PDA

Vizualizar Versão Completa : troca de "bind"

marinho
05-06-2006, 19:33
Quero trocar o meu bind tradicional pelo de encaixe. Alguem pode me ajudar??? Gostaria de alguma opinião de quem usa...

Igor Nabhan
05-06-2006, 19:43
...não faça isso!

marinho
05-06-2006, 21:46
Por que???

Estou perguntando porque não sou daqueles que fica dando piruetas por aí, sou um free-rider e curto descer os off-pist.

por favoe, me ajude, acabo de comprar uma Burton Custon X noooovinha e não sei o que compro para botar em cima.

Valeu!!!!

BFontesRJ
05-06-2006, 22:17
Comprei um flow no carnaval desse ano em Heavenly e valeu cada centavo. Não perdi nada na troca do meu strap pelo flow, só ganhei muito em conforto!

marinho
05-06-2006, 22:29
BFontes,

tambem acho que deve ser bem confortavel, o problema é que me falaram que nem estão mais fazendo este tipo de biding e fiquei meio preocupado. Alguns amigos usaram e acabou quebrando no meio do off pist. Estou na duvida...

muito obrigado pela força!

Igor Nabhan
06-06-2006, 02:05
quando falei "não faça isso", estava me referindo aos step-in!

Quando ao bindings da flow, eles não foram retirados de fabricação, pelo contrário, os modelos de 2007 são bem mais avançados....

Aliás, se o seu negócio é freeride e big mountain, os Flow podem te agradar bastante, mas pode esquecer o park.....os modelos de 2007 já estão vindo bastante modificados para poderem atender aos riders de freestyle tb.....

Na verdade, é tão pessoal......

Forta abs

VAI NEVAR E PRONTO!

marinho
06-06-2006, 12:03
Valeu Igor,

estou indo pra Chillan no fim de julho e vou dar uma passada em Santiago. Vou dar uma olhada nestes novos flows. É como vc disse... muito pessoal! Uma coisa eu já sei, não vou comprar o step-in!

Abraço!

VAI NEVAR E PRONTO!

edu.link
06-06-2006, 16:43
Fala Mano ...

... step-in é furada total .. até hoje não inventaram nenhum que funcione ... o mais próximo disto foi o Vans Flyaway ... mesmo assim, como quase todos os outros, estão até fora de linha ...

... Flow é o melhor binding para estação de esqui ... eu tenho um Flow desde que foi lançado, em 2002, e não troco por nada, exceto por um clássico Strap de primeira linha pro heli-boarding, já que neste caso também existe o problema do espaço na cesta do helicóptero, e o Flow ocupa muito espaço .... e tem outro detalhe, eu adoro o meu Flow e ele é da primeira geração, os atuais evoluiram muuuuito ... na próxima barca eu mesmo vou comprar um modelo novo ....

... abços ...

Edu

marinho
06-06-2006, 19:46
Valeu Edu!

Era isso que eu precisava ouvir... vou mandar bala no Flow e pronto!

Obrigado a todos os que me ajudaram e boa temporada!!!

Marinho

marinho
06-06-2006, 20:01
só mais uma duvida...

como é a fixação na bota??? è mais facil que o convencional???

edu.link
06-06-2006, 22:12
Fala Marinho ...

... a fixação é ultra rápida ... você tem uma alavanca que levanta e abaixa o "ankle rest", ele se dobra prá trás ... depois você enfia o pé por trás com se tivesse calçando um chinelo, e puxa a alavanca que levanta o ankle rest ... vc simplesmente desliza o pé prá dentro ... por isso o nome Flow In ...

... ele é muito bom prá neve powder ... pois tolera bem o gelo que se forma tanto no binding, quanto na bota e barra da calça ... é até melhor que alguns strap nesse ponto .... pois alguns strap ficam com a catraca do fecho emperradas com muito gelo ... essa também é a maior deficiencia do step-in, o powder ... na pistinha groomed até que funciona .. mas se vc vai pro powder e forma gelo ... ele não encaixa mais direito, seu pé solta no meio da descida do nada ...

... abço ...

Edu

marinho
07-06-2006, 11:41
mais uma vez... Veleu Edu!

Caio
08-06-2006, 11:46
Qual as diefrenças de um bind normal Burton Misson, para esse Flow?

Tks