Vizualizar Versão Completa : Roupa para snowboard - O que usar?
moraes_luciano
27-11-2006, 09:47
Olá,
Qual a melhor roupa para snowboard?
As botas ok, específicar para snowboard. abrigo impermeável para calça. algo em baixo disso também?
meias de lã?
luva impermeável
E em cima, o que em baixo de um casaco impermeável?
Fico pensando que muita roupa pode tirar mobilidade e te fazer suar horrores. Ou não?
valeu.
Caetano Correa
27-11-2006, 11:02
Luciano, tem um monte de macete. Vamos por partes, de cima pra baixo.
Gorro na cabeça. Além de ser o local por onde mais perdemos calor, protege as orelhas, que congelam se tiver frio.
Uma camiseta de algodão (muita gente não usa, eu não dispenso), de preferência manga longa. Depois um moletonzinho se tiver frio (abaixo de -10 ou ventando muito) e depois o fleece da jaqueta. Depois a jaqueta, impermeável.
Luva impermeável boa (não economiza na luva, não vale a pena) e, se tiver frio, uma luvinha fina por baixo.
Eu uso uma (ou duas, se tiver frio) ceroula, pode ser de lã fina e, depois, a calça de snow, que é acolchoada e impermeável.
Eu uso 2 pares de meias de lã tipo 3/4.
Se você está começando, vai cair muito e ter muito contato com a neve. Roupa boa é essencial, se estiver meio frio e ventando é pior ainda, porque seu calor derrete a neve e ela molha suas mãos e etc, e o frio faz ficar muito desconfortável se você não estiver preparado.
Leva uma mochila (de preferência impermeável também) pra guardar alguma coisa caso fique quente, mas não deixa de se proteger, que o frio no topo da montanha, ainda mais se estiver ventando, às vezes é de cortar.
Espero ter ajudado.
THINK SNOW
moraes_luciano
27-11-2006, 11:09
O que é o "fleece da jaqueta"
Caetano Correa
27-11-2006, 11:41
As jaquetas de ski/snow têm um tipo de moleton por dentro, é o fleece. As melhores vêm com o fleece destacável, assim você usa só o fleece quando quiser, só a capa ou os dois juntos. Aqui a gente chama de 3 em 1.
THINK SNOW
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2024, Jelsoft Enterprises Ltd.