Logar

Vizualizar Versão Completa : Incendio em Valle Nevado

Erik
21-09-2006, 13:05
Ontem a noite por volta das 22:00 daqui pegou fogo em um quarto no Puerta del Sol. O incendio foi no meu andar(5o), os detectores de fumaca nao funcionaram e o alarme de incendio tb nao. A velocidade com que a fumaca se alastrou foi impressionante, em menos de 5 minutos o corredor do meu andar estava repleto de fumaca. Deu para entender porque as pessoas morrem em incendios.

A fumaca se alastrou ate o ultimo andar e todos apartamentos do 5o andar para cima tiveram que ser evacuados. Haviam varias criancas e o fato de ninguem ter morrido foi muita sorte. Eles definitivamente nao estavam preparados para uma emergencia dessas.

O que impediu que isso se tornasse uma tragedia foi a sorte. O incendio comecou porque um venezuelano deixou o laptop ligado na tomada em cima da cama e como a voltagem aqui eh 220 deu curto e comecou o incendio. A sorte foi que o filho do individuo ficou com sono e subiu para dormir e ao abrir a porta liberou a fumaca. Se ele nao tivesse feito isso o incendio so seria detectado quando o quarto estivesse totalmente em chamas, e ai jah era...

tocko
21-09-2006, 16:40
Putz... eu tenho muito medo disso!
Sempre quando vou deixar as coisas secando nos aparelhos de calefação, eu fico encucado que aquilo vai pegar fogo...
Mas nao tem jeito, pra secar a luva principalmente, tem que colocar na calefação!

Puxa vida... e isso aconteceu em valle, o ultimo lugar que ia achar que isso ia acontecer na am. do sul.

Ronaldo Meirelles
21-09-2006, 17:17
Galera,
Esquece essa parada de deixar as coisas secando na calefação, passa aquele secador de cabelo do banheiro, passando aquilo em 2 minutos ta tudo seco, até as luvas e é muito mais tranquilo, sem susto...!

Abraços

makiley
22-09-2006, 11:25
... e tem aquela velha tatica de deixar atras da geladeira pra secar :lol: tem certos hoteis que nao tem calefacao e sim ar-condicionado que tambem funciona como aquecedor...

abs