou cedo na montanha hoje pegou as pistas sem risco algum.
Kbyte, vc pegará a montanha em ótimas condições...

Abs, Fabiano.

Renato Kbyte
07-08-2007, 21:07
Por@#$% Fabiano !!!! Vê se deixa algum lugar limpo pra eu rabiscar tb ... hahahahaahaha !!!

Sábado eu tô chegando com a trupe !!!

Abçs. Renato Kbyte

11/24 agosto - Las Pendientes/Cerro Bayo/Brasiloche

RodBH
07-08-2007, 21:59
Previsão do Serviço Meteorológico da Argentina:

http://www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia=neuquen&ciudad=chapelco

Jueves - Inestable

Viernes - Nublado / Lluvia y Nieve

Sabado - Nevadas / Nevadas

ABRAÇO!

Claudio bal Rauen
07-08-2007, 22:22
Bom Mesmo Vai Estar Amanha.
Tudo Que O Fabiano Falou, Mais, Sol E Visibilidade!
Obrigado Senhor!!!

RodBH
07-08-2007, 22:25
Depois de esperar esse tempo todo...

Ler esse report e as informações da galera...

E chegar lá no sábado com essa previsão...

NÂO TEM PREÇO!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

Edy
07-08-2007, 22:25
Espero ter teto para aterrizar no aeroporto de chapelco.
Descer em Neuquem...
Neuquem merece!
Até lá RodBH

LUCAS
07-08-2007, 23:26
SHOWWW!!!
Nunca vi um negócio funcionar tanto como esse THINK SNOW!
Falow turma.

Depois de esperar esse tempo todo...

Ler esse report e as informações da galera...

E chegar lá no sábado com essa previsão...

NÂO TEM PREÇO!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

LUCAS
08-08-2007, 11:50
Informação colhida no site do serviço metereológico da Argentina.

Alertas Meteorológicos

AVISO ALERTA METEOROLOGICO 1 (07:30 HOA)

Zona de cobertura: ZONA CORDILLERANA DE LA RIOJA. ZONA CORDILLERANA DE MENDOZA. ZONA CORDILLERANA DE SAN JUAN. NORTE DE LA ZONA CORDILLERANA DE NEUQUEN.

Fenómeno: NEVADAS Y VIENTOS INTENSOS

Situación:
UN SISTEMA DE BAJA PRESION EN NIVELES MEDIOS DE LA ATMOSFERA PRODUCIRA NEVADAS Y VIENTOS INTENSOS EN LA ZONA CORDILLERANA QUE SE EXTIENDE ENTRE EL NORTE DE NEUQUEN Y LA RIOJA.

ES POSIBLE TAMBIEN QUE SE REGISTRE VIENTO ZONDA ENTRE EL NORTE DE MENDOZA Y LA RIOJA.

EL MAL TIEMPO PERSISTIRA HASTA LA TARDE DEL DIA JUEVES 09.

BUENOS AIRES, 08 de Agosto de 2007

ESTE INFORME SE ACTUALIZARA A LAS 13:30 HORAS.

Mau
08-08-2007, 15:16
E AI SNOWBROTHERS!!!
TO EM SAN MARTIN!!!
Cheguei ontem aqui, nevando bastante. Hj ta o dia perfeito... pena eu nao estar la na montanha ainda... mas amanha to la... HJ ta mto sol, sem nuvens, e pelo jeito mto powder.

GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?

VALEU!!!!

amabinad
08-08-2007, 15:40
é Galera
Ta Cada Vez Mais Difícil Ler Esses Reports E Ter Q Trabalhar Depois.
Da Vontade De Largar Tudo.
Não Tem Problema. 1ª Semana De Setembro To Ai Botando Pra Baixo.
Hoje Consegui Previsão No Snow-forecast Para Chapelco Inclusive Esta Free Para 6 Dias.
Mais Neve Para O Fim De Semana.
Show!!!!!!!!!!!
Abçs
Marcelo_rj

RodBH
08-08-2007, 16:16
E AI SNOWBROTHERS!!!
TO EM SAN MARTIN!!!
Cheguei ontem aqui, nevando bastante. Hj ta o dia perfeito... pena eu nao estar la na montanha ainda... mas amanha to la... HJ ta mto sol, sem nuvens, e pelo jeito mto powder.
A quem interessar, vou postar umas fotos e uns coments no garotomau.multiply.com
CLAUDIO, CADE VC, HEHE.
A FREQ 16.2 TA MTO ENTUPIDA DE NEGO! CADE VC ZE? ME PROCURA NA DEL TILO, HJ TO POR LA! (RIVADAVIA X AV SAN MARTIN)

GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?

VALEU!!!!

Fala Mau...

é o seguinte, se eles te deram um "voucher" do TAX FREE, com a nota fiscal grampeada dentro e etc, não acho que vai dar problema pra pegar o reembolso. Em Ezeiza, depois que você passa pela imigração e está na sala de embarque, tem o guichê do TAX FREE. Das vezes que fiz o processo, a atandente não conferiu se o produto era ou não importado. Comprei Nike (Made in Taiwan) e etc... Ela só confere o voucher e a nota fiscal.

Olha isso direito porque eu acho que dá sem problema.

Abraço,

Rodrigo

RodBH
08-08-2007, 16:24
é Galera
Ta Cada Vez Mais Difícil Ler Esses Reports E Ter Q Trabalhar Depois.
Da Vontade De Largar Tudo.
Não Tem Problema. 1ª Semana De Setembro To Ai Botando Pra Baixo.
Hoje Consegui Previsão No Snow-forecast Para Chapelco Inclusive Esta Free Para 6 Dias.
Mais Neve Para O Fim De Semana.
Show!!!!!!!!!!!
Abçs
Marcelo_rj

Liberado agora, 15:15.

4 cm Sábado
10 cm Domingo
13 cm Segunda

Abraço!

DAVE MACKNIGHT
08-08-2007, 17:44
Fala Ae Mau,

Estive Ae No Começo De Julho,peguei Note De Tudo Que Gastei,mas O Canal é O Seguinte:os Caras Tem Que Te Dar Um Formulário Azul E Branco Do Tax Free. Sem Isso Vc Não Arruma Nada...e Nem Todas As Lojas Tem O Tal Convenio Para Entregar Esse Formulário. Eles Fala Que Realmente Produto Importado Não Tem Tax Free,mas Se Te Entregarem O Formulário,vc Coloca O Que Quiser E Tiver Na Nota...

Feito Isso Do Formulário,quando Vc For Embarcar,é Só Levar Para A "receita" Deles,lá No Aeroporto Mesmo E Pegar A Grana.

Vc Tem Que Correr Atrás Do Tal Formulário...

Boa Sorte

Ze_da_Moita
08-08-2007, 18:09
ae mau, hj o dia foi animal de lindo kra!!!!!!!!!11 deu mole de num ter ido pro cerro, meu joelho estabacou!! UEHUEHAUhaeuAHE Fui em uma preta ao lado da TETA ANIMAL KRA!! e dpois fui numa vermelha do otro lado, la eu laskei o joelho inteiro e ainda por cima tive q subir a porra da POMA q por sinal NUNCA MAIS SUBO NAKELA DESGRAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEVEI 15MINS PRA SUBIR E QND CONSEGUI ME EKILIBRAR A MERDA PARA QUASE NO FINAL E FICO MAIS 10MINS LA EM PE COM O JOELHO FODIDO uaehuEHUaehuEAHUeah
mas foi animal, tou descendo com o caetano correa e com o marcio do orkut...

vamo jantar junto hj kra!

kra se tu puder ligar pra ca o tel do hotel eh (02972) 427501/802 (to vendo esse tel aki no cartao do hotel uhaeuheauhae n me pergunte como faz essa ligaçao uahuEHUEAHUH)

quadros
08-08-2007, 18:52
Pra conseguir o Tax Refund tem que fazer as compras numa loja conveniada e pegar um impresso específico, que depois deve ser apresentado no aeroporto quando for sair da Argentina.
Tem outra coisa: SÓ VALE PRA PRODUTOS FEITOS NA ARGENTINA.

Sem o formulário preenchido, NO WAY!

Se os caras te deram o formulário, no entanto, liberou geral, pq no aeroporto fica uma p. fila e ninguém chequa as mercadorias. Apresentou, levou.

Olha aí:

Reintegro de IVA para turistas del extranjero - Tax free shopping

Los turistas extranjeros pueden solicitar el reintegro del IVA (VAT) por las compras de bienes de producción nacional, iguales o superiores a setenta pesos ($70) efectuadas en el país.

Para ello, cuando realice la compra deberá exigir al comerciante la entrega de la factura original tipo “B” o tique factura tipo “B” y el “Cheque Global Refund” con el Reintegro
Antes de abandonar el país, deberá presentar los bienes, la factura o tique y el Cheque de Reintegro, para ser sellado por la Aduana.

Importante:

No es suficiente sólo con su factura de compra. Sin el cheque Ud. no obtendrá ningún reintegro.

VALEU!!!![/QUOTE]Fala Mau...

é o seguinte, se eles te deram um "voucher" do TAX FREE, com a nota fiscal grampeada dentro e etc, não acho que vai dar problema pra pegar o reembolso. Em Ezeiza, depois que você passa pela imigração e está na sala de embarque, tem o guichê do TAX FREE. Das vezes que fiz o processo, a atandente não conferiu se o produto era ou não importado. Comprei Nike (Made in Taiwan) e etc... Ela só confere o voucher e a nota fiscal.

Abraço,

Rodrigo

quadros
08-08-2007, 21:25
Pessoal,

Pra quem ainda vai pra Chapelco, segue o novo endereço da página com informações atualizadas sobre as pistas:
http://www.cerrochapelco.com/2007/esp/epym_ver.php

Grilo
08-08-2007, 22:06
Essa foi realmente muito estranha. Venho acompanhando direto as condições e hoje o endereço não funcionou, foi quando percebi que mudaram bastante coisa no site. A pergunta é: porque esperar chegar o meio da temporada para mudar alguma coisa??? Por que não o fizeram antes?

O que senti falta no report foi os comentários que apareciam no rodapé, justificando algumas pistas/meios fora e o clima.

É isso.

Abs!

Mauricio
08-08-2007, 23:44
Bom Mesmo Vai Estar Amanha.
Tudo Que O Fabiano Falou, Mais, Sol E Visibilidade!
Obrigado Senhor!!!

Claudio,

Acho que vou voltar. Hoje deve ter sido demais.... 30 cm de neve nova, sol, sem vento e visibilidade total....

Caraca...Chapelco ta bombando.....

Never Summer....

Aproveitem galera....

Abs,

Claudio bal Rauen
09-08-2007, 00:26
Claudio,

Acho que vou voltar. Hoje deve ter sido demais.... 30 cm de neve nova, sol, sem vento e visibilidade total....

Caraca...Chapelco ta bombando.....

Never Summer....

Aproveitem galera....

Abs,
TAVA DEMAIS MESMO.
HOJE DEI O PRIMEIRO TECO NO FUNDO DA PRANCHA, QUASE CHOREI.
VOLTA AI...TEM NEVE ATE OUTUBRO.

Ronaldo Meirelles
09-08-2007, 00:44
To chegando...!!!!!!!!

sandrorc
09-08-2007, 09:21
Pô Ronaldão, me abandonou bro!!!! :( Tem galho não, só fiquei sem minhas camisas (Vai Nevar e Pronto), mas o Cláudio já me adiantou que eu consigo os acessórios da minha tabla lá em Chapelco mesmo. Você está voltando no dia 25 mesmo? É o dia que eu chago lá.

Claudio, você recebeu meu e-mail? Me manda uma resposta.

Abs a todos e bom powder!!!

Beto Mendonça
09-08-2007, 10:20
Fala Claudio, blz, tow chegando dia 12 e quero ver com vc a possibilidade de passar a tarde na montanha, é possível? claro se os voos naum atrasarem.
abs

TAVA DEMAIS MESMO.
HOJE DEI O PRIMEIRO TECO NO FUNDO DA PRANCHA, QUASE CHOREI.
VOLTA AI...TEM NEVE ATE OUTUBRO.

Ronaldo Meirelles
09-08-2007, 14:02
Fala Sandro...,

Não recebeu suas camisas ?????????
Mandei pra vc conforme combinamos, no endereço que vc me passou..., mesmo sem ter recebido seu depósito, e não retornou nada pra mim, agora fiquei sem entender !!!
Mas tu não vai ficar sem as camisas mesmo..., vou te mandar um email e vão te entrega-las em Chapelco.
Vou te mandar um email.

Abração !

Renato Gonçalves
09-08-2007, 14:37
Bom como tudo tem sua hora, a nossa chegou!!!
A partir do dia 11 a montanha mais aconchegante da argentina (so conheco duas tambem heheh), ira receber uma nova leva de brasileiros formada por:
organizadores: Fabio e Renato (ZE e GO) os mais experientes...
intermediario: Eduardo (bob) leve haole...
pregos: Danilo, Eduardo, Breno e Daniel (kilo,dudu, japa e napa) haoles totais..

Contudo iremos botar pra baixo sem amarelar e atropelando todo argentino que tiver pela frente!!!!

Aos que ja tiverem pela montanha ou os que iram chegar tambem os convidos para se juntarem conosco para que a brincadeira seja maior, e os que naum quisere se juntar, me desculpe de ante-mao se eu der uma lavada bem no meio da sua cara hahahaha. brincadeira..

um abraco a todos.
e adeus SP por alguns dias...

Ronaldo Meirelles
09-08-2007, 15:02
Fala aí Gonçalves,
Vamos se esbarrar com certeza, to chegando semana que vem !!
Se esse Ze aí for o Strianese ?
As Quilmes são por minha conta !!!

Abs, e até lá !!!

Beto Mendonça
09-08-2007, 17:15
E aí galera tow chegando dia 12 na montanha, Renato, Ronaldo, Lucas e Rodbh, vai ter alguma frequência de rahdio pra gente se falar. Vamos por na 15.5 que tal?
Abs a tds e muito snow, até domingo.

QUOTE=Ronaldo Meirelles;13185]Fala aí Gonçalves,
Vamos se esbarrar com certeza, to chegando semana que vem !!
Se esse Ze aí for o Strianese ?
As Quilmes são por minha conta !!!

Abs, e até lá !!![/QUOTE]

quadros
09-08-2007, 19:56
Los mercados sufrieron otra dura caída
Una decisión del banco BNP Paribas reavivó los temores sobre la crisis del mercado de hipotecas de riesgo en Estados Unidos; el Merval perdió un 3,27%, subió el dólar y el riesgo país
Puñetazo al mundo:D En la Argentina, el impacto de la caída estadounidense comenzó a sentirse en la apertura del mercado, tras un inicio de semana que confirmaba la recuperación de los valores que comenzó, tibiamente, la semana pasada.
En la misma sintonía, el dólar recuperó el centavo que había perdido ayer en la punta vendedora y cotiza en promedio en bancos y casas de cambio a $ 3,17 para la venta y $ 3,13 para la compra.

Ronaldo Meirelles
09-08-2007, 20:12
Quanto tava antes..., melhorou ou piorou ??

quadros
09-08-2007, 20:27
Pra quem já tá com dólar na mão melhorou...
Puñetazo al mundo!

Quanto tava antes..., melhorou ou piorou ??

Ze_da_Moita
09-08-2007, 20:36
GALERA CHAPELCO ESTA PEFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

DIA DE GALA HJJJJ NEVE SE MANTENDO, FRIOZINHO BOM, E MT SOLLL!!!!!

DROPS LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSS sugestao de pegar o final da balcones!!!!!!

ta perfeito

Maja
09-08-2007, 21:16
Estamoschegando esta semana! Também queremos ver se conseguimos a tarde,ainda esquiar. Será que o aeroporto de Chapelco está funcionando normal? Em 2005, pegamos uma nevasca q fecharam o aeroporto!Think Snow, mas nem tanto!!!!Pelo menos que dê para pousar![/QUOTE]

Ronaldo Meirelles
10-08-2007, 02:34
Vão uns, chegam outros, Chapelco vai renovando e se tornando o point de grande parte da galera do snowbrasil...

Estamos chegando nessa semana:

Kbyte
Ronaldo
Lucas
Rodbh
Fabio
Renato
Eduardo
Danilo
Eduardo
Breno
Daniel

Todos estarão com seus boards devidamente adesivados pela ICON, podem cobrar !
Qualquer dúvida de quem é quem..., é só procurar o OVERTRAVEL CAR 360, um Xsara Break que está alucinante, todo adesivado pela Duke e que com certeza estará com uns adesivos da ICON tb.

Aí, quem ainda não comprou a camisa da galera...., ou quem pediu e ainda não pegou..., to levando as últimas pra lá...!

Beto Mendonça
10-08-2007, 12:29
Ai Ronaldo tow nessa galera, chego dia 12, ve se arruma algum adesivo.
Abs
Beto

Vão uns, chegam outros, Chapelco vai renovando e se tornando o point de grande parte da galera do snowbrasil...

Estamos chegando nessa semana:

Kbyte
Ronaldo
Lucas
Rodbh
Fabio
Renato
Eduardo
Danilo
Eduardo
Breno
Daniel

Todos estarão com seus boards devidamente adesivados pela ICON, podem cobrar !
Qualquer dúvida de quem é quem..., é só procurar o OVERTRAVEL CAR 360, um Xsara Break que está alucinante, todo adesivado pela Duke e que com certeza estará com uns adesivos da ICON tb.

Aí, quem ainda não comprou a camisa da galera...., ou quem pediu e ainda não pegou..., to levando as últimas pra lá...!

Mauricio
10-08-2007, 13:31
Bom como tudo tem sua hora, a nossa chegou!!!
A partir do dia 11 a montanha mais aconchegante da argentina (so conheco duas tambem heheh), ira receber uma nova leva de brasileiros formada por:
organizadores: Fabio e Renato (ZE e GO) os mais experientes...
intermediario: Eduardo (bob) leve haole...
pregos: Danilo, Eduardo, Breno e Daniel (kilo,dudu, japa e napa) haoles totais..

Contudo iremos botar pra baixo sem amarelar e atropelando todo argentino que tiver pela frente!!!!

Aos que ja tiverem pela montanha ou os que iram chegar tambem os convidos para se juntarem conosco para que a brincadeira seja maior, e os que naum quisere se juntar, me desculpe de ante-mao se eu der uma lavada bem no meio da sua cara hahahaha. brincadeira..

um abraco a todos.
e adeus SP por alguns dias...

Renato,

Acho que essa de atropelar todo argentino que estiver pela frente nao rola.

Estive em Chapelco este ano pela terceira vez e posso te assegurar que o pessoal de la eh muito tranquilo e gente boa. Nunca tive nenhum problema com eles mas o respeito eh sempre bom.

Chega devagar sem essa marra que muitos brasileiros gostam de levar para o exterior. Sua estada vai ser bem melhor.

Abs,

Claudio bal Rauen
10-08-2007, 14:31
Renato,

Acho que essa de atropelar todo argentino que estiver pela frente nao rola.

Estive em Chapelco este ano pela terceira vez e posso te assegurar que o pessoal de la eh muito tranquilo e gente boa. Nunca tive nenhum problema com eles mas o respeito eh sempre bom.

Chega devagar sem essa marra que muitos brasileiros gostam de levar para o exterior. Sua estada vai ser bem melhor.

Abs,

Parabens Mauricio.
Se sempre pensarmos assim, vamos tirar esse estigma de que o brasileiro é criador de caso e sempre nos envergonha.

Ze_da_Moita
10-08-2007, 21:30
galera que ta vindo pra chapelco, hj tava mei nublado com pinta de neve.. promete ser uma semana mt boa.. pena q ja to indo embora hehehe...

no geral, foi xow de bola... o cláudio da overtravel fez um serviço sensacional!!!!!!!!!!!!!!!! deu atenção total para todos que vieram pela
agência. Quem ainda tem dúvida de vim pra chapelco pela overtravel, n perde tempo pq o negócio eh sério mesmo...

Sem dúvidas chapelco vai ficar na história, primeira trip e concerteza n será a última!!!!!!!

vlw galera!!!!!!!!!!! vamo pensando na próxima temporada hein?!?! vlwwww

Grilo
10-08-2007, 23:07
Pois é.

Estou programado para ir na primeira semana de setembro. Aí vem a droga da Varig e consegue ter seus vôos para BUE cancelados. Espero que consigam resolver a tempo. Disseram que quem já tinha bilhete comprado seria encaixado num vôo da Gol. Acho mais fácil pegar carona com Papai Noel.

Espero que normalize a tempo.

Mais informações na própria página da Varig. Parece que o impedimento veio da Argentina.

Flw!

Claudio bal Rauen
10-08-2007, 23:22
galera que ta vindo pra chapelco, hj tava mei nublado com pinta de neve.. promete ser uma semana mt boa.. pena q ja to indo embora hehehe...

no geral, foi xow de bola... o cláudio da overtravel fez um serviço sensacional!!!!!!!!!!!!!!!! deu atenção total para todos que vieram pela
agência. Quem ainda tem dúvida de vim pra chapelco pela overtravel, n perde tempo pq o negócio eh sério mesmo...

Sem dúvidas chapelco vai ficar na história, primeira trip e concerteza n será a última!!!!!!!

Zé....brigadão!!

mas com certeza a estrela da semana foi seu PAI.
cabra macho da porra!!!!

quadros
11-08-2007, 09:06
Domingo à noite tem previsão de 20 cm de neve em Chapelco (mais de 30cm entre Domingo e Segunda).

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco.0to3top.shtml (http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco.0to3top.shtml)

Espero que dia 19 o tempo esteja bom pra eu poder aproveitar.

Concordo com o Maurício e o Cláudio, o pessoal de Chapelco trata muito bem os brasileiros, estou indo pelo terceiro ano seguido.

O problema é que tem brasileiro que já chega apavorando no aeroporto de Buenos Aires com a camisa da seleção canarinho...

Parabens Mauricio.
Se sempre pensarmos assim, vamos tirar esse estigma de que o brasileiro é criador de caso e sempre nos envergonha.

Claudio bal Rauen
12-08-2007, 22:12
Mais Neve Hoje E Amanha.
Temporada C Fartura De Neve Como Essa To Pra Ver....
Felizes Os Que Conseguiram Estão Conseguindo E Os Que Vão Conseguir Aproveitar....

Claudio bal Rauen
12-08-2007, 22:14
Quarta Dia 15 De Agosto Sai Uma Trip Pra Pucon Desde Aqui Em San Martin.....
Depois Eu Conto Como Foi.....

Ronaldo Meirelles
12-08-2007, 22:18
To chegando dia 16, não me esquece não...! risos
abs.

Ronaldo Meirelles
12-08-2007, 22:23
To chegando dia 16, não me esquece não !! risos
Abs.

Mau
12-08-2007, 23:59
Galera, obrigado a aqueles que me orientaram sobre o TAX FREE. To com os envelopes todos em maos e na volta espero conseguir a graninha extra, hehe.
Hj foi meu quarto dia na montanha. O primeiro foi show, mto sol e a neve perfeita. O segundo foi com pouca neve na cabeca. O terceiro com mto sol e a pista comecou a embacar. Hj tava puro gelo, mto ruim por toda montanha. A Italianos ainda tinha uns pequenos trechos de neve, pq o resto era soh pedra de gelo mesmo. A tarde sao pedro caprichou e mandou mta neve pra baixo. Prefeito. No fim da tarde tava quase um powder perfeito, principalmente no topo. A base ainda tava dura. Aqui na cidade ta chovendo mto, creio que na montanha isso seja sinal de neve.
Tive a oportunidade de conhecer uma gelerinha aqui do forum, pessoal mto gente boa. Claudiao tb, sem comentarios, apesar de nao ter vindo com a overtravel, me recebeu aqui super bem. Valeu Claudio.
E para os que chegaram e os que tao vindo, fico por aqui ateh 17 de agosto
Abs

Fred
13-08-2007, 02:32
Eh Claudio O Que Ta Sobrando Aí Ta Faltando Aqui...

Fred Las Lenas 11/08 A 18/08

quadros
13-08-2007, 08:05
Zona de cobertura: ZONA CORDILLERANA DEL NORTE DE SANTA CRUZ. ZONA CORDILLERANA DE CHUBUT. ZONA CORDILLERANA DE NEUQUEN. ZONA CORDILLERANA DE RIO NEGRO.

Fenómeno: VIENTOS INTENSOS Y NEVADAS INTENSAS

Situación:
UNA IMPORTANTE MASA DE AIRE FRIO SE SITUA SOBRE EL OCEANO PACIFICO Y SE DESPLAZA HACIA EL AREA DE COBERTURA.

SE PREVE QUE LOS VIENTOS DEL SECTOR OESTE COMIENCEN A INCREMENTARSE EN SU INTENSIDAD, LOS CUALES PODRIAN ALCANZAR DURANTE EL DIA LUNES VELOCIDADES ENTRE LOS 90 Y 130 KM/H CON RAFAGAS SUPERIORES Y TRAER APAREJADO LA OCURRENCIA DE VIENTO BLANCO. TAMBIEN SE ESPERA QUE EL INGRESO DE ESTA MASA DE AIRE FRIO PRODUZCA NEVADAS POR MOMENTOS INTENSAS.

Eh Claudio O Que Ta Sobrando Aí Ta Faltando Aqui...

Fred Las Lenas 11/08 A 18/08

Claudio bal Rauen
13-08-2007, 08:56
Galera, obrigado a aqueles que me orientaram sobre o TAX FREE. To com os envelopes todos em maos e na volta espero conseguir a graninha extra, hehe.
Hj foi meu quarto dia na montanha. O primeiro foi show, mto sol e a neve perfeita. O segundo foi com pouca neve na cabeca. O terceiro com mto sol e a pista comecou a embacar. Hj tava puro gelo, mto ruim por toda montanha. A Italianos ainda tinha uns pequenos trechos de neve, pq o resto era soh pedra de gelo mesmo. A tarde sao pedro caprichou e mandou mta neve pra baixo. Prefeito. No fim da tarde tava quase um powder perfeito, principalmente no topo. A base ainda tava dura. Aqui na cidade ta chovendo mto, creio que na montanha isso seja sinal de neve.
Tive a oportunidade de conhecer uma gelerinha aqui do forum, pessoal mto gente boa. Claudiao tb, sem comentarios, apesar de nao ter vindo com a overtravel, me recebeu aqui super bem. Valeu Claudio.
E para os que chegaram e os que tao vindo, fico por aqui ateh 17 de agosto
Abs

valeus Mauricio

vamos nos encontrar para andarmos juntos hoje.
to mais tranquilo hoje e da pra dar umas descidas com vc e sua galera.

Claudio bal Rauen
13-08-2007, 08:56
nevando forte na cidade nesse momento.
imagina la emcima como está.

Claudio bal Rauen
13-08-2007, 08:57
300 mensagens.....eheheheheheh

quadros
13-08-2007, 10:45
Pra quem quer ver a situação atual na cidade:

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/img/camaraweb/wc05-galeria-4.html (http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/img/camaraweb/wc05-galeria-4.html)

Se a Varig pemitir, esta semana tou chegando pra conferir ao vivo...

nevando forte na cidade nesse momento.
imagina la emcima como está.

ajtsuruoka
13-08-2007, 14:21
Pois é.

Estou programado para ir na primeira semana de setembro. Aí vem a droga da Varig e consegue ter seus vôos para BUE cancelados. Espero que consigam resolver a tempo. Disseram que quem já tinha bilhete comprado seria encaixado num vôo da Gol. Acho mais fácil pegar carona com Papai Noel.

Mais informações na própria página da Varig. Parece que o impedimento veio da Argentina.

Flw!

Valeu Grilo pela informação. Eu tenho tbem uma reserva de voo para BUE para o dia 31. Eu não tava sabendo desta má noticia... :mad:

... eu liguei para a Varig e eles esperam normalizar esta situação até o final de semana. Tomara. Eu não quero perder a minha viagem para Chapeco !!!!

Inté...

Grilo
13-08-2007, 22:05
Perder a viagem eu não perco! :-)
Nem que tenha que pagar um caro em cima da hora num vôo da TAMbajara.

Nosso lema será diferente. Já que nevou mesmo será: Vamos chegar e pronto!

Eles pediram para entrar em contato no final dessa semana também, vamos ver.

Flw.

MarcioC
14-08-2007, 02:04

Galera..só hj consegui postar aqui pq tava aproveitando um pouquinho Bs As.

Só queria adcionar mais um comentario postivo sobre a Overtravel360.

O serviço é classe AAA! Assistencia total tanto na montanha quanto na cidade.

recomendo a todo mundo que deseja ir a Chapelco.

Overtravel é a parada!

Valeu, Bal! Tu ta de parabens!!

Um Abraço pra toda a galera q curtiu essa semana show de bola em Chapelco!

Claudio bal Rauen
14-08-2007, 09:09
Galera..só hj consegui postar aqui pq tava aproveitando um pouquinho Bs As.

Só queria adcionar mais um comentario postivo sobre a Overtravel360.

O serviço é classe AAA! Assistencia total tanto na montanha quanto na cidade.

recomendo a todo mundo que deseja ir a Chapelco.

Overtravel é a parada!

Valeu, Bal! Tu ta de parabens!!

Um Abraço pra toda a galera q curtiu essa semana show de bola em Chapelco!

Chebar.....valeu tua cia aqui.
Tu é gente muito boa.
Nos vemos.....grande abraço!!!!

VIC Salvador
14-08-2007, 14:34
cheguei tem 2 dias da viagem à argentina e vou dizer... foi muito boa!

chapelco tem uma estrutura legal, boa variedade de pistas, mas como disse cláudio, quando a coisa começa a ficar boa de verdade a gente tem que ir embora.

abraço à galera do fórum que tava lá e agradecimentos ao cláudio e a overtravel... a viagem correu perfeitamente =]

também recomendo

Claudio bal Rauen
14-08-2007, 16:32
cheguei tem 2 dias da viagem à argentina e vou dizer... foi muito boa!

chapelco tem uma estrutura legal, boa variedade de pistas, mas como disse cláudio, quando a coisa começa a ficar boa de verdade a gente tem que ir embora.

abraço à galera do fórum que tava lá e agradecimentos ao cláudio e a overtravel... a viagem correu perfeitamente =]

também recomendo

gracias amigo.
os 4 fantásticos fizeram história por aqui.
Mr. bigode e sua trupe.
valeu!!

Ze_da_Moita
14-08-2007, 16:48
haeuhaeuheauh pow vic, era massa ver vcs andando parecia uma equipe uhaeuhaeuheauhaeuaeh

vez ou otra eu via akela galera junta com a msm roupa haeuheauheau mt bom

prox ano tem mais!

VIC Salvador
14-08-2007, 23:51
rsrsrs pois é, ficou igual a uma equipe mesmo, mas era bom q ficava facil identificar... era só ver um casaco igual tomando uma queda feia q já sabia q era um de nós rsrsrs

mas como todo mundo evolui, na proxima vai ser um casaco igual dando um salto!!! rsrsrs

abraço galera

Ze_da_Moita
15-08-2007, 09:37
tamo junto hehehe

Claudio bal Rauen
15-08-2007, 14:57
Mais Neve?
Sim, Mais Neve.
Não Para.
Não, Não Para.
A Maquina Ta A 1000!!!!!
Dia De Folga Hoje.

Caetano Correa
15-08-2007, 16:31
Galera,
depois de tantos elogios à Overtravel por diversas pessoas, vou dar meu relato, tentando não emitir juízo de valor, mas sim em caráter mais “jornalístico”.
Fui na semana de 4 a 11 de agosto, cheguei hoje da Argentina, porque passei uns dias em Buenos Aires com a patroa.
A viagem de ônibus, apesar das 20 horas, é muito tranqüila, com poltronas muito boas, estrada tranqüila e serviço legal. Foi quase unânime a decisão de voltar a Chapelco com ônibus partindo de Buenos Aires. Principalmente se continuar sendo necessário pernoitar em Buenos Aires para conseguir o pacote da Aerolineas.
Chegando, conheci uma cidade tranqüila, bem diferente de Bariloche (que também gosto, mas agora menos que San Martin), com bons restaurantes, boa infra e boas lojas.
Vi o Cláudio virar dez para resolver tudo que a galera precisava, como troca de dias nos passes, troca do esquema de aula, resolvendo problema com passe perdido, com traslado perdido e novos horários. Tudo feito na hora e ainda com um tempinho para dar umas descidas com todos. Todos.
Pegamos uma bomba de neve de segunda pra terça, dropamos a montanha toda no powder, já que eles não pisaram nada. Assim, a gente fazia pista parecendo fora de pista, tudo powder fresco. Quando acabou o powder fresco (restando o pisado pelas máquinas, no outro dia), fomos para os bosques que nos esperavam com mais neve fresca, por mais 2 dias.
Conhecemos muita gente MASSA do forum, como:
Zé da Moita: primeira temporada, já fez verde, azul, vermelha e preta, fora de pista, bosque e ainda mandou uns saltinhos devidamente registrados. Com mais uma ou duas temporadas ninguém segura o cara.
Eber Nogueira: primeira temporada, anda no controle e não se abala. O nick dele deveria ser iceman, de tão tranqüilo que ele é na montanha. Ta no elemento dele, com certeza. Pena que não andamos tanto juntos, mas na próxima vai ser diferente.
Vic Salvador e galera (+3): primeira temporada, andavam sempre juntos, evoluíram pra caramba, arriscaram e, dessa forma, erraram alguns e acertaram outros, como todo mundo que anda PRA FRENTE, acho que vocês me entendem.
Marcio C: falar do Márcio é até sem graça, vai andar bonito assim lá em Aspen. Ele vem de lá, e anda numa facilidade que parece que o cara é de mola. Ainda nos encontramos em Buenos Aires para mais um almoço inesperado no caminito, garçonete mal humorada e muitas risadas. Virou Brother.
Tem muito mais gente que eu gostaria de mencionar, mas ninguém vai dar conta de ler esse testamento de post.
CFabiano: pra mim Fabí, meu BROTHER desde Sierra Nevada, fica fora dos que conheci agora, já que temos duas temporadas juntos, andando muito e dando muita risada. Em fevereiro temos mais uma snowtrip, de Lake Tahoe a Big Sky, pelas Rockies.
Resumo
Foi uma viagem de cinema, demais. O local importa, claro. Mas a companhia e os serviços fazem a diferença. Além de tudo, a patroa ficou amarradassa em Chapelco e quer voltar de qualquer jeito. Já estou me sentido pressionado... Chato, né? Hehehe.
Tive meu capacete destruído num capote brabo. Ainda bem que foi ele e não o recheio, hehehe.
Me acabei de andar de snow, estou todo quebrado mas eu e a galera só pensamos numa coisa:
CHAPELCO 2008.
Com a Overtravel.
THINK SNOW

Claudio bal Rauen
15-08-2007, 18:27
Galera,
depois de tantos elogios à Overtravel por diversas pessoas, vou dar meu relato, tentando não emitir juízo de valor, mas sim em caráter mais “jornalístico”.
Fui na semana de 4 a 11 de agosto, cheguei hoje da Argentina, porque passei uns dias em Buenos Aires com a patroa.
A viagem de ônibus, apesar das 20 horas, é muito tranqüila, com poltronas muito boas, estrada tranqüila e serviço legal. Foi quase unânime a decisão de voltar a Chapelco com ônibus partindo de Buenos Aires. Principalmente se continuar sendo necessário pernoitar em Buenos Aires para conseguir o pacote da Aerolineas.
Chegando, conheci uma cidade tranqüila, bem diferente de Bariloche (que também gosto, mas agora menos que San Martin), com bons restaurantes, boa infra e boas lojas.
Vi o Cláudio virar dez para resolver tudo que a galera precisava, como troca de dias nos passes, troca do esquema de aula, resolvendo problema com passe perdido, com traslado perdido e novos horários. Tudo feito na hora e ainda com um tempinho para dar umas descidas com todos. Todos.
Pegamos uma bomba de neve de segunda pra terça, dropamos a montanha toda no powder, já que eles não pisaram nada. Assim, a gente fazia pista parecendo fora de pista, tudo powder fresco. Quando acabou o powder fresco (restando o pisado pelas máquinas, no outro dia), fomos para os bosques que nos esperavam com mais neve fresca, por mais 2 dias.
Conhecemos muita gente MASSA do forum, como:
Zé da Moita: primeira temporada, já fez verde, azul, vermelha e preta, fora de pista, bosque e ainda mandou uns saltinhos devidamente registrados. Com mais uma ou duas temporadas ninguém segura o cara.
Eber Nogueira: primeira temporada, anda no controle e não se abala. O nick dele deveria ser iceman, de tão tranqüilo que ele é na montanha. Ta no elemento dele, com certeza. Pena que não andamos tanto juntos, mas na próxima vai ser diferente.
Vic Salvador e galera (+3): primeira temporada, andavam sempre juntos, evoluíram pra caramba, arriscaram e, dessa forma, erraram alguns e acertaram outros, como todo mundo que anda PRA FRENTE, acho que vocês me entendem.
Marcio C: falar do Márcio é até sem graça, vai andar bonito assim lá em Aspen. Ele vem de lá, e anda numa facilidade que parece que o cara é de mola. Ainda nos encontramos em Buenos Aires para mais um almoço inesperado no caminito, garçonete mal humorada e muitas risadas. Virou Brother.
Tem muito mais gente que eu gostaria de mencionar, mas ninguém vai dar conta de ler esse testamento de post.
CFabiano: pra mim Fabí, meu BROTHER desde Sierra Nevada, fica fora dos que conheci agora, já que temos duas temporadas juntos, andando muito e dando muita risada. Em fevereiro temos mais uma snowtrip, de Lake Tahoe a Big Sky, pelas Rockies.
Resumo
Foi uma viagem de cinema, demais. O local importa, claro. Mas a companhia e os serviços fazem a diferença. Além de tudo, a patroa ficou amarradassa em Chapelco e quer voltar de qualquer jeito. Já estou me sentido pressionado... Chato, né? Hehehe.
Tive meu capacete destruído num capote brabo. Ainda bem que foi ele e não o recheio, hehehe.
Me acabei de andar de snow, estou todo quebrado mas eu e a galera só pensamos numa coisa:
CHAPELCO 2008.
Com a Overtravel.
THINK SNOW

brother, sem palavras..... vc é um camaradaço e teremos muitas historias para contar para nossos netos de nossas peripécias por ai.

Mauricio
15-08-2007, 18:50
Grande Claudio,

Tu estas fazendo historia. Esse eh o seu ano de ralacao, os frutos vem adiante.

A Burton ja lancou a linha 2008. A Malolo agora eh preta e tambem tem novos modelos de board.

Grande abraco,

Ze_da_Moita
15-08-2007, 21:10
hueahueauauhea o eber pegou -12 axando q ainda tava um pokinho quente! aEHEAuheaUHEAuheaUHAe

caetano, prox ano tamo junto kra! e fike esperto q eu voltei com um gosto de gas pra treinar 100% no sand heheehe prox trip eu vo zuar da tua kra qnd tu cair sem eskecer de olhar pra frente pra num passar vergonha denovo UEAHAheuheaUHEAuheuhe

"IHHHHH CAIUU CAETAN......*poft* (ze da moita no chao)" 10 segundos dpois vemo eber bem tranquilo devagarzinho... "IHHH PEREBAS!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ze_da_Moita
15-08-2007, 21:22
ae vai umas fotos da trip \o\

ebernogueira
15-08-2007, 21:25
Galera a trip foi d+, o Cláudio foi show, o pessoal do hotel foi super simpático, a montanha é animal e já me deixou pensando na próxima snowtrip.

Conheci muita gente maneira - CFabiano (cara engraçado), Zé da Moita, Caetano (valeu pelo comment), MarcioC, os baianos e o Bruno (que noitada aquela...), entre tantos outros

Deixei o sábado para tentar alguns saltos, mas estava tão moído que deixei para próxima, pena que não consegui descer com o Allan, gente boa.

Quem ainda estiver por aí dá um abraço no Seu San Martin, o tiozinho que fica rodando lá na montanha.

Zé: Gueri, gueri, gueri pra vc :D

MarcioC
15-08-2007, 21:56
Salve, galera de chapelco!!!!!

Com certeza a galera q tava la eh shoow!!!

E que noitada foi aquela hein eber...acabei q me perdi da galera!!
uuhhuAHUHUHUuhuhahuahuuhaUHau

Caetano, se liga ai que aqui no brasil nego começou a combrar o uso dos talheres nos restaurantes!!!!!!!!!
huAUHHUuhAuhaHUAHUUHHUhuauhahuaHUuhahuaHU

Eh...aora so ano que vem!

CHAPELCO 2008!!!!

Abraço pra geral!

Ze_da_Moita
15-08-2007, 22:14
lembrando de restaurante... qm for pro restaurante com o caetano em algum dia qualquer, sentem bem longe dele, pq ele tem uma mazela pra kebrar copos huaEHUAeuhaEUAhe

eber: maria maria maria? kkkkkkkkkkk

Fj0
17-08-2007, 12:29
Porra, foi show mesmo. Pena q nao deu pra andar mais com a galera.
Mas a equipe "Bahia Abaixo de 0" curtiu muito. hehe
Já estamos pensando na próxima.

[ ],

Felipe

edu.link
18-08-2007, 19:34
Fala Galera ..

... tô indo do dia 24/8 a 2/9, alguem vai nesta semana .. lua cheia ...

... abcos ...

Edu

quadros
18-08-2007, 20:02
A Varig nao da infromacao nenhuma antecipadamente.

Liguei na vespera da viagem e falaram pra ir pro aeroporto que na hora eles viam.

No final nos colocarma num voo da Gol que ia para o Chile fazendo escala em Buenos Aires. Atrasou 2 horas.

Vamos ver na volta...

Pois é.

Flw!

Claudio bal Rauen
18-08-2007, 20:31
Fala Galera ..

... tô indo do dia 24/8 a 2/9, alguem vai nesta semana .. lua cheia ...

... abcos ...

Edu

Oi Edu

Vamos nos conhecer então.
Chego em San Martin de volta de el colorado no dia 31 de agosto a noite ou 1 de setembrmo de manha.
Vamos ver se nos encontramos.

Renato Kbyte
18-08-2007, 23:22
Fala aê,

Essa por#$%^$ tá mô babação de ovo, hein ??? Quem é esse tal de Overtravel360 afinal ???????? Hahahahahah ...

Tô zoando !!! Valeu Claudio ... vi que tú é um cara de estrela mesmo. Bons serviços, competência e muito powder pra galera !!!

Partimos hoje de manhã e chegamos aqui em Brasiloche, amanhã tamo na montanha de novo !!!

Ps1. Pô Ronaldo, ontem te chamei no rádio umas 10x mas num consegui falar contigo.
Ps2. Valeu Cristiano !!! Muitos bons drops juntos, não ?? A Galera da Las Moras manda um abraço.
Ps3. Hahahahahah ... Fabiano, quer dizer que vc conheceu o doente do Allan ??? Maluco aquele cara, né não ???

Já é ... na outra semana tô de volta no SnowChopp.

Abçs. Renato Kbyte

Claudio bal Rauen
19-08-2007, 09:32
Fala aê,

Essa por#$%^$ tá mô babação de ovo, hein ??? Quem é esse tal de Overtravel360 afinal ???????? Hahahahahah ...

Tô zoando !!! Valeu Claudio ... vi que tú é um cara de estrela mesmo. Bons serviços, competência e muito powder pra galera !!!

Partimos hoje de manhã e chegamos aqui em Brasiloche, amanhã tamo na montanha de novo !!!

Ps1. Pô Ronaldo, ontem te chamei no rádio umas 10x mas num consegui falar contigo.
Ps2. Valeu Cristiano !!! Muitos bons drops juntos, não ?? A Galera da Las Moras manda um abraço.
Ps3. Hahahahahah ... Fabiano, quer dizer que vc conheceu o doente do Allan ??? Maluco aquele cara, né não ???

Já é ... na outra semana tô de volta no SnowChopp.

Abçs. Renato Kbyte

thanks man.....mas o que vale mesmo é a galera dando os rolê junta......que tenhas uma boa semana ai em Berrylock, sexta vou andar em caviahue e depois sigo pra santiago e fico em el colorado pro campeonato....

cfabiano
19-08-2007, 14:18
Fala galera.... tô na área novamente....
pois é Kbyte... só não deu para marcar um drop junto... mas de repente quando for ao Colorado pego uma aula de graça com o Allan.. hehehehe

Aê Zé, valeu pela promoção com a foto......

Valeu pelos comments da galera.... não vou repetir o q todos já falaram da viagem... corroboro tudo o que foi dito...

aí... nota 10 para a galera da Bahia, os caras merecem!

Marcio, me manda um PVT com seu email...

Abs, Fabiano.

cfabiano
19-08-2007, 14:34
Cláudio, valeu pela prancha... nota mil. Curti um montão. Aquela vai ficar na parede ad aeternum...

Abs, Fabiano.

Claudio bal Rauen
19-08-2007, 17:32
Cláudio, valeu pela prancha... nota mil. Curti um montão. Aquela vai ficar na parede ad aeternum...

Abs, Fabiano.

de nada chefe...quando quiseres outra, me fala......
valeu te conhecer aqui na montanha....grande cara!

Claudio bal Rauen
20-08-2007, 15:58

Abs, Fabiano.

só pra constar....essa prancha é feita aqui em smandes pelos irmãos CATALDI.
o modelo da prancha é C1....da Cataldi Snowboards.

Claudio bal Rauen
20-08-2007, 15:58
começou a nevar hoje aqui.....

MarcioC
20-08-2007, 17:36
Essa pranchinha do fabiano é alucinante! deve voar em dias de powder....

quadros
21-08-2007, 09:04
Ontem (segunda-feira) nevou no Cerro Chapelco e hoje está chovendo aqui na cidade, portanto deve tar nevando lá em cima...

Pra quem ainda nao se decidiu a vir pra cá, aproveitem que em Setembro os preços sao de baixa estaçao e a abertura do cerro foi prorrogada até meio de Outubro.

Powder nao garanto, mas neve pisada com certeza vai ter muita.

começou a nevar hoje aqui.....

Claudio bal Rauen
21-08-2007, 13:50
Ontem (segunda-feira) nevou no Cerro Chapelco e hoje está chovendo aqui na cidade, portanto deve tar nevando lá em cima...

Pra quem ainda nao se decidiu a vir pra cá, aproveitem que em Setembro os preços sao de baixa estaçao e a abertura do cerro foi prorrogada até meio de Outubro.

Powder nao garanto, mas neve pisada com certeza vai ter muita.

Amigo Quadros,

O fechamento do Cerro Chapelco não foi prorrogado e sim desde o inicio da temporada esta marcado para 14 de outubro.
Vamos ter boa neve até lá, com certeza.

Claudio bal Rauen
22-08-2007, 10:43
Dia Lindo!
Céu Azul!
Neve Nova Por Chegar.

sandrorc
22-08-2007, 16:56
Dia Lindo!
Céu Azul!
Neve Nova Por Chegar.

Guarda essa neve boa para chegar no sábado.

Tô chegando aí!!!! Pode deixar que eu tomo conta da montanha na sua ausência... HEHEHEHEHE!!!

Abraços e boa viagem ao Chile!!!

edu.link
22-08-2007, 17:22
Blz Bro ...

... entao, eu vou embora dia 1/9 ... meu ultimo dia de snow e dia 31/8, sexta feira ...

... vou estar no hotel El Arbol ...

... qq coisa vc passa la .. a cidade e pequena ...

... meu nome e Eduardo Pedreschi ... vc pergunta na recepcao ...

... vai ser legal .. vc vai estar chegando, e eu vou estar saindo, te dou aletra de tudo ...

... abco ...

Edu

Claudio bal Rauen
22-08-2007, 17:34
Blz Bro ...

... entao, eu vou embora dia 1/9 ... meu ultimo dia de snow e dia 31/8, sexta feira ...

... vou estar no hotel El Arbol ...

... qq coisa vc passa la .. a cidade e pequena ...

... meu nome e Eduardo Pedreschi ... vc pergunta na recepcao ...

... vai ser legal .. vc vai estar chegando, e eu vou estar saindo, te dou aletra de tudo ...

... abco ...

Edu

Oi Edu

Na real eu moro aqui em San Martin de Los Andes.
No dia 23 de agosto de manha vou sair daqui pra ir ao Chile e retorno so no dia 31 a noite.
Mas beleza, fica o abraço ae......

kryz
22-08-2007, 17:48
Fala ai pessoal.

Acabei de voltar de Chapelco, foi muito bom. Puta semana irada !!!

Surfamos demais.

Apesar de muitos ja terem comentado, queria deixar tambem meu comentario a respeito do atendimento da Overtravel e do Claudio.

Perfeito. O cara manda na cidade !!! Chamam ele de PREFEITO por la !!! Brincadeira Claudiao !

Tive atendimento excelente, nao me faltou nada. NO dia que cheguei, comentei com o Claudio que queria subir para montanha, detalhe eram 11:45. O cara deu um puta gas, voltou em 5 minutos e me disse: " se troca que a van ja ta passando ai!!"

è por esses detalhes e atendimento que recomendo a Overtravel. Otima empresa.

Valeu galera. Vou esperar ano que vem, quem sabe conseguimos fazer uma trip em galera ? Vai ser bem legal.

Abraço.

Claudio bal Rauen
22-08-2007, 22:13
Fala ai pessoal.

Acabei de voltar de Chapelco, foi muito bom. Puta semana irada !!!

Surfamos demais.

Apesar de muitos ja terem comentado, queria deixar tambem meu comentario a respeito do atendimento da Overtravel e do Claudio.

Perfeito. O cara manda na cidade !!! Chamam ele de PREFEITO por la !!! Brincadeira Claudiao !

Tive atendimento excelente, nao me faltou nada. NO dia que cheguei, comentei com o Claudio que queria subir para montanha, detalhe eram 11:45. O cara deu um puta gas, voltou em 5 minutos e me disse: " se troca que a van ja ta passando ai!!"

è por esses detalhes e atendimento que recomendo a Overtravel. Otima empresa.

Valeu galera. Vou esperar ano que vem, quem sabe conseguimos fazer uma trip em galera ? Vai ser bem legal.

Abraço.

GRANDE CRISTIANO,,,,,,

NO ME HAGA LLORAR....
VALEU VC AQUI.
VIROU BROTHER DE CARTEIRINHA!!!

quadros
23-08-2007, 09:29
Tá nevando agora na cidade, imagina lá em cima!

E a tormenta Santa Rosa só vem no final do mês!

Cláudio, ontem o dia tava lindo, mas de manhã a neve tava puro gelo!

Mas de tarde amoleceu e foi 10.

A propósito, os brazucas realmente descobriram Chapelco, o que se ouve de português...

Bom, vou aproveitar meu penúltimo dia no Cerro.

Quem quiser a previsão mais precisa de neve é só clicar no link abaixo:
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco.0to3top.shtml

Dia Lindo!
Céu Azul!
Neve Nova Por Chegar.

edu.link
23-08-2007, 16:31
Fala Claudio ..

... entsao e vc quem vai me dar as dicas veio .. RSSS

... me indicar os melhores fora de pista e os melhores powders ... eu sou um powder hound ...

... abco ...

Edu

Ze_da_Moita
23-08-2007, 18:53
edu, sobe o teta e desse pelo lado esquerdo da montanha q vc vai encontrar powder ctz =P

mas se vc n gosta de pomas, nem vai pra la q soh da pra subir denovo se for num poma... haeuheauheauh

ou entao vc pega a balcones no meio da el camino descendo pra base... la tem uns fora de pista bem legais

cfabiano
24-08-2007, 13:04
edu, sobe o teta e desse pelo lado esquerdo da montanha q vc vai encontrar powder ctz =P

mas se vc n gosta de pomas, nem vai pra la q soh da pra subir denovo se for num poma... haeuheauheauh

ou entao vc pega a balcones no meio da el camino descendo pra base... la tem uns fora de pista bem legais

Zé da Moita...... o destemido da neve...... deu show nas pistas..... só perdeu para a poma mesmo....

Abs, Fabiano

Caetano Correa
24-08-2007, 13:19
Hahahahahaha
Placar "oficioso" Da Montanha
Poma - 7
Zé Da Moita - 0
Think Snow

Ze_da_Moita
24-08-2007, 13:28
haEUHEAueaHaHBEUHEAUHEAUHEA

e vcs falando: "nada.. eh tranquilo subir akele poma..."

o marcio ainda fala q eh pra por o pe de tras perto do pe da frente... e o idiota aki ainda poe... afff... poma nunca mais... pelamordedeus...

e o pior foi o kra do hotel q agente tava ainda conseugiu me encontrar na fila dessa porra... ainda ficou zuando! UEAHUEAhueaHUHE

pois eh... nunca peguem poma na vida!

Caetano Correa
24-08-2007, 13:37
haEUHEAueaHaHBEUHEAUHEAUHEA

e vcs falando: "nada.. eh tranquilo subir akele poma..."

o marcio ainda fala q eh pra por o pe de tras perto do pe da frente... e o idiota aki ainda poe... afff... poma nunca mais... pelamordedeus...

e o pior foi o kra do hotel q agente tava ainda conseugiu me encontrar na fila dessa porra... ainda ficou zuando! UEAHUEAhueaHUHE

pois eh... nunca peguem poma na vida!

Fala Zé!
Já que vc treina na areia, o negócio é botar um buggy com uma corda e um daqueles apoios tipos do poma, e sair passeando pela praia até aprender! Um burrinho também pode ajudar!!!
Aí c fica pro em poma!
Hahahaha
Think Snow

Beto Mendonça
24-08-2007, 13:42
Cheguei de Chapelco semana de 12 à 19/08 e naum tenho o falar. Estava tudo perfeito, neve polvo, muito powder. Chapelco surpreendeu, quem estava com dúvidas pode ficar tranquilo que a estrutura é fantástica.
No dia 13, abrimos pistas, era a máquina passando e eu, o Cláudio(Overtravel) e o Kriz entrando atrás delas, parecia que estávamos flutuando de tão polvo que a neve estava e nos powder's, quando atolava, dava 1 mt de neve tranquilo, pra sair tinha que dar um gás.
Quero registrar aqui tb, a super assistência do Cláudio da Overtravel (fala Claudiaum), o cara eh o cara em Chapelco, naum faltou nada, até reserva em restaurante ele se prontificava para fazer, realmente isso eh que eh assistência, fiquei super tranquilo lah, valeu Claubalrau ,hehehehe.
Alô, Kriz (parceiraço), Ronaldo (icon), Allan, Rafinha e Maurício, td blz com vc's? um forte abç à td's.
Hà, a cidade de San Martin tb é bacana, com muitos bons restaurantes, lojas, barzinhos e de td um pouco e com muito charme, quem tem mulher que naum esquia como a minha, tem que dar limite pro cartaum senaum..., hehehehe, mas pelo menos naum fica reclamando por naum ter o que fazer (quem jah levou pro Valle sabe o que estou falando).
Vlw e muito snow.

GRANDE CRISTIANO,,,,,,

NO ME HAGA LLORAR....
VALEU VC AQUI.
VIROU BROTHER DE CARTEIRINHA!!!

Mau
25-08-2007, 12:23
Por@#$% Fabiano !!!! Vê se deixa algum lugar limpo pra eu rabiscar tb ... hahahahaahaha !!!

Sábado eu tô chegando com a trupe !!!

Abçs. Renato Kbyte

11/24 agosto - Las Pendientes/Cerro Bayo/Brasiloche

E ae Kbyte, blz?
Cara, por acaso vc tava no meio dos malucos de uniforme verde e amarelo em Chapelco?
Quem eram aqueles caras? Fizeram uma zuera legal no meio dos hermanos... hehe

Mau
25-08-2007, 12:39
Fala Mau...

Abraço,

Rodrigo

Rodrigo, consegui os TAX FREE. Valeu!!
Realmente com os formularios na mao e as notas, consegue-se o imposto de volta... mas tem que contar com a sorte tb.
Eles olham os produtos, principalmente qdo nao tem fila no balcao.
O negocio eh embalar mto os equipamentos, de modo a ser impossivel abrir. A fila comeca a aumentar e eles desistem de olhar. Mancada levar vantagem dos hermanos, mas eu tava contando com essa grana... hehe. Sacanagem... concordo... Mas eu nao tinha nem mais 1 centavo na carteira e essa grana veio bem a calhar. Dá até pra voltar com a grana no free shop e levar mais uns regalos, hehe.
Obrigado tb pelas dicas que vc me deu e pra Fefe tb... o San Juanino tem as melhores empanadas mesmo... Infelizmente nao te encontrei por lá, só o Edy mesmo. Gente finissima.
Valeu
Abs

Fala Ae Mau,

Estive Ae No Começo De Julho,peguei Note De Tudo Que Gastei,mas O Canal é O Seguinte:os Caras Tem Que Te Dar Um Formulário Azul E Branco Do Tax Free. Sem Isso Vc Não Arruma Nada...e Nem Todas As Lojas Tem O Tal Convenio Para Entregar Esse Formulário. Eles Fala Que Realmente Produto Importado Não Tem Tax Free,mas Se Te Entregarem O Formulário,vc Coloca O Que Quiser E Tiver Na Nota...

Feito Isso Do Formulário,quando Vc For Embarcar,é Só Levar Para A "receita" Deles,lá No Aeroporto Mesmo E Pegar A Grana.

Vc Tem Que Correr Atrás Do Tal Formulário...

Boa Sorte

Dave, Valeu pelas dicas.

Pra conseguir o Tax Refund tem que fazer as compras numa loja conveniada e pegar um impresso específico, que depois deve ser apresentado no aeroporto quando for sair da Argentina.
Tem outra coisa: SÓ VALE PRA PRODUTOS FEITOS NA ARGENTINA.

Sem o formulário preenchido, NO WAY!

Se os caras te deram o formulário, no entanto, liberou geral, pq no aeroporto fica uma p. fila e ninguém chequa as mercadorias. Apresentou, levou.

Olha aí:

Reintegro de IVA para turistas del extranjero - Tax free shopping

Los turistas extranjeros pueden solicitar el reintegro del IVA (VAT) por las compras de bienes de producción nacional, iguales o superiores a setenta pesos ($70) efectuadas en el país.

Para ello, cuando realice la compra deberá exigir al comerciante la entrega de la factura original tipo “B” o tique factura tipo “B” y el “Cheque Global Refund” con el Reintegro
Antes de abandonar el país, deberá presentar los bienes, la factura o tique y el Cheque de Reintegro, para ser sellado por la Aduana.

Importante:

No es suficiente sólo con su factura de compra. Sin el cheque Ud. no obtendrá ningún reintegro.

VALEU!!!!

Quadros, tudo certo. Valeu!

Mau
25-08-2007, 13:00
valeus Mauricio

vamos nos encontrar para andarmos juntos hoje.
to mais tranquilo hoje e da pra dar umas descidas com vc e sua galera.

Claudiao, nao rolou o drop juntos infelizmente... mas creio que nao faltarao oportunidades.... pq Chapelco e San Martin são sensacionais em todos os sentidos e um dia eu volto... hehe... ou... quem sabe em Davos?!

quadros
25-08-2007, 13:12
Me despeço de Chapelco nevando na cidade, quem tá chegando vai se dar bem... Se bem que não posso reclamar...

Boa sorte pros felizardos que ainda vão chegar até 17 de Outubro.

Claudiao, nao rolou o drop juntos infelizmente... mas creio que nao faltarao oportunidades.... pq Chapelco e San Martin são sensacionais em todos os sentidos e um dia eu volto... hehe... ou... quem sabe em Davos?!

Mau
25-08-2007, 13:55
Bom, depois dos posts de agradecimento da ajuda relacionada ao TAX FREE, aqui ficam meus comentários sobre a trip.
SAN MARTIN DE LOS ANDES realmente é show. Cidade pequena, bonita, acolhedora, povo simpático. Com preços acessíveis, boa quantidade e qualidade de serviços, próxima a montanha, visu do lago sensacional, rodeado pelas montanhas geladas...
Seguindo as dicas do pessoal sobre restaurantes, realmente o Ku é bom... Acolhedor, quente e saboroso... hehe. Apesar de terem riscado o cartão da minha mina (Cartão no Ku risca haha) voltaria com certeza, principalmente pra tomar aquela sopa de hongos... ow coisa boa aquela... Só não pediria picada no KU, haha... tem mto brasileiro por lá e isso não pegaria bem...

CHAPELCO é realmente lindo. Mto bosque, pistas e lifts de primeira, visual show... Tem que tomar cuidado pra nao cair babando na paisagem... hehe.

Valeu Krys pelas aulas, hehe, pelo drop e pela visita. Vamo ve se agora rola um ChopSnow Sampa!
Infelizmente não conheci todos... nem tive mto contatos com mtos... O tempo corre demais e é dificil de fazer tudo que é planejado, ainda mais qdo cada um ta com sua galera. Tem que dar atenção pra patroa tb e o tempo pra tudo é insuficiente.
Valeu tb pela visita, Edy. Vamo toma umas por aqui, ja que la nao rolou...
Zé, Caetano, Fabiano e tantos outros do dia 4 a 11, qdo eu embalei, vcs ja estavam indo embora... uma pena... mas espero que na próxima agente se encontre... Que tal uma excursão pra Natal pra um Sandboard organizado pelo Zé?! hehe
Beto, conseguiu se livrar do cordeiro? hehe
Fabio (strianesi), foi engraçado de te conhecer em um simples: "Ei que horas são? Peraí, vc que é o Mau?!".

Voltei com começos de novas amizades, uma trinca na costela, minha primeira tabla, cenas inesqueciveis e a vontade de voltar...

Tb voltei com 1 passagem de onibus de ida e volta sem data, Via Bariloche, e dá pra trocar local de origem e destino... a quem interessar, quem pagar mais leva... hehe. Lance minimo 1 REAL. Quem tiver interesse entra em contato, só vale por 3 meses mas pode ser estendido por outros 3 meses e assim por diante...

Grilo
26-08-2007, 11:03
Bom, sexta dia 31 é minha vez de partir.

Vou ficar no Terra Alta, devo chegar sábado a tarde (se não der problema com os vôos).

A pergunta é: Quais "trilhas" e "conexões" são as mais interessantes? Fico olhando pro mapa de pistas imaginando o que dá para fazer, mas às vezes chega na montanha e é um pouco diferente. Não consigo entender, por exemplo, como descer a Del Patrulha ou Norte e voltar para o Cerro Teta. Parece que basta pegar o lift del puente e passar reto pelo snow park pra voltar na Mallin. Só que várias vezes vejo o snow park fechado nas condições das pistas. Alguma dica para aquelas descidas conectando de uma pista para outra até chegar a base?

Como se compara a La Pala com as pistas pretas de Portillo?

Cláudio Bal Rauen, fechei pacote com teu camarada Fred daqui da snowbrasil. Se estiver de bobeira na semana de 1-8 de setembro e quiser vamos descer uma juntos.

Flw!

cfabiano
27-08-2007, 13:16
Bom, depois dos posts de agradecimento da ajuda relacionada ao TAX FREE, aqui ficam meus comentários sobre a trip.
SAN MARTIN DE LOS ANDES realmente é show. Cidade pequena, bonita, acolhedora, povo simpático. Com preços acessíveis, boa quantidade e qualidade de serviços, próxima a montanha, visu do lago sensacional, rodeado pelas montanhas geladas...
Seguindo as dicas do pessoal sobre restaurantes, realmente o Ku é bom... Acolhedor, quente e saboroso... hehe. Apesar de terem riscado o cartão da minha mina (Cartão no Ku risca haha) voltaria com certeza, principalmente pra tomar aquela sopa de hongos... ow coisa boa aquela... Só não pediria picada no KU, haha... tem mto brasileiro por lá e isso não pegaria bem...

CHAPELCO é realmente lindo. Mto bosque, pistas e lifts de primeira, visual show... Tem que tomar cuidado pra nao cair babando na paisagem... hehe.

Valeu Krys pelas aulas, hehe, pelo drop e pela visita. Vamo ve se agora rola um ChopSnow Sampa!
Infelizmente não conheci todos... nem tive mto contatos com mtos... O tempo corre demais e é dificil de fazer tudo que é planejado, ainda mais qdo cada um ta com sua galera. Tem que dar atenção pra patroa tb e o tempo pra tudo é insuficiente.
Zé, Caetano, Fabiano e tantos outros do dia 4 a 11, qdo eu embalei, vcs ja estavam indo embora... uma pena... mas espero que na próxima agente se encontre... Que tal uma excursão pra Natal pra um Sandboard organizado pelo Zé?! hehe
Fabio (strianesi), foi engraçado de te conhecer em um simples: "Ei que horas são? Peraí, vc que é o Mau?!".

Voltei com começos de novas amizades, uma trinca na costela, minha primeira tabla, cenas inesqueciveis e a vontade de voltar...

Tb voltei com 1 passagem de onibus de ida e volta sem data, Via Bariloche, e dá pra trocar local de origem e destino... a quem interessar, quem pagar mais leva... hehe. Lance minimo 1 REAL. Quem tiver interesse entra em contato, só vale por 3 meses mas pode ser estendido por outros 3 meses e assim por diante...

E aí Mau!
Não deu para fazer um drop junto, mas valeu te conhecer lá. Quem sabe na próxima...

Abs, Fabiano.

Pípou
27-08-2007, 15:24
Bom, sexta dia 31 é minha vez de partir.

Vou ficar no Terra Alta, devo chegar sábado a tarde (se não der problema com os vôos).

A pergunta é: Quais "trilhas" e "conexões" são as mais interessantes? Fico olhando pro mapa de pistas imaginando o que dá para fazer, mas às vezes chega na montanha e é um pouco diferente. Não consigo entender, por exemplo, como descer a Del Patrulha ou Norte e voltar para o Cerro Teta. Parece que basta pegar o lift del puente e passar reto pelo snow park pra voltar na Mallin. Só que várias vezes vejo o snow park fechado nas condições das pistas. Alguma dica para aquelas descidas conectando de uma pista para outra até chegar a base?

Como se compara a La Pala com as pistas pretas de Portillo?

Cláudio Bal Rauen, fechei pacote com teu camarada Fred daqui da snowbrasil. Se estiver de bobeira na semana de 1-8 de setembro e quiser vamos descer uma juntos.

Flw!

Para ficar direto no Cerro Tete, usando a Silla Mallin (o que é bom em dia de filas), vc tem que ficar na Cañadon (à direita da saída da Mallin), pegar na vala (cuidado ao cruzar o camino da Pradera) e chegar novamente na base da Mallin.
O snowpark é um pouco depois da base da Mallin. Para passar por lá e voltar para o Teta, é só dar uma caminhadinha.
Se vc descer pela Norte, pela Del Patrulla, ou qualquer das pistas à esquerda da saída da Mallin, vc irá ter na Pradera del Puma. Para voltar ao Teta, terá que voltar pela Panamericana (não se descuide da velocidade, isto é, downhill, senão vc não consegue subir o tobogã), pegar o Graef e descer o caminito para a base da Mallin.

PS. Fala Cláudio.... e aí, velho, já cansou de esquiar???? rsrsrs. Bj na patroa. A propósito, estou indo para Las Leñas na sexta. Tomara que neve bastante!

Pípou

Beto Mendonça
27-08-2007, 18:09
Fala aí MAU, demorou pro cordeiro sair brother,hehhehehe, foi sufoco, mas ganhei um dia pra conhecer San Martin e agradar a patroa, hehe...
Concordo com vc nos elogios à Chapelco e o ano que vem espero voltar.
Quando vier ao Ceará dá um toque, vlw. (beto.mendonca@hotmail.com)
Abs
Beto

edu.link
28-08-2007, 08:51
Fala Galera ...

... hoje, terca, dia 28 de agosto ...

... ontem nevou o dia todo, deve ter nevado mais de 30 cm, powder total ... o que eu sempre falo sobre a lua cheia ? ... nao falha ...

... acaei de acordar, ceu estrelado, e vamos pra um dia de sol e powder ...

... e ai Claudio ? Chega aqui quando ? Me procura no quarto 12 do Arbol El Duende ...

... abco ...

Edu

Caetano Correa
28-08-2007, 11:20
Galera,
olha como está Chapelco agora, quase em setembro, A N T E S da tormenta de Santa Rosa!!
É de chorar!!
T H I N K S N O W

luis eduardo
28-08-2007, 13:06
Bem, levo fé na aposta da Lua cheia e da Lua nova.
To chegando em bariloche dia 08/09 ,antes da Lua nova( 11/09) e espero q a tal da Tormenta Santa Rosa chegue....
na primeira semana )1/09 to em chapelco e estou torcendo para que aas condições da previsão do snow-forecats para a primeira semana de setembro se modifiquem.
acho q hoje em dia a previsao de 24 horas é 100 % de acerto ,48 horas 80 a 90 % , e masi de 4 0u 5 dias menos de 50 % de acerto. sendo assim temos uma boa chance de modificar e entrar alguma frente fria na 1 semana de setembro.
espero q ainda neve hoje e mais um pouco nos proximos dias, para q no dia 1 de setembro tenho neve menos dura para aprender....
abcs,

Fala Galera ...

... ontem nevou o dia todo, deve ter nevado mais de 30 cm, powder total ... o que eu sempre falo sobre a lua cheia ? ... nao falha ...

... e ai Claudio ? Chega aqui quando ? Me procura no quarto 12 do Arbol El Duende ...

... abco ...

Edu

sandrorc
28-08-2007, 20:48
Fala Galera ...

... abco ...

Edu

É Edu, pena que tivemos que aproveitar esse dia de POWDER aqui em Chapelco...
Muita neve boa, espero que essa neve demore para derreter, pois só me faltam mais quatro dias de Snpw... Nem preciso mais fazer nenhum reporte, pois suas previsões de hoje de manhã se cumpriram: Muito POWDER, Sol e sem vento... Melhor??? Impossível!!!

Abraços a todos!!!

Claudio bal Rauen
31-08-2007, 23:54
Mais Neve Aqui Essa Semana.
Eheheh

sandrorc
01-09-2007, 15:16
Eheheh

eh Claudio, aproveita a neve aí... eu curti demais essa semana... sobre as camisas, não esquenta, eu vejo com o Ronaldo como pego outras... pena que não deu para agente fazer uns drops, mas fica para o ano que vem... Com certeza Chapelco vai estar sempre no meu calendário... Abraços...

Claudio bal Rauen
01-09-2007, 16:29
eh Claudio, aproveita a neve aí... eu curti demais essa semana... sobre as camisas, não esquenta, eu vejo com o Ronaldo como pego outras... pena que não deu para agente fazer uns drops, mas fica para o ano que vem... Com certeza Chapelco vai estar sempre no meu calendário... Abraços...

cara, procurei por tudo e não achei mais as camisas....voltei la na base e já não te encontrei mais.
com certeza ano que vem vamos dar umas voltas juntos aqui.
valeu!!!

quadros
02-09-2007, 13:16
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco.0to3top.shtml:p
Eheheh

Claudio bal Rauen
03-09-2007, 22:09
nevando forte aqui na cidade agora....imagina la na montanha....
se espera mais de 1 metro novo amanhã....
setembro com brinde...só aqui em Chapelco,,,,,,,,,,,

Claudio bal Rauen
04-09-2007, 14:41
Mais Neve Aqui Hoje....
Eita Temporada.....
Muita Neve E Não Para.

Claudio bal Rauen
05-09-2007, 12:31
Pois é galera...parace que ta acabando mesmo.
Foi uma temporada alucinante, muita neve, muita gente boa por aqui e muito snowboard.
Agora é preparar tudo para o hemisfério norte, DAVOS quem sabe, em janeiro e fevereiro. E, claro a próxima por aqui. Conheci uma montanha aqui perto de San Martin, na reserva huilo-huilo, que se pode fazer snowboard com snowcat durante todo o ano, o lugar é um GLACIAL, logo posto algo mais sobre esse pico alucinante. Agradeço a todos os amigos que passaram por aqui e que deixaram saudades. Agora tenho mais um mes de pistas vazias para relaxar um pouco e recarregar as baterias para o verão em Floripa com o WAKE e o SURFCAMP. E arrumar tudo para DAVOS.
GRANDE ABRAÇO GALERA DO SNOWBOARD DO BRASIL, NÓS SOMOS DUCA......

Caetano Correa
05-09-2007, 12:45
Pois é galera...parace que ta acabando mesmo.
Foi uma temporada alucinante, muita neve, muita gente boa por aqui e muito snowboard.
Agora é preparar tudo para o hemisfério norte, DAVOS quem sabe, em janeiro e fevereiro. E, claro a próxima por aqui. Conheci uma montanha aqui perto de San Martin, na reserva huilo-huilo, que se pode fazer snowboard com snowcat durante todo o ano, o lugar é um GLACIAL, logo posto algo mais sobre esse pico alucinante. Agradeço a todos os amigos que passaram por aqui e que deixaram saudades. Agora tenho mais um mes de pistas vazias para relaxar um pouco e recarregar as baterias para o verão em Floripa com o WAKE e o SURFCAMP. E arrumar tudo para DAVOS.
GRANDE ABRAÇO GALERA DO SNOWBOARD DO BRASIL, NÓS SOMOS DUCA......

Quem quiser pagar um pacote e, de quebra, arrumar um amigo pra descer a montanha junto e resolver TODOS os problemas e contratempos de uma viagem tem que conhecer o Cláudio.
Brother, tenho CERTEZA que Davos vai bombar!!!!
Trabalho sério dá resultado.
THINK SNOW

Grilo
05-09-2007, 14:00
Inacreditável!

A neve tá ótima, mas desde ontem as 18h tá faltando luz aqui em Las Pendientes e redondezas. Pelo menos eles ligam um gerador a cada hora para manter a calefação.

Já é quase uma da tarde e nada. Chapelco fechado por falta de energia elétrica!!!

Nesse caso cabe reembolso de um dia de passe e aluguel do equipamento? Sei que quando a montanha fecha por condições climáticas não, mas, falta de energia elétrica estou na dúvida.

Hoje estava torcendo para abrir a montanha toda, já que há dois dias não pego o topo aberto por temporal de vento.

Vamos torcer para que tudo se normalize para amanhã.

Quem está na cidade, como estão as coisas por aí???

Abs!

Claudio bal Rauen
05-09-2007, 14:06
Inacreditável!

A neve tá ótima, mas desde ontem as 18h tá faltando luz aqui em Las Pendientes e redondezas. Pelo menos eles ligam um gerador a cada hora para manter a calefação.

Já é quase uma da tarde e nada. Chapelco fechado por falta de energia elétrica!!!

Nesse caso cabe reembolso de um dia de passe e aluguel do equipamento? Sei que quando a montanha fecha por condições climáticas não, mas, falta de energia elétrica estou na dúvida.

Hoje estava torcendo para abrir a montanha toda, já que há dois dias não pego o topo aberto por temporal de vento.

Vamos torcer para que tudo se normalize para amanhã.

Quem está na cidade, como estão as coisas por aí???

Abs!

O QUE ACONTECEU FOI QUE CAIU UMA ÁRVORE NUM CABO DE ELETRECIDADE PELOS FORTES VENTOS QUE ESTAN POR AQUI.
NA CIDADE ESTA TUDO PERFEITAMENTE NORMAL.

Grilo
05-09-2007, 14:26
Cláudio,

vc que já deve ter passado por situações semelhantes sabe dizer se nesse caso o centro de ski deve reembolso de um dia de passe?

Abs!

Claudio bal Rauen
05-09-2007, 14:39
Cláudio,

vc que já deve ter passado por situações semelhantes sabe dizer se nesse caso o centro de ski deve reembolso de um dia de passe?

Abs!

NESSE CASO, QUE UMA ARVORE CAIU NUM CABO DA REDE ELETRICA POR FORTES VENTOS, SERIA UM FATO GERADO POR UM FENOMENO DA NATUREZA E ACREDITO QUE NÃO DEVE HAVER REEMBOLSO DE NADA. DEVOLUÇÃO DE GRANA EU NUNCA VI, O QUE PODE ACONTECER É TE DAREM UM DIA DE PASSE PARA QUANDO QUISERES. MAS NÃO ESPERE MUITA COISA. OS DONOS DO CERRO JAMAIS IRIAM FAZER ALGO QUE DIMINUISSE A IMAGEM DO CERRO POR VONTADE PROPRIA. SE O CERRO FECHOU HOJE, NÃO FOI POR VONTADE DELES E SIM ALGO EXTERNO QUE É O QUE PARECE QUE ACONTECEU.
VAI FICAR AI ATE QUANDO, VAMOS NOS ENCONTRAR AMANHA OU SEXTA PRA UMA DESCIDA JUNTOS?

Ronaldo Meirelles
05-09-2007, 14:49
Ainda não tinha tido a oportunidade de dar meu relato da viagem, então aí vai, sem fazer média nenhuma...

Assino embaixo oque foi dito pelo Caetano.
Trabalho sério da resultado, e é por isso que a cada ano que passa a Overtravel vai triplicando o número de pessoas que coloca na montanha de Chapelco, não existe propaganda melhor que o boca a boca e a satisfação do cliente, parabéns Claudio !
Isso não é propaganda não..., como isso aqui é um fórum, temos que postar mesmo..., quando o negócio é ruim a gente mete o pau mas quando o lance é bom temos que falar bem e bater palmas.

Agora vamos falar da montanha:

Chapelco realmente vale a pena, foi muito bom..., e com neve excelente, inclusive continua nevando lá até hj...
A cidade de San Martin tb é bem legalzinha, com hoteis pra todos os gostos e com excelentes restaurantes de todos os tipos, um mini casino e até a opcão de alguns passeios (extra ski) bem legais pra galera que não é muito viciada.
A estação não é gigante mas tem pistas para todos os níveis, desde os babys de 3 anos até os mais experientes nos fora de pista, os meios de elevação parecem ser muito bem cuidados e os novos meios, como a quadruple, são novos "MESMO" e não um sucatão pintado vindo de uma estação européia.
A escola de snow de Chapelco tb é ótima,com bons preços (comparado a outras estações) e pra quem quiser dar uma limpada ou aprender a andar no "Park" vale muito a pena.
Até pra quem quiser conhecer ou acompanhar e vai pra Chapelco só pra passear, pode pegar a telecabina e ir almoçar no restaurante no meio da montanha (1600m) sentindo o real clima de uma estação de ski e depois descer sem ter que precisar se arriscar na neve.
Agora pra galera mais viciada que não quer saber de nada disso e quer mesmo é só saber de snow all time e depois chapar morto de cansado, tb tem..., fica que nem o Kbyte que acordava e tomava café com o snow no pé, pulava pela varanda e já tava na neve, no meio da montanha num esquema de ski in & out.
Bom..., resumindo é isso aí, eu aconselho a todos, vale a pena conhecer !!!Ano que vem to passando por lá novamente, e vou rebocar uma galera daqui..., a equipe ICON vai invadir aquele morro...,

Parabéns Claudio,
Parabéns equipe Overtravel..., até o ano que vem !

Claudio bal Rauen
05-09-2007, 15:00
Ainda não tinha tido a oportunidade de dar meu relato da viagem, então aí vai, sem fazer média nenhuma...

Assino embaixo oque foi dito pelo Caetano.
Trabalho sério da resultado, e é por isso que a cada ano que passa a Overtravel vai triplicando o número de pessoas que coloca na montanha de Chapelco, não existe propaganda melhor que o boca a boca e a satisfação do cliente, parabéns Claudio !
Isso não é propaganda não..., como isso aqui é um fórum, temos que postar mesmo..., quando o negócio é ruim a gente mete o pau mas quando o lance é bom temos que falar bem e bater palmas.

Agora vamos falar da montanha:

Chapelco realmente vale a pena, foi muito bom..., e com neve excelente, inclusive continua nevando lá até hj...
A cidade de San Martin tb é bem legalzinha, com hoteis pra todos os gostos e com excelentes restaurantes de todos os tipos, um mini casino e até a opcão de alguns passeios (extra ski) bem legais pra galera que não é muito viciada.
A estação não é gigante mas tem pistas para todos os níveis, desde os babys de 3 anos até os mais experientes nos fora de pista, os meios de elevação parecem ser muito bem cuidados e os novos meios, como a quadruple, são novos "MESMO" e não um sucatão pintado vindo de uma estação européia.
A escola de snow de Chapelco tb é ótima,com bons preços (comparado a outras estações) e pra quem quiser dar uma limpada ou aprender a andar no "Park" vale muito a pena.
Até pra quem quiser conhecer ou acompanhar e vai pra Chapelco só pra passear, pode pegar a telecabina e ir almoçar no restaurante no meio da montanha (1600m) sentindo o real clima de uma estação de ski e depois descer sem ter que precisar se arriscar na neve.
Agora pra galera mais viciada que não quer saber de nada disso e quer mesmo é só saber de snow all time e depois chapar morto de cansado, tb tem..., fica que nem o Kbyte que acordava e tomava café com o snow no pé, pulava pela varanda e já tava na neve, no meio da montanha num esquema de ski in & out.
Bom..., resumindo é isso aí, eu aconselho a todos, vale a pena conhecer !!!Ano que vem to passando por lá novamente, e vou rebocar uma galera daqui..., a equipe ICON vai invadir aquele morro...,

Parabéns Claudio,
Parabéns equipe Overtravel..., até o ano que vem !

THANKS BRO!!!

edu.link
05-09-2007, 17:35
Fala Veio ...

... acabou nao rolando da gente se encontrar ... mas com certeza vou voltar pra Chapelco .. ainda nao conhecia, mas adorei ...

... San Martin e tudo de bom ... a infra-estrutura do Cerro e excelente ... altos foras de pista, las palas, o cerro mocho, fiz muito tree skiing ...

... a unica coisa que realmente me decepcionou um pouco foi que Chapelco e muito plano ... muito pouca pendiente .. principalemente nos bosques .. mas tudo bem .. vale a pena ...

.. abco ...

Edu

Ze_da_Moita
05-09-2007, 18:09
nem preciso mais falar nada neh? geahueahueahae
a saudade ja ta batendo e eu kerendo voltar pra danada da san martin =P

claudio n sei se a lu deu o recado, mas prox ano os cabeça chata vao invadir chapelco!

Grilo
05-09-2007, 22:30
Tô dentro!

Estou com mais dois camaradas, sendo que um deles tá direto com uma mochila e gorro laranjas, fácil de identificar.

Um deles conversou no Refúgio Graeff com um cara que está há mais de 50 dias em CPC. Acho que deve ser você.

Vamos torcer pra voltar a energia. Como faço para te achar?

Abs.

Grilo
05-09-2007, 22:35
NESSE CASO, QUE UMA ARVORE CAIU NUM CABO DA REDE ELETRICA POR FORTES VENTOS, SERIA UM FATO GERADO POR UM FENOMENO DA NATUREZA E ACREDITO QUE NÃO DEVE HAVER REEMBOLSO DE NADA. DEVOLUÇÃO DE GRANA EU NUNCA VI, O QUE PODE ACONTECER É TE DAREM UM DIA DE PASSE PARA QUANDO QUISERES. MAS NÃO ESPERE MUITA COISA. OS DONOS DO CERRO JAMAIS IRIAM FAZER ALGO QUE DIMINUISSE A IMAGEM DO CERRO POR VONTADE PROPRIA. SE O CERRO FECHOU HOJE, NÃO FOI POR VONTADE DELES E SIM ALGO EXTERNO QUE É O QUE PARECE QUE ACONTECEU.
VAI FICAR AI ATE QUANDO, VAMOS NOS ENCONTRAR AMANHA OU SEXTA PRA UMA DESCIDA JUNTOS?

Tô dentro!

Estou com mais dois camaradas, sendo que um deles tá direto com uma mochila e gorro laranjas, fácil de identificar.

Um deles conversou no Refúgio Graeff com um cara que está há mais de 50 dias em CPC. Acho que deve ser você.

Abs.

Claudio bal Rauen
05-09-2007, 22:50
Tô dentro!

Abs.

esse cara que vc falou é o PEDROCA, um amigo meu.
eu to sempre de capacete preto e antiparra azul espelhada da mormaii, jaqueta marron e calça preta.

Grilo
05-09-2007, 22:56
Sinistra a situação!

O papo que tá rolando nos bastidores é que foi uma sabotagem o fato de uma árvore ter caído na fiação. Isso foi o pessoal do condomínio que disse.

Ponto para o pessoal do Terra Alta!!! A calefação funcionando 1 hora sim 3 horas não. A água também. Por conta disso nos ofereceram transporte, hospedagem no Patagonia Plaza e 40 pesos para jantar. Já tô aqui. Muito atencioso o pessoal do Terra Alta.

Cláudio, tô por aqui até sábado. Com sorte nos encontramos amanhã, espero que na montanha e não na cidade!!!

Abs.

ajtsuruoka
06-09-2007, 12:03
:( Noticias bem frescas de Chapelco.

Hj ainda esta um caos por aqui. Ainda nao sabemos que horas Chapelco vai abrir. Espero q abra!!!

A fissura de surfar na neve eh muito grande.

Alexandre Ts.

Grilo
06-09-2007, 12:48
Tá confirmado que foi sabotagem! Greve do pessoal da energia do governo. O cerro até tentou contratar uma empresa privada, mas o pessoal da pública embarreirou.

A previsão agora é de que abra uma hora.

Voltarei para o Terra Alta daqui a pouco. Vou acabar me embrenhando nos bosques, sair capotando e parar no meio da estrada. Aí alguém me recolhe, leva de volta pra base do cerro, depois pro Terra Alta e começo tudo outra vez. Esse será meu dia de snow!

Só lamento.

Novo Slogan: Energia elétrica: vai voltar e pronto!

Claudio bal Rauen
06-09-2007, 19:54
Tá confirmado que foi sabotagem! Greve do pessoal da energia do governo. O cerro até tentou contratar uma empresa privada, mas o pessoal da pública embarreirou.

A previsão agora é de que abra uma hora.

Voltarei para o Terra Alta daqui a pouco. Vou acabar me embrenhando nos bosques, sair capotando e parar no meio da estrada. Aí alguém me recolhe, leva de volta pra base do cerro, depois pro Terra Alta e começo tudo outra vez. Esse será meu dia de snow!

Só lamento.

Novo Slogan: Energia elétrica: vai voltar e pronto!

JA VOLTOU TUDO A NORMALIDADE.
CONFIRMO A PARADA DA SABOTAGEM.
COM ISSO AGORA, JA MANDARAM COMPRAR UMA CENTRAL ELETRICA PROPRIA PARA CHAPELCO. NÃO VAMOS TER MAIS ESSE TIPO DE PROBLEMA.
HASTA LUEGO AMIGOS
MANANA....OTRO DIA DE SNOWBOARD ACA EN SAN MARTIN.
E...MAIS NEVE SEMANA QUE VEM, SEGUNDA E TERÇA ME PARECE.....ESSA CAMPANHA DA GALERA DEU MUITO CERTO.
VAI NEVAR E NEVOU MUITO E PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grilo
06-09-2007, 20:38
Tudo de volta ao normal, sendo que não estavam pedindo o passe hoje e um camarada da bandino disse que devem devolver o dinheiro referente ao passe de ontem. Ele ficou de me dar o reembolso quando eu devolver os passes na hora de pegar o Charter pro Brasil.

Além de não pedir passes alongaram o horário de fechamento para 18h. Pena que mais uma vez a visibilidade estava baixa demais na zona alta. Tinha gente pegando a poma del filo com cão de guia!

Abs a todos.

Claudio bal Rauen
06-09-2007, 23:09
Tudo de volta ao normal, sendo que não estavam pedindo o passe hoje e um camarada da bandino disse que devem devolver o dinheiro referente ao passe de ontem. Ele ficou de me dar o reembolso quando eu devolver os passes na hora de pegar o Charter pro Brasil.

Além de não pedir passes alongaram o horário de fechamento para 18h. Pena que mais uma vez a visibilidade estava baixa demais na zona alta. Tinha gente pegando a poma del filo com cão de guia!

Abs a todos.

SO FAZENDO UMA CORREÇÃO

OS VALORES PAGOS POR PASSES, EQUIPAMENTOS E AULAS DE ONTEM DIA 05 DE SETEMBRO E HOJE 06 DE SETEMBRO VÃO SER DEVOLVIDOS EM GRANA, BASTA VC IR COM SEUS DOCUMENTOS COMPROVANDO OS SERVIÇOS QUE LHE DEVOLVEM NA HORA, NÃO PRECISA ESPERAR POR NINGUEM DA BADINO...OK
NO MAIS AGORA TA TUDO NORMAL E É SÓ POR PARA BAIXO OUTRAVEZ
AMANHA ESTAMOS LA COM FORÇA TOTAL

Grilo
07-09-2007, 22:39
Salvem!

Além de terem tomado a atitude necessária para que não tenha mais problemas de energia como o que passou houve realmente a devolução.

Bastou apresentar meu passe na boleteria e devolveram 2/6 do valor do passe de 6 dias. Interessante observar que no 2o dia sem luz a mesma voltou e a montanha abriu as portas as 2 e meia e não cobrou passes!!!

Problemas todos lugares podem ter, alguns previsíveis outros não. Chapelco tomou as atitudes cabíveis e foi bem correta. Fica a credibilidade de um lugar sério.

Cláudio, valeu o toque. Já peguei o dinheiro do passe. Do equipo pego amanhã em Las Pendientes, onde aluguei.

Abs!

Claudio bal Rauen
07-09-2007, 22:51
Salvem!

Além de terem tomado a atitude necessária para que não tenha mais problemas de energia como o que passou houve realmente a devolução.

Bastou apresentar meu passe na boleteria e devolveram 2/6 do valor do passe de 6 dias. Interessante observar que no 2o dia sem luz a mesma voltou e a montanha abriu as portas as 2 e meia e não cobrou passes!!!

Problemas todos lugares podem ter, alguns previsíveis outros não. Chapelco tomou as atitudes cabíveis e foi bem correta. Fica a credibilidade de um lugar sério.

Cláudio, valeu o toque. Já peguei o dinheiro do passe. Do equipo pego amanhã em Las Pendientes, onde aluguei.

Abs!

DE NADA
SEMPRE POR AQUI E AS ORDENS

Claudio bal Rauen
12-09-2007, 17:36
Bom Galera, Agora Que Ja Estamos No Final Dessa Temporada Aqui Em Chapelco, Quero Agradecer A Todos Os Participantes Do Forum Que Deixaram Suas Mensagens Aqui Nesse Topico Batedor De Records. Foram Mais De 700 Respostas Com Mais De 30 Mil Visitas...isso Mostra Que Nosso Esporte Tem Futuro E Esse Futuro Depende De Nós....de Mais Ninguem....a Adrenalina Do Snowboard Corre Em Nossas Veias Mais Que Sangue....todos, Desde O Mais Iniciante Ao Mais Experiente...não Importa, O Sentimento é O Mesmo. Botar Pra Baixo!!!!
Agora Fica O Convite Pro Novo Tópico De Davos 2008. Vamos Nos Encontrar Lá....davos 2008, The Powder Dreams Continuos!!!!!!!
Viva Galera!!!

cfabiano
12-09-2007, 18:19
Fala Claudio.
Só de curiosidade.... a temporada encerra 14 de outubro, certo ?
Como vc acha que vai estar a montanha entre 1 e 5 de outubro?

Abs,

Fabiano.

Claudio bal Rauen
12-09-2007, 18:35
Fala Claudio.
Só de curiosidade.... a temporada encerra 14 de outubro, certo ?
Como vc acha que vai estar a montanha entre 1 e 5 de outubro?

Abs,

Fabiano.

OLHA, NÃO VAI ESTAR COMO QUANDO VC ESTEVE AQUI FABIANO, MAS A MONTANHA VAI TER NEVE SIM. A QUANTIDADE DE NEVE ACUMULADA ATE AGORA GARANTE UM INICIO DE PRIMAVERA COM NEVE. PRA VC VER, HOJE RECEBI UM SNOWALERT DO SNOW-FORECAST MARCANDO QUASE 15 CM DE AMANHA PRA SEXTA. E TODOS JA SABEM QUE QUANDO O SNOW-FORECAST FALA EM TANTOS CM, PODE MULTIPLICAR DUAS OU TRES VEZES A QUANTIDADE DE NEVE REAL A CAIR.

amabinad
13-09-2007, 14:07
Bom Galera, Agora Que Ja Estamos No Final Dessa Temporada Aqui Em Chapelco, Quero Agradecer A Todos Os Participantes Do Forum Que Deixaram Suas Mensagens Aqui Nesse Topico Batedor De Records. Foram Mais De 700 Respostas Com Mais De 30 Mil Visitas...isso Mostra Que Nosso Esporte Tem Futuro E Esse Futuro Depende De Nós....de Mais Ninguem....a Adrenalina Do Snowboard Corre Em Nossas Veias Mais Que Sangue....todos, Desde O Mais Iniciante Ao Mais Experiente...não Importa, O Sentimento é O Mesmo. Botar Pra Baixo!!!!
Agora Fica O Convite Pro Novo Tópico De Davos 2008. Vamos Nos Encontrar Lá....davos 2008, The Powder Dreams Continuos!!!!!!!
Viva Galera!!!

Fala Claudio,
A família Abinader agracede pela otima semana que passamos apesar do cerro fechado 1 dia .
Andrea ,Julia e Guilherme (q na primeira temporada ja esta botando pra baixo)ja estão falando sobre o ano q vem. To ferrado. agora tenho q contabilizar X 4.Pedro ja conveceu sua esposa e ano q vem ela vai também.
Valeu Claudio.
Abçs, Marcelo

Claudio bal Rauen
13-09-2007, 16:31
Fala Claudio,
A família Abinader agracede pela otima semana que passamos apesar do cerro fechado 1 dia .
Andrea ,Julia e Guilherme (q na primeira temporada ja esta botando pra baixo)ja estão falando sobre o ano q vem. To ferrado. agora tenho q contabilizar X 4.Pedro ja conveceu sua esposa e ano q vem ela vai também.
Valeu Claudio.
Abçs, Marcelo

MUITO OBRIGADO GALERA!!!
MARCELÃO, ANO QUE VEM QUERO TE VER NO CAMPEONATO.
NÃO PENSE QUE VC NÃO TEM NIVEL, PORQUE TE VI ANDAR E SEI QUE NA TUA CATEGORIA TUA VAI SE DAR BEM.
TREINA AS PERNINHAS AI QUE TO CONTIGO E NÃO ABRO BROTHER.
ATÉ LÁ E CONTINUAMOS SEMPRE EM CONTATO.

Grilo
14-09-2007, 11:55
Agora que tá acabando vou dar um pequeno parecer de minha viagem.

Fiquei hospedado no Terra Alta em Las Pendientes, fui na primeira semana de setembro.

Terra Alta: Gostei bastante. Atendimento personalizado e extremamente atenciosos. Se o snow não estiver colaborando não há muito o que fazer. A comida é boa, ainda toleraram nossas "mudanças" no cardápio! Para quem vê no site que tem sauna e hidro há um detalhe "faca de dois gumes". Você tem direito a meia hora, marcada previamente. Assim vc fica só com seu grupo na jacuzzi, mas corre o risco de não ter horário ou só ter próximo ao jantar. Pelo hotel, ficaria lá novamente sem problemas, gostei bastante mesmo.

Las Pendientes: Duas pistas que serviram bem para botar o snow no pé. O caminho foi divertido alguns dias e desastroso em outros. Tem um trecho praticamente impossível de passar sem tirar a prancha do pé. Poderia ser melhor "pisado". Um dia o caminho estava fechado pois havia nevado quase meio metro na montanha. Fomos andando com neve acima do joelho, cansou, mas foi interessante.

Montanha: Gostei muito de algumas coisas (italianos, doña berta) e nem tanto de outras. Muitas pistas largas delineadas pela vegetação (maneiríssimo), alguns lifts muito bons e clima família. O que achei ruim foram a sinalização de pistas e lifts operando (na verdade achei péssimo). Não consigo entender qual é a dificuldade de colocar uma placa indicando quais pistas você pode pegar assim que sai do lift. Também não sei qual é o problema de haver indicação de quais lifts estão operando de um ponto da montanha pra cima. Outra dificuldade que achei é de "locomoção" entre lifts. Para chegar em algumas pistas tem que dar uma volta meio grande na montanha.

Cidade: Passei somente uma noite na cidade (quando faltou luz na montanha). Fiquei no Plaza (muito bom) e jantei no Monica Deu (eu acho que é isso). Massa caseira de primeira, fizemos a festa com o casal de donos.

"Resumindo", essas foram minhas impressões. Quem quiser detalhes do Terra Alta e outras coisas que reportei estamos aí.

Abraço a todos!!!

Claudio bal Rauen
14-09-2007, 12:56
Agora que tá acabando vou dar um pequeno parecer de minha viagem.

Fiquei hospedado no Terra Alta em Las Pendientes, fui na primeira semana de setembro.

Terra Alta: Gostei bastante. Atendimento personalizado e extremamente atenciosos. Se o snow não estiver colaborando não há muito o que fazer. A comida é boa, ainda toleraram nossas "mudanças" no cardápio! Para quem vê no site que tem sauna e hidro há um detalhe "faca de dois gumes". Você tem direito a meia hora, marcada previamente. Assim vc fica só com seu grupo na jacuzzi, mas corre o risco de não ter horário ou só ter próximo ao jantar. Pelo hotel, ficaria lá novamente sem problemas, gostei bastante mesmo.

Las Pendientes: Duas pistas que serviram bem para botar o snow no pé. O caminho foi divertido alguns dias e desastroso em outros. Tem um trecho praticamente impossível de passar sem tirar a prancha do pé. Poderia ser melhor "pisado". Um dia o caminho estava fechado pois havia nevado quase meio metro na montanha. Fomos andando com neve acima do joelho, cansou, mas foi interessante.

Montanha: Gostei muito de algumas coisas (italianos, doña berta) e nem tanto de outras. Muitas pistas largas delineadas pela vegetação (maneiríssimo), alguns lifts muito bons e clima família. O que achei ruim foram a sinalização de pistas e lifts operando (na verdade achei péssimo). Não consigo entender qual é a dificuldade de colocar uma placa indicando quais pistas você pode pegar assim que sai do lift. Também não sei qual é o problema de haver indicação de quais lifts estão operando de um ponto da montanha pra cima. Outra dificuldade que achei é de "locomoção" entre lifts. Para chegar em algumas pistas tem que dar uma volta meio grande na montanha.

Cidade: Passei somente uma noite na cidade (quando faltou luz na montanha). Fiquei no Plaza (muito bom) e jantei no Monica Deu (eu acho que é isso). Massa caseira de primeira, fizemos a festa com o casal de donos.

"Resumindo", essas foram minhas impressões. Quem quiser detalhes do Terra Alta e outras coisas que reportei estamos aí.

Abraço a todos!!!

O NOME DO RESTAURANTE É "MONICA DUE"...FOI LUGAR CATIVO DE VARIOS GRUPOS QUE ESTIVERAM POR AQUI....ATE ROLOU UMA REUNIÃO MINHA, A FAMILIA TODA DO BETO MENDONÇA + O RONALDÃO MEIRELLES E O CRISTIANO MAZZA...ATÉ UM TAL DE FELIPE RAUEN FEZ A FESTA POR ALI....A MONICA QUE É A DONA SE AMARROU NELE.....VC ESCOLHEU MUITO BEM, O LIUGAR É PEQUENO MAS É REALMENTE MUITO BOM.

gnovita
18-09-2007, 10:06
Valeu Fred,

A cidade é uma beleza e as pistas também. O hotel Arbol Duendes também é bastante agradável.
Ontem teve de tuda na montanha: neblina, neve e no fim um puta sol!!!
Espero hoje ter um dia legal de novo para esquiar no meio das árvores.
Aos foristas na cidade um saludo!!!
Guilherme Novita.

Claudio bal Rauen
21-09-2007, 13:24
nevou a noite inteira no cerro, o topo das montanhas as redor de san martin amanheceram brancas.....mais powder hoje

gnovita
23-09-2007, 13:16
Olá foristas,

Hoje é meu último dia em chapelco. Deixo aqui registradas algumas impressoes:
1. Esqui:
Bastante agradável e bem organizado. Os meios de elevacao sao razoáveis, com alguns equipamentos novos. As pistas de cima do Cerro Teta nao estao muito bem sinalizadas, principalmente a Del Patrulla- que é bem perigosa. Na minha modesta opiniao, as mais divertidas sao a Norte, Basaltos e Los Italianos (cuidado com a neve com gelo no fim do dia). Os fora de pista mais legais sao o Tubo (um vale ou toboga) e La pedra (ao lado da La Patrulla). As aulas sao muito boas mesmo para nível avancado e o preco é bom também.
2. Hotel:
Fiquei no Arbol Duendes. O preco é convidativo e a qualidade boa. Trata-se de um hotel caseiro dirigido por gente muito simpática (aliás uma constante por aqui). Os quartos do 2o.andar sao maiores e com lareira. Tem uma microsauna e hidromassagem que ajuda a relaxar depois do esqui.
3. Restaurantes:
O melhor que eu fui foi o La Reserva. Comida boa e com preco bom. O mais caro que gastamos foi 200 pesos (com 2 entradas, 2 pratos, sobremesa e vinho bom). O ambiente é elegante e os funcionários muito atenciosos.
Fui em outros que achei ruins, principalmente pela lotacao e a comida também nao era lá estas coisas: Posta Criolla, La Barra (o pior) e El Regional.
4. Cidade:
A cidade é maravilhosa. Vale a pena vir para cá até no verao. O bom é que a gente pode esquiar e a mulherada fica feliz de estar numa cidadezinha romantica. As compras também sao boas, mas eu nunca pesquiso muito isto.

Impressao final: FENOMENAL!!!! ANO QUE VEM ESTAREI DE VOLTA!!!!

Abracos a todos,

Guilherme Novita.

gnovita
23-09-2007, 13:16
PS: Acho que vai ter neve até o fim da temporada em 15 de outubro. Podem fechar os pacotes!!!

Claudio bal Rauen
23-09-2007, 15:29
PS: Acho que vai ter neve até o fim da temporada em 15 de outubro. Podem fechar os pacotes!!!

SO PARA CONFIRMAR O QUE FOI DITO.
A MONTANHA HOJE ESTA DEMAIS....BOA NEVE E UM SOL INCRIVEL....CINEMATOGRAFICO.
E, A TEMPORADA VAI ATE 14 DE OUTUBRO, NÃO ESQUEÇAM.
ESSA NEVE PRIMAVERA ESTA DEMAIS.

Claudio bal Rauen
12-10-2007, 22:30
Acabou De Vez, Mais Dois Dias E So Ano Que Vem.
Quem Veio, Aproveitou Demais E Saiu Com Agua Na Boca E Pronto Pra Voltar Em 2008!!!
Até Lá!!!

MarcioC
13-10-2007, 04:14
Acabou De Vez, Mais Dois Dias E So Ano Que Vem.
Quem Veio, Aproveitou Demais E Saiu Com Agua Na Boca E Pronto Pra Voltar Em 2008!!!
Até Lá!!!

INDEED!!!!!!!!!!!!!!:D

Claudio bal Rauen
14-10-2007, 22:24
acabou de vez...ate 2008!!!

kryz
31-10-2007, 21:38
Ae galera, desculpa pelos palavroes, mas:

Puta merda, 74 paginas de assunto, Claudio tu é Foda !!!

Bombou esse ano.

Ano que vem tem mais. Valeu !!!!:-)